Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

5 Filmes sobre empreendedorismo para você assistir hoje mesmo

O empreendedorismo vem crescendo em uma alta nos últimos tempos. E com isso, cada vez mais as pessoas se interessam em saber mais pelo assunto. E que melhor forma de aprender se não se divertindo junto, não é mesmo? Por isso, listamos 5 filmes sobre empreendedorismo para você se inspirar  e alimentar seu interesse pelo assunto.

O Lobo de Wall Street

Começaremos com esse filme estrelado por Leonardo Dicaprio, que faz o papel de Jordan Belfort. O filme é baseado em uma história real, a de Jordan – um corretor de ações que quebrou a banca nos anos 80. O Lobo de Wall Street é sobre o trabalhador que realmente quer chegar ao sucesso e não arranja desculpas para isso. Alguém que é líder e faz de tudo para alcançar seus objetivos. É uma ótima história de inspiração inclusive para passar para a sua equipe.

 

A Teoria de Tudo

Outro filme baseado em uma história real e emocionante é A Teoria de Tudo. Fundamentado a partir do livro de Jane Hawking, ela conta a história de vida do ex-marido, Stephen Hawking. Além de falar das descobertas científicas incríveis, o filme traz a tona a doença degenerativa que acometeu o cientista. Com uma expectativa de viver até os 23 anos, Stephen só veio a falecer aos 76 anos.

 

A Rede Social

Sendo muito mais do que um filme sobre o Facebook, o filme é baseado no livro “Bilionários por acaso”. A Rede Social conta a história de como ocorreu a criação e o desenvolvimento dessa rede social tão famosa e qual impacto isso teve. Além de falar do preço que teve para a vida de Mark Zuckemberg, um dos fundadores da rede social. O filme foi um sucesso e recebeu 8 indicações ao Oscar, o que mostra que é um dos bons filmes sobre empreendedorismo para se inspirar para entrar para o mundo da tecnologia. 

 

Chef 

O drama lançado em 2014 conta a história de Carl Casper, um chef de um famoso restaurante em Los Angeles. Após uma péssima crítica de um renomado crítico gastronômico, Carl perde toda a sua credibilidade e o seu emprego. Diante disso, ele se vê perdido em meio a tantos problemas. Um ótimo filme para quem está passando por momentos difíceis de instabilidade e precisa ganhar forças para recomeçar.  

 

Fome de Poder

Nesse filme você conhecerá sobre a história de ascensão do McDonald’s, a maior rede de franquias de fast food do mundo. O filme que recebeu muitas críticas positivas retrata de forma curiosa as escolhas do empresário Raymond Croc para tomar o controle da empresa. Este é um dos filmes sobre empreendedorismo te fará repensar a que ponto podemos chegar para conquistar nossos objetivos.