Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Como aproveitar os dias frios em casa?

Ainda não estamos oficialmente no inverno, mas as temperaturas não costumam seguir o calendário, não é mesmo? Massas de ar polar vindas da Argentina derrubaram as temperaturas no Centro-Sul do Brasil. Nessa friaca que tomou boa parte do território nacional, separamos algumas dicas para você aproveitar os dias frios da estação para realizar atividades em casa.

As tendências do frio sempre apontam para um só destino: nossa casa. Ficar no aconchego do lar é uma das melhores coisas do inverno e pode proporcionar momentos e experiências maravilhosas. Você também ganha um tempo de descanso e renovação.

Nos dias frios o preferido de todos: sessão cinema em casa!


Com a rotina corrida e vários compromissos fica difícil acompanhar os lançamentos de filmes e seriados. Afinal, nem sempre sobra tempo (e dinheiro) para ir ao cinema, não é?

Pensando nisso, a primeira dica é fazer uma sessão de cinema na sala de casa. Você pode convidar a família ou os amigos, separar alguns filmes ou séries, preparar a pipoca e curtir um momento divertido no conforto do seu lar.

Se você tem um sistema de aquecimento em casa, que deixe o ambiente bem aquecido, esse momento fica ainda melhor.

Cozinhar em dias frios fica ainda mais divertido e prazeroso


Que tal fazer aquele prato que você viu na internet? Isso mesmo, aproveite o clima frio para ficar em casa e colocar todo o seu talento gastronômico em prática. Principalmente se você está fazendo algum curso ligado à área de Gastronomia do Instituto Mix de Profissões.

Com criatividade e ousadia, você pode testar novas receitas e cozinhar refeições diferentes e muito saborosas. Arrisque-se fazendo comidas típicas, por exemplo, como a italiana, japonesa, mexicana ou alemã. Você também pode preparar um delicioso fondue.

O fondue é uma refeição com a cara dos dias frios do inverno, é como se um fosse feito para outro. É uma ótima opção para reunir a família, os amigos ou fazer um jantar romântico. Você pode fazer fondue de chocolate e de queijo, preparando acompanhamentos doces e salgados.

Nada melhor do que saborear um delicioso fondue em um ambiente quentinho e confortável!

Chocolate quente é uma das opções mais queridas entre a população


O auge do inverno são as bebidas quentes como o vinho, quentão, café irlandês, cappuccino e o mais tradicional, o chocolate quente.

Esta é uma bebida saborosa e muito prática de fazer nos dias frios, usando leite, leite condensado e achocolatado (ou cacau em pó). Você também pode incrementar o chocolate quente com pedaços de chocolate, pó de canela e marshmallows. Uma das delícias do inverno!

Artesanatos ou praticar novas habilidades é uma ótima terapia


Segundo os profissionais do ramo da saúde e psicologia, as artes manuais são consideradas uma forma de terapia. Essas atividades convidam as pessoas a mergulharem em si mesmas e trazer à tona suas habilidades, qualidades e diversos aspectos de seu consciente e inconsciente.

A arte ajuda a relaxar e renovar as energias, proporcionando conforto e bem-estar. Podemos incluir dicas como o tricô, os bordados, desenhos dos mais variados, pinturas com lápis de cor ou tinta, confecção de bijuterias, ou qualquer outra coisa que envolva criatividade. 

Ler nas cobertas é um ótimo exercício mental


Já que nos dias mais frios costumamos ficar mais recolhidos em casa, este é um ótimo momento para colocar a leitura em dia. Você pode ler de forma despretensiosa ou estabelecer metas de leitura para cumprir durante o inverno.

Um bom livro acompanhado de uma xícara de chocolate quente ou uma taça de vinho é um programa enriquecedor e relaxante. Gostou das nossas dicas? Aproveite e compartilhe com mais amigos.