Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

5 Livros sobre Empreendedorismo para você começar a ler ainda hoje

Há centenas de títulos sobre empreendedorismo no mundo, mas como saber quais livros sobre empreendedorismo podem efetivamente ajudar em nossa trajetória como empreendedor?

Selecionamos cinco títulos super comentados e vendidos nos últimos anos. São best-sellers reconhecidos por quem entende do assunto. Por tanto, não perca tempo. Acompanhe o resumo de cada um e escolha por onde começar. Boa leitura!

DOBRE SEUS LUCROS (Bob Fifer)

Este livro é leitura obrigatória para quem já está empreendendo, mas apanhando um pouco com o processo. Nele o autor dá dicas importantes e diretas sobre a redução de custos, precificação, maximização dos recursos humanos da empresa e aumento de vendas e lucros.

Se você quer dobrar seus lucros em até seis meses ou menos, recomendamos esta leitura prática e dinâmica, baseada em resultados das 500 maiores empresas do mundo, feita pela revista Fortune.

O PODER DO HÁBITO – POR QUE FAZEMOS O QUE FAZEMOS NA VIDA E NOS NEGÓCIOS (Charles Duhigg)

Este livro é um clássico e aborda a mudança de pequenos hábitos que podem gerar uma grande transformação, tanto na vida profissional, quanto pessoal.

O autor ensina a identificar e mudar hábitos que nos levam a cometer os mesmos erros e a não vencer obstáculos. Além disso, nos estimula a desenvolver os hábitos corretos e úteis ao nosso crescimento e de nossa empresa.

Então, se você quer mudar de atitude, mas não de sonhos, este livro deve estar na cabeceira da sua cama ainda hoje.

DE ZERO A UM (Peter Thiel)

O autor é nada menos que co-fundador do PayPal e investidor em diversas startups, como o Facebook. Para ele, não devemos copiar os grandes empreendedores, e sim criar novas ideias. Copiar, segundo o autor, leva o empreendedor a competir com os semelhantes, e  isto pode desmoronar seu negócio já de inicio.

O autor motiva o leitor a apostar em suas ideias originais, apresenta um cenário muito positivo para os visionários e inspira a questionamentos que te levam para “fora da caixinha”.

Por isso, se você é ousado e criativo, este é o seu livro ideal.

SONHO GRANDE (Cristiane Correa)

Este livro conta a trajetória de sucesso de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. Em 40 anos eles ergueram o maior império da história do capitalismo brasileiro e conquistaram destaque mundial.

A autora traz os exemplos aplicados por estes empreendedores em suas empresas, como a meritocracia, a simplicidade e a busca por redução de custos.

Se você quer se basear em experiências de sucesso desenvolvidas no cenário brasileiro, que é diferente de qualquer outro país, este livro vai te motivar a ir além.

OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA (T. Harv Eker)

A primeira ideia desenvolvida pelo autor é desmistificar o preconceito que muitas pessoas têm sobre ser rico e próspero. Esta leitura te chamará à reflexão sobre suas atitudes e pensamentos com relação ao dinheiro.

O autor te convida a iniciar uma nova experiência e relacionamento com seus lucros e seus limites de superação que estão incutidos em sua mente.

Gostou da nossa lista de livros sobre empreendedorismo? Se você acha que merece o sucesso, este livro é feito para você!