Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Cake Design: 5 Perfis do Instagram para você seguir hoje mesmo

Do português “Design de bolos”, cake design é a profissão de decorar e inovar bolos e tortas vem crescendo no mercado cada dia mais. Prova dessa ascensão é que, de acordo com dados do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), o mercado de cursos de confeitaria e venda de bolos cresceu quase 40% entre 2016 e 2018. 

E se você está pensando em entrar para este mercado… começar a pesquisar sobre ele é um começo. Você deve ver o que está em alta e quem as pessoas estão seguindo é um bom começo, né? Então fique antenado nos perfis que iremos te indicar.

Carlos Bakery 

A Carlo’s Bake Shop é uma rede de padarias fundada em 1910 por Carlo Guastaferro em Hoboken, nos Estados Unidos. Anos depois ela foi adquirida por Buddy Valastro e comandada por ele até seu falecimento. Hoje em dia a filial é administrada por seu filho, Buddy Valastro Jr, e suas quatro filhas, além de outros parentes da família. A padaria ficou famosa com o show “Cake Boss”, transmitido pela TLC desde 2009. No show é mostrada a rotina da padaria e os bolos enormes e incríveis que mais parecem obras de arte. Todos eles feitos por Buddy Jr e seus funcionários. E hoje em dia eles têm uma filial até no Brasil, em São Paulo!

E no Instagram deles é mostrado o dia-a-dia da empresa e as delícias que eles produzem. É tão legal que estão quase alcançando a marca de 2 milhões de seguidores na conta deles no Instagram. Vale a pena conferir, né?

[@carlosbakery]

Jenna Rae Cakes

Com mais de 180 mil seguidores no Instagram, Jenna Rae, uma cake designer e Ashley Nicole, uma designer gráfica, possuem juntas uma confeitaria de sucesso no Canadá desde 2014. A confeitaria é linda e elas também possuem um site super fofo para você conhecer o trabalho delas.

[@jennaraecakes]

Cupcakes da Bianca

Essa confeiteira de Maceió, Alagoas, possui mais de 280 mil seguidores em sua conta no Instagram. Ela ficou famosa por seus cupcakes e bolos decorados e hoje compartilha tudo em seu perfil. Vale a pena seguí-la e conferir.

[@cupcakesdabianca]

Felipe Oliveira Oficial

Com quase 140 mil seguidores, Felipe vem mostrando que tem lugar na confeitaria para todo mundo! Com os mais diversos bolos e doces ele conquistou o seu espaço na área e não para de crescer.

[@felipeoliveira.official]

Conheça o curso de Cake Design do Instituto Mix

No curso de Cake Design do Instituto Mix você vai aprender a montar e decorar os mais variados tipos de bolos. E claro, fará sucesso no seu negócio. Com uma estrutura de qualidade, muita assistência e uma garantia de aprendizado, você se formará no curso pronto para o mercado de trabalho. Para mais informações sobre o nosso curso e as nossas escolas, acesse aqui.