Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Mulheres os cabelos cacheados, valorizando a identidade afro

Recentemente o site “Hypeness®” divulgou dados interessantes sobre as tendências dos penteados e de acordo com a publicação ficaram para trás os tempos que as mulheres brasileiras faziam de tudo para terem cabelos lisos. Agora a moda é por cabelos cacheados, pelo menos é isso que garante as buscas do Google®.

Um estudo conduzido pelo Google® BrandLab em São Paulo, demonstrou pela primeira vez que as buscas por cabelos cacheados superaram a procura por cabelos lisos no Brasil. O estudo mostra um crescimento de 232% na busca por cachos em 2018, e que o interesse por cabelos afro subiu 309% nos últimos dois anos.

O discurso de empoderamento feminino, valorização da identidade negra e de aceitação da própria beleza é um dos principais fatores que contribuíram para o crescimento nas buscas por cabelos cacheados.

Cachos em alta na IMBeauty®

A linha de produtos de beleza do Instituto Mix de Profissões, a IMBeauty®, está sempre atenta às mudanças do mercado e tem uma linha especial para quem quer dar ainda mais vida aos seus cachos, que é a linha de produtos Afro Mix, utilizada durante as aulas práticas dos cursos destinadas a área da beleza.

“Para abertura de nossas lives, em nossa página do Facebook® no ano de 2019, trouxemos mais uma incrível transformação que vai te emocionar. Temos o testemunho de uma mulher que relatou as dificuldades de se tratar cabelos crespos e encontrar uma linha que tenha essa proposta. Relatamos os contratempos de aguardar uma transição e encarar o “Big Chop” e a alegria de realizar uma mudança que vai muito além do físico, que eleva a autoestima e garante o resgate do empoderamento”, garante o diretor técnico da IMBeauty®, Jailson Gaby.