Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Aprender inglês ficará fácil com essas preciosas dicas

dicas fáceis para aprender inglês

Todo mundo sabe que hoje em dia ser fluente, ou no mínimo, ter uma noção da língua inglesa é fundamental. Seja para estudar, viajar ou conseguir um novo emprego, está sempre nos requisitos ter um segundo idioma, e aprender inglês vêm sendo o que é mais pedido no mercado de trabalho atual.

Assista filmes e séries

E é certo que assistir filmes e séries em inglês facilita não só a compreensão da língua, como também a melhorar a pronúncia, e se acostumar com gírias e expressões típicas dos países de língua inglesa.

Para inspirar os nossos leitores, trouxemos uma lista de filmes e séries em inglês ótimos para ver com a família no fim de semana ou em uma sexta-feira depois de uma longa jornada de trabalho. Se você já tem certa compreensão da língua, pode apenas mudar o áudio para o inglês, caso não, deixe uma legenda em português, isso já será de grande ajuda.

assista filmes e séries

Séries:

Friends – Com 10 temporadas, esta famosa série dos anos 90 traz um grupo de 6 amigos que passam inúmeras situações juntos, quase sempre cômicas e muitas delas tomando café no “Central Perk”. Mas que acima de tudo mostra a união e a amizade verdadeira em todos os momentos. É uma ótima confort série e muito boa para animar seu dia e aprender inglês.

How I Met Your Mother – Seguindo na mesma pegada, essa série se iniciou logo após o fim de Friends e tem alguns traços um tanto quanto similares. A série retrata um pai em 2030 contando aos seus filhos como conheceu a mãe deles. Mas é de volta à 2005 que se passam o resto dos episódios com Ted Mosby (o pai) e seus amigos, sempre fazendo coisas divertidas e encontrando novos amores.

Brooklyn 99 – Com 5 temporadas concluídas e a 6ª em andamento, a série é de comédia policial e se passa em Nova Iorque. Jake Peralta é um detetive atrapalhado mas muito competente que resolve os maiores crimes da cidade.

One Day at a Time – Uma série de comédia e drama que fala sobre uma família cubana que mora nos Estados Unidos e têm que lidar com problemas como todas as famílias. A série aborda de forma leve e de fácil compreensão assuntos sociais de grande importância nos dias de hoje.

Gilmore Girls – Aqui é tratada a relação de uma mãe solteira e a filha adolescente. Em meio ao drama, Lorelai Gilmore e sua filha, Rory, vivem sua vida em uma pequena e pacata cidade.

Filmes:

10 things I hate about you – Quando Bianca Stratford, uma bonita e popular adolescente, descobre que só poderá namorar quando sua irmã mais velha, Kat, fizer o mesmo, ela resolve fazer de tudo para que a irmã que odeia garotos e festas mude de opinião. Como? Subornando o garoto mais durão da escola para fazer sua irmã se apaixonar por ele.

High School Musical – Estudantes do East High, uma escola conhecida pelo seu time de basquete, estão acostumados há sempre permanecerem onde começaram. Mas quando Gabriella Montez, uma tímida jovem, entra na escola, ela mostra que todos podemos ser o que quisermos, tudo isso em um musical.

Intouchables – Essa comédia dramática fala de um paraplégico milionário que contrata como ajudante um homem da periferia. O despreparado e pobre homem vira seu amigo e o ensina as maiores lições de vida. Essa relação que vira uma grande amizade, mudará suas vidas.

Cheaper by the Dozen – A comédia conta a história de Tom Baker, um pai de doze filhos que se muda de cidade para conseguir ser treinador de um time de futebol local. Mas quando sua mulher viaja para o lançamento de seu livro, ele se vê perdido com os filhos.

Daddy Day Camp – Charlie Hinton e Phil Ryerson não tem dinheiro para enviar seus filhos para o acampamento de verão. E como mudar isso? A melhor solução encontrada foi montar o seu próprio. Essa comédia vale a pena assistir.

Mude o idioma do seu celular e computador

Uma outra ótima forma de aprender inglês é mudando o idioma dos eletrônicos que você mais usa. Hoje, iremos ensinar a trocar o idioma do Android e do Windows 7.

Para celular:

  1. Abra as configurações – Toque no item de engrenagem conforme a imagem;
  2. Clique em sistema – Desça a tela e toque em sistema;
  3. Toque em idioma e entrada – Esta opção está próxima ao topo da página sistema;
  4. Toque em idiomas – Após clicar nessa opção, clique em selecionar idioma e procure Inglês. E pronto!

Para computador:

  1. Abra o menu Iniciar e clique em “Painel de Controle”;
  2. Clique em “Relógio, Idioma e Região”;
  3. Agora, clique em “Alterar Idioma de Exibição”;
  4. Para finalizar, selecione inglês.

Participe de grupos no Facebook e WhatsApp

Há quem goste de acompanhar a tecnologia e usar as redes sociais para todo tipo de benefício, inclusive para aprender inglês, já que celulares são portáteis,  tudo na palma da mão. Você pode exercitar seu inglês na correria do dia-a-dia. Tanto no WhatsApp quanto no Facebook não é difícil de encontrar grupos para treinar outras línguas, a mais comum delas costuma ser o inglês. Por isso, separamos os mais famosos grupos de Facebook para a sua prática, apenas não esqueça de estar logado antes de clicar no link:

  1. Chat in Enligh
  2. Inglês para brasileiros
  3. Dicas de Inglês

Leia livros

Há sempre quem prefira a leitura no lugar de filmes e séries para aprender inglês. E como aqui nós pensamos em todos, também trouxemos uma lista de livros que sejam fáceis. Mas ainda sim irão te ajudar muito com a compreensão da língua inglesa. Por isso, trouxemos 3 livros de 6 à 20 páginas para você começar:

Robin Hood by Sally M. Stockton – A famosa história do arqueiro contém apenas 6 páginas para você que está começando. E caso você se interesse, pode ver alguma adaptação do filme.

Alice in Wonderland by Lewis Carroll – Alice no País das Maravilhas é um clássico infantil que conta com muita imaginação e um pouco de drama para completar. Também possui adaptações em filme.

Sherlock Holmes – The Sign of the Four by Sir Arthur Conan Doyle – O mais longo da lista, com 19 páginas, segue na pegada de clássicos porém com diferente tema. O romance policial é a segunda história da saga de Sherlock Holmes.

Conheça o curso de inglês do Instituto Mix

Mas há para quem prefira ir direto para um curso para aprender inglês.  Para você que quer usar as nossas dicas apenas para não deixar o idioma enferrujar, podemos te ajudar. O Instituto Mix de Profissões oferece 5 tipos diferentes de cursos de acordo com a sua fluência.