Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

5 dicas de dates no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados vai chegando e para muitos é uma ótima oportunidade de agradar o amado ou amada com um dia inteiro especial! Criado a partir do Dia de São Valentim, comemorado em muitos países como o dia do amor e da amizade, como nos Estados Unidos, por exemplo, aqui no Brasil celebramos o Dia dos Namorados.

Nós do Instituto Mix vamos te ajudar a elaborar um dia, ou uma noite especial, para o seu mozão. Para isso criamos uma lista com 5 dicas de presentes ou ideias de dates. Claro que não dá pra fugir muito de algumas sugestões (que parecem até mesmo clichê), por isso a criatividade pode ajudar você a dar uma incrementada no date. 

1. Surpresas são sempre bem-vindas no Dia dos Namorados


Muitos casais estão acostumados a dar presentes no Dia dos Namorados, mas como é uma ocasião especial vamos colocar em prática o seu romantismo, certo? Que tal fazer uma surpresa durante o dia, ou à noite?

Pense na rotina do seu(sua) namorado(a) e como você poderia surpreendê-lo(a). Seja com flores, recadinho no meio do dia, chocolate ou até delivery de comida. O interessante é se fazer presente em momentos durante a rotina. Com certeza será inesperado e surpreendente!

2. Que tal uma viagem ou um passeio para um lugar neste Dia dos Namorados?


Que lugar vocês mais gostam de visitar juntos? Existe algum que cruze com a história de vocês? O primeiro encontro, primeiro beijo?

Aproveitem o dia dos namorados para relembrar estes lugares importantes para o casal que muitas vezes acabam esquecidos. Essa nostalgia é boa demais. Essa é uma ideia para este dia que pode trazer lembranças incríveis para serem compartilhadas a dois.

3. Uma carta escrita à mão tem o seu valor!


Me diz aí: Há quanto tempo você não recebe algo escrito à mão? Esse hábito se perdeu, e carta é um dos presentes mais deliciosos de se encontrar durante uma arrumação, depois de um tempo sem ler.

No Dia dos Namorados coloque tudo o que você sente no papel. É íntimo, a pessoa vai guardar para sempre e com certeza irá se emocionar. Mas, você pode se perguntar: “E agora? Eu não sou bom com palavras!”. Relaxa, que a gente te ajuda também.

Aqui vão umas dicas para colocar no papel o que você sente:

– Fale com o coração e não se importe se parecer clichê demais;

– Conte histórias e memórias, a outra pessoa sempre gosta de saber como é a visão do outro;

– Fale de qualidades: da pessoa, do relacionamento, da vida com ela;

– Na dúvida da grafia? Procure no dicionário.

– Se você se sentir confortável, pedir a opinião de uma terceira pessoa pode ser interessante;

– O mais importante: deixe fluir.

4. Um tradicional jantar romântico no Dia dos Namorados


Quem não gosta de uma boa comida? Se você não gosta muito de cozinhar, uma boa recomendação é encomendar um jantar especial para a noite e um menu que agrade aos dois.

Se você optar por pedir um jantar especial, dê uma olhada nos buffets de casamento. Muitos buffets estão com opções incríveis de jantares em casa. Essa é uma ótima oportunidade de vocês conhecerem alguns fornecedores. Um jantar romântico é sempre uma ótima oportunidade para conversar, compartilhar coisas gostosas e deliciar-se.

5. Todos esperam uma lembrancinha!


Presentear o seu amor é sempre uma ótima ideia para esta data. Mas por ser um dia especial, capriche! Pode ser um presente pensado e feito por você ou alguma coisa que ele queira muito. É sempre bom surpreender com algo que a pessoa não espera ganhar.

Montar uma caixa com memórias, scrapbooks criativos e fotografias são algumas ideias para a sua surpresa. Não precisa ser algo caro ou estravagante, lembre-se que as boas recordações ficam nos pequenos e memoráveis detalhes.

Por falar em presente, que tal investir no futuro do seu amorzão? Aproveite e dê uma olhadinha nos cursos do Instituto Mix de Profissões e procure algo que você acha que tem tudo haver com o seu amor. Afinal, um presente desses com certeza ele ou ela, levarão para o futuro e guardarão para sempre na memória!