Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Como trabalhar em casa ou ganhar uma renda extra

 

Com a crise no mercado cada dia mais as pessoas estão procurando formas alternativas de ganhar um dinheiro. Seja como principal profissão ou como uma renda extra. Uma das formas que vem sendo escolhida é trabalhar em casa. Os motivos são vários, cuidar dos filhos, a comodidade e muito mais.

Dá para ganhar dinheiro trabalhando em casa?

Vivemos em uma era tecnológica que muito pode ser feito pelo computador ou celular. Isso facilita a vida de quem prefere ou precisa trabalhar de casa, pois não só algumas coisas podem ser adiantadas, como tudo pode ser feito sem sair do conforto do seu lar.

O home office, do português trabalho de casa, é a prova disso. Cada dia mais a variedades de trabalhos nessa área aumenta. São exemplos dessas profissões o jornalista, escritor, contador, designer e muito mais. São inúmeras as possibilidades para quem precisa optar por esta forma de renda.

O que é um empreendedor digital?

Com a expansão da tecnologia e da Internet, as loas sentiram a necessidade de adentrar esse meio. São poucas das grandes marcas que não possuem uma versão da sua loja virtual. Isso porque, com a correria do dia-a-dia, as pessoas buscam praticidade, e fazer compras sem sair de casa se inclui nisso.

O empreendedorismo digital é sobre isso, sobre começar um negócio, empreender porém on-line. Seja vendendo o seu próprio produto, alguém que você mesmo faça, ou produtos de terceiros. Você pode ter um blog, mas lucrar com patrocínios de produtos de grandes marcas.

Para adentrar nesse meio, você deve iniciar por uma área que tenha conhecimento, seja seu produto ou não. Porque mesmo não sendo você o produtor daquele serviço, você deve saber o que está indicando para quem você está influenciando. Pois isso dirá a sua credibilidade, e você quer se o consumidor do seu trabalho confie em você e em o que você tem a oferecer.

E não pense que por seu trabalho ser na Internet, será mais fácil do que quem acorda cedo todos os dias. Você deverá estudar e se esforçar muito para alcançar o seu objetivo. Procure livros e artigos sobre o assunto para ter um embasamento melhor e saber de onde partir.

O que é um freelancer?

Um freelancer é um profissional autônomo, que presta serviços por um período determinado, sejam essas pessoas físicas ou empresas. Também conhecido por freela, ele é um profissional liberal.

Esse tipo de profissional vem surgindo cada vez mais porque o desemprego é um ponto forte nos últimos tempos, além dos salários baixos e dos horários inflexíveis. Quando você trabalha por conta própria, você faz os seus horários e o seu salário depende do seu esforço e capacidade. Essa profissão está diretamente ligada com quem trabalha home office, já que a pessoa pode trabalhar de casa ou não, dependendo do seus serviço.

Conheça a profissão de Programador

O programador é um profissional que trabalhará desenvolvendo partes de um produto de software, ou o software completo. Sejam sistemas, aplicativos, portais e muito mais. E você também pode trabalhar como programador freelancer, abrindo sites, por exemplo. Ou até mesmo abrindo a sua própria agência de desenvolvimento.

Existem diversas linguagens de programação, que são como uma grande biblioteca de funções, métodos e instruções para o programador desenvolver programas. Mas podemos destacar como as dez linguagens mais populares atualmente:

  1. Java
  2. C
  3. C++
  4. C#
  5. Python
  6. VB .NET
  7. PHP
  8. JavaScript
  9. Delphi/Object Pascal
  10. Swift

E uma das áreas da programação que vem crescendo muito é a de games. E o IM possui um curso incrível e muito completo de Programação de Games. Os alunos aprenderão como desenvolver diversos tipos de games por meio de atividades práticas e interativas. Como bônus, os estudantes criam interesse nas áreas de maneira lúdica e atrativa. E em dois módulos, além de você sair sabendo tudo sobre a programação de games, saberá também sobre o mercado de trabalho e como começar nessa área.

Conheça a profissão de Designer Gráfico

O designer gráfico vem sendo muito procurado não apenas pelas pesso físicas, mas também por muitas empresas para trabalhos terceirizados e de freela. Ele poderá desenvolver diversas artes e peças para campanhas publicitárias, revistas, entre outros. E as empresas buscam por alguém que possa criar logos, produzir materiais gráficos e muito mais.

E se você se interessa em fazer um curso profissionalizante na área, o Instituto Mix te oferece essa opção. Para mais informações, acesse aqui.

Conheça a profissão de Manutenção de Computadores

Uma outra profissão que oferece a opção de trabalhar como freelancer e até mesmo em casa, é na manutenção de computadores. Você irá fornecer a manutenção, limpeza e conservação dos computadores.

E o Instituto Mix possui um curso que irá lhe ensinar sobre a montagem e manutenção de computadores, redes e notebooks. O curso tem como objetivo capacitar o aluno para atuar nesta, que é uma das áreas mais procuradas no segmento da tecnologia. Auxiliá-lo a desenvolver competências relativas à execução de formatação, montagem e desmontagem de computadores, reparar danos causados na placa-mãe e muito mais.

Conheça a profissão de Gestão de Mídias Digitais

Essa é uma das profissões mais recentes que temos e que segue em constante crescimento. E como as mídias digitais são canais importantíssimos para uma estratégia de marketing digital, as empresas procuram profissionais na área para prestar serviços como freelancer em seus negócios. Ou seja, o mercado de trabalho é amplo e vasto para se explorar.

E se você se interessa na profissionalização da área, pode saber mais sobre o curso que o IM oferece. No curso de Gestão de Mídias Digitais do IM você irá aprender mais sobre como:

  • criar estratégias de marketing digital;
  • impulsionar conteúdo nas plataformas digitais;
  • melhorar a imagem de empresas nas redes sociais;
  • vender mais Online;
  • gerar engajamento com o público-alvo.