Blog Instituto Mix
Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

Estamos passando por um momento atípico em nossas vidas, período este que provavelmente nunca pensamos viver. E é bem possível que daqui para frente as coisas sejam bem diferentes, principalmente no que diz respeito ao comportamento humano.

Com o surgimento da pandemia, fomos obrigados a permanecer mais tempo em casa. Contudo, esse tempo extra nos deixou mais ociosos e ansiosos. A tecnologia tem nos ajudado a ficarmos próximos virtualmente de nossos familiares e amigos.

Mas, a verdade, é que sentimos falta do contato físico, do abraço, do beijo e até mesmo de um simples aperto de mão, gestos simples que hoje fazem muita falta. Por isso, o otimismo, o pensamento positivo nesse momento é fundamental.

Com o isolamento social e os pedidos para continuar o distanciamento nas cidades, há um aumento no número de pessoas com interesse em aprender uma nova técnica de artesanato, seja para distração, hobby ou para complementar a renda familiar.

Artesanato faz o “tempo passar” além de ser terapêutico


O artesanato costuma ser terapêutico e, consequentemente, relaxa as pessoas. Para aqueles que desejam iniciar em qualquer artesanato, a primeira dica é escolher uma técnica.


Existe uma grande quantidade de artesanatos e basta fazer uma pesquisa rápida pela internet para descobrir a imensidão de opções. Mas, para facilitar, separamos algumas das mais populares e que não exigem muito capital para iniciar:


Já escolheu seu tipo de artesanato? Então veja algumas dicas valiosas para começar seus trabalhos:

 


Escolha outra técnica e vá em frente. O importante é fazer algo que lhe proporciona prazer, e não frustrações. As pessoas têm habilidades distintas, mas todas têm algum tipo de talento. Com certeza, você irá encontrar o seu.

Cursos ajudam a aprender mais sobre o artesanato

Lembrando que o Instituto Mix de Profissões oferece cursos na área de Corte e Costura, que podem ser também uma grande oportunidade de aprender novas coisas. Além de cursos voltados, também para o Artesanato em Tecido.

 

Powered by Rock Convert
O que achou do artigo?
Quer receber mais conteúdos como esses gratuitamente? Cadastre seu e-mail e receba nossos conteúdos!