Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Curso profissionalizante transforma a vida de jovem que sonhava com negócio próprio

Dois anos, esse foi o tempo em que a Gabriela Monteiro, de Santa Catarina, levou para realizar um dos seus grandes sonhos. Gabriela ingressou em um curso profissionalizante, o curso de Auxiliar de Veterinário e Pet Shop no Instituto Mix de Profissões em 2020, em plena pandemia, e não desistiu até alcançar os seus objetivos.

Atualmente ela tem o seu próprio negócio no segmento de pet shop e é instrutora da escola IM de Garopaba-SC, repassando aos alunos tudo que aprendeu anos antes na instituição e todo o conhecimento prático que só um negócio próprio oportuniza. Como grande parte dos alunos do Instituto Mix de Profissões, ela conheceu a escola por meio das redes sociais.

Os cursos profissionalizantes são grandes diferenciais para quem busca a união de praticidade e de resultado rápido, com cursos de duração de seis meses até dois anos e com um investimento bem mais acessível, é possível aprender uma nova profissão e empreender na área desejada.

Com um curso profissionalizante quem quer dá um jeito!

Ninguém começa pelo topo, não é mesmo? Os primeiros degraus são sempre os mais difíceis e é neste momento que muitos pensam em desistir. Bem, não foi o caso da Gabriela, que moveu mundos e fundos para seguir em frente e dar vida ao seu negócio. Uma prova de que não precisa ser perfeito, precisa ser feito.

“Comecei o curso com a certeza do que eu queria, mas sem nenhuma certeza que daria certo. Então eu fiz dar certo! Conclui o curso e comecei a fazer os banhos gratuitamente na minha casa, sim, isso mesmo, dentro do banheiro da minha própria casa (para ganhar mais prática e confiança), comprei um shampoo simples (esses de mercado mesmo) e uma máquina com preço acessível para minha realidade naquele momento (porque não tinha condições de comprar uma profissional), a tosa estava longe de ser linda e perfeita, mas eu sabia e sei que tudo era questão de persistência, e sim, ainda tenho muito o que aprender, mas o mais importante foi dar este primeiro passo”, conta Gabriela.

O curso profissionalizante e os momentos de emoção e o sentimento de vitória!

Para aqueles que de fato se engajam no curso, pegam firme e têm metas e objetivos traçados com clareza, o horizonte é certeiro: sucesso! Foi assim com a Gabriela que descobriu logo após o curso um mundo de possibilidades, claro que nada veio fácil. Ela teve que batalhar e estudar muito para conseguir chegar lá, como todos que desejam conseguir realizar os seus sonhos.

“Cresci muito, tanto como profissional quanto na parte pessoal, a escola me proporcionou uma grande oportunidade! Hoje não sou mais aluna, sou instrutora do mesmo curso que cursei! Tem noção do que é isso? De uma sala de aula com vários alunos, eu ser a escolhida? Além desse prazer da escolha, também tenho a satisfação e a oportunidade de ensinar outros com muito carinho, sempre cheia de gratidão e amor na profissão que escolhi para viver”, enfatiza a jovem empreendedora, Gabriela Monteiro.

“Hoje eu vivo para o meu negócio!”

Esse é o sonho de milhares de brasileiros, serem donos do seu próprio negócios, trabalharem para benefícios de seus empreendimentos. A felicidade da jovem Gabriela mostra o quão satisfatório é conseguir atingir suas metas e superar as expectativas.

“Hoje eu vivo do meu negócio e para o meu negócio, e sabe o que é mais gostoso? Eu trabalho na área que amo, então não existe sacrifício, nem posso considerar trabalho, é de fato uma paixão. Tenho muitos sonhos e desejos, mas prefiro viver e agradecer o agora, o que está dando certo e o que é palpável. Vale destacar que pessoas do bem, colhe o bem, sem pisar nem humilhar ninguém. Tenha empenho, dedicação, amor e gratidão, Deus ajuda e tudo flui, e quando esse dia chegar você saberá para onde se direcionar”, enfatiza Gabriela.

O espaço ganhou melhorias e o atendimento está cada vez melhor!

A jovem que começou fazendo o curso de Auxiliar de Veterinário e Pet Shop no Instituto Mix de Profissões agora é uma profissional super dedicada e competente, e cheia de clientes fixos na agenda, que confiam de olhos fechados os seus bichinhos de estimação aos cuidados dela.

“Minha agenda é sempre cheia de clientes fiéis e dos meus peludinhos que tanto amo! Agora, um detalhe que eu levo para vida eu ouvi de uma cliente. Eu sempre dizia para os clientes: “desculpa pelo meu ambiente, ou não repara o ambiente”. Até que um dia essa mesma cliente me disse: “Gabi, não me interessa sua casa ou onde irá morar, eu não ligo para isso, eu venho porque admiro sua trajetória e história e amo o teu cuidado com os pets, então para de se desculpar.” Desde então eu nunca mais pedi desculpas, entendi que se você é um bom profissional, não interessa o espaço simples (até porque ninguém começa do alto), o que realmente interessa é o seu serviço e amor empregados naquilo que você faz”, conclui Gabriela Monteiro.