Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Conheça como funciona o curso de culinária do Instituto Mix!

Quando pensamos em fazer um curso, sempre procuramos nos informar sobre as opções e instituições existentes. É assim que podemos descobrir qual o tipo de ensino que queremos e o que mais nos atrai. Afinal, é um curso mais teórico ou prático? Para iniciantes ou avançado? Desejo me formar e entrar direto no mercado de trabalho?

Foi a partir de tais dúvidas e questões que resolvemos criar este post para apresentar mais informações sobre como funciona o curso de culinária do Instituto Mix. Confira!

Como funciona o curso?

O curso de culinária do Instituto Mix foi pensado e desenvolvido a partir do grande mercado brasileiro. É indicado para novatos na cozinha e cozinheiros mais experientes que desejam aprimorar suas competências básicas e técnicas, desenvolvendo receitas saborosas a partir da imaginação e criatividade.

No curso o aluno conhecerá e se aprofundará no universo da culinária, recebendo orientações e aprendendo as técnicas necessárias para se tornar um profissional qualificado e bem sucedido.

Tempo de duração

Tem duração de aproximadamente 8 meses e conta com aulas teóricas e práticas uma vez por semana. Nelas, o aluno aprende a fazer receitas incríveis com conteúdos completos, professores capacitados.

Durante esse período o aprendiz poderá aprender sobre: como preparar saladas, corte de carnes, como fazer sobremesas, como fazer pratos deliciosos e como ser um cozinheiro profissional.

Módulos

Para que o curso de culinária do Instituto Mix seja completo e tenha capacidade de ensinar o profissional de forma prática e com didática, foram criados alguns módulos de programáticos.

  • Higiene e primeiras técnicas – esse tópico é fornecido à distância (EAD);
  • carne bovina;
  • carne suína;
  • frango;
  • frutos do Mar – camarão, siri e peixes;
  • massas – lasanha, empadão e macarrão;
  • cucas;
  • molhos;
  • dicas de sobremesas.

Após os módulos apresentados, o estudante estará capacitado a fazer seleção, compra e armazenamento de produtos. Além disso, também estará capacitado a inovar e criar receitas diversas, tendo potencial para abrir seu próprio negócio no ramo alimentício.

Quais os diferenciais em relação à outros cursos?

Para quem está procurando um curso de culinária para fazer, com certeza deve ter pesquisado e encontrados diversas outras redes de ensino que parecem ser de boa qualidade e apresentam opções similares. Então, aí entra a pergunta mais importante: quais os diferenciais que o curso de culinária do Instituto Mix apresenta de outras escolas?

Para te convencer que essa é a melhor opção criamos uma lista apresentando tais diferenciais.

  • Reconhecimento e prestígio da escola: o Instituto Mix hoje está presente em grande parte do Brasil, com suas mais de 500 unidades. A rede profissionalizante é destaque no setor e já recebeu 11 selos que comprovam a qualidade, sendo um deles a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios;
  • garantia do resultado: no Instituto Mix o resultado é garantido, e para que isso aconteça eles proporcionam estrutura de qualidade, professores especializados e a opção de reposição de aula para o aluno;
  • assistência pós curso: o Instituto oferece assistência pós cursos para que seus alunos possam colocar em prática e aprimorar o que foi aprendido. Além de auxiliar aqueles que desejam abrir um negócio próprio.

Como deu para perceber, o curso de culinária do Instituto Mix é uma opção sensacional para quem procura aprender e aprimorar técnicas e conhecimentos sobre o assunto. Com ele, o aluno aprende a fazer, inovar e criar suas próprias receitas, além de estar apto a selecionar, comprar e armazenar de maneira correta os ingredientes.

Agora que já conhece mais sobre o curso de culinária do Instituto Mix, está na hora de considerar se tornar aluno, não é mesmo? Aproveite e entre em contato conosco para que possamos passar mais informações sobre o Instituto.á