Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

As tendências de cortes masculinos para 2019

homem de barba

Todos sabemos que há bastante tempo que beleza e cuidados pessoais deixaram de ser algo exclusivo do público feminino. Cada vez mais os homens se interessam pelo jeito certo de deixar o cabelo e o que é tendência em cortes de cabelo masculinos.

E para que todos sigam inteirados do que deve ser usado para seguir na tendência, trouxemos os mais procurados pelo público masculino quando o assunto é cortes de cabelo, confira nossa matéria.

Moicano Disfarçado

corte de cabelo

O moicano pode ser considerado o mais famoso dos cortes masculinos, principalmente pela sua variedade. Um dos mais pedidos é moicano disfarçado, também conhecido por “Fauxhawk”. Por apresentar um corte moderno e discreto, é muito comum de ser visto pelas ruas e costuma agradar a maioria.

Feito geralmente com máquina 3 ou 4, é sem raspagem. Sendo um penteado despojado, pode ser até mesmo muito arrepiado ou mais discreto.

Dreads com laterais curtas

cortes masculinos

Os dreads masculinos são uma nova aposta, podendo serem feitos tanto em casa como no salão. Além de possibilitar ser feito em cabelos lisos, cacheados e crespos. Curtos ou longos. Para quem possui interesse em aprender como fazer, existem muitos tutoriais na Internet ensinando. A técnica consiste em, basicamente, dividir os fios em pequenos grupos espalhados, deixando-os endurecidos. Você irá usar dreads de cabelo natural, uma agulha e um pente.

Um dos mais famosos penteados com os dreads são os com laterais curtas, podendo ser feitos tanto com cabelos curtos como compridos. Sendo nos compridos podendo usar variações de penteados e coques para deixar a mostra as laterais raspadas.

Slicked back

Para quem prefere os clássicos, temos opções para todos aqui. O “undercut” é o preferido há muito tempo, mas ultimamente ele vem sendo ainda mais requisitado. Talvez por possuir muitas variações, consegue agradar a todos os gostos. Uma delas é o “Slicked back”.

Sendo um estilo que possui as laterais do cabelo geralmente mais curtas, a parte superior do corte conta com fios mais longos penteados para trás. Muitas vezes o corte também acompanha gel e pomada para o cabelo, para garantir que ele se mantenha onde deve.

E para quem pensa que o penteado é exclusivo de quem possui cabelo liso, está enganado. Ele serve para cabelos cacheados, longos e curtos. São opções para todas as necessidades.

Cabelos descoloridos

Quem achava que descolorir o cabelo é algo exclusivo para o público feminino, se enganou feio. A cada dia que passa os homens vêm curtindo mais essa técnica de deixar o cabelo platinado, descolorindo tudo ou apenas as pontas.

Seja por estilo ou pela simples vontade de mudar, essa técnica vem ficando cada vez mais recorrente entre o público masculino. No entanto, não se pode esquecer dos pontos negativos dela, e de todos os cuidados necessários. Principalmente para manter o cabelo saudável sem grandes traumas.

A primeira e uma das mais importantes observações é sobre tentar fazer o procedimento em casa. A não ser que você seja um profissional, procure um estabelecimento de confiança e com pessoas preparadas. Para descolorir você usará água oxigenada e pó descolorante. É de extrema importância que você saiba o número certo da água oxigenada, a quantidade que deve ser utilizada e a ordem a ser feita. Quanto mais vezes você descolorir, mais platinado ele ficará.

Além de claro, hidratar sempre o cabelo e usar xampus e outros produtos que sejam próprios para cabelos descoloridos e/ou com química. Assim, o cabelo não irá ficar com um aspecto de seco e quebrado, e a cor deseja será mantida por muito mais tempo. A utilização de produtos como gel e sprays fixadores também irá prejudicar o seu cabelo.

Riscas de navalha, uma aposta nos cortes masculinos

cortes de cabelo

Os cortes de cabelo masculinos com riscas de navalha vêm sendo uma ótima pedida para quem pretende inovar e fazer algo moderno e descolado. Os jogadores de futebol, por exemplo, costumam ser muito adeptos deste tipo de penteado.

E para quem pensa que este penteado é algo atual, está muito enganado. Desde as décadas de 40 e 50, os riscos de navalha vêm fazendo sucesso de diferentes formas. Ao longo dos anos, essa técnica foi se adaptando e se modernizando. E hoje em dia você consegue fazer até mesmo desenhos no couro cabeludo.

Cortes masculinos que nunca saem de moda

corte de cabelo

Apostar pelo básico e clássico sempre é uma ótima opção quando falamos de cortes de cabelo masculinos para quem não gosta de arriscar. E sempre existem aqueles cortes masculinos que sempre são tendência e não tem como errar.

O “Slicked back” já citado acima com certeza é um deles, vindo de décadas atrás, ele nunca sai de moda. O militar e penteados com topete também sempre são uma boa pedida. Além claro do “Undercut”.

Como escolher o corte masculino certo?

corte de cabelo

Quando você escolhe um tipo de corte, você deve levar em consideração, principalmente, o seu formato de rosto. Seja ele redondo, triangular ou mais quadrado. Além de pensar em coisas que você talvez não goste em você, se você pensa que sua testa é muito grande, então deve escolher um penteado que realce ela.

No entanto, é sempre importante lembrar que independente das opções de cortes masculinos e do que é tendência o seu gosto pessoal é o que mais importa. Sempre escolha algo que faça você se sentir bem consigo mesmo.