Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

De aluna à empreendedora!

Milhares de brasileiros sonham com um futuro melhor. E, para muitos, isso inclui o fato de montar um negócio próprio. Neste exato momento milhões de brasileiros trabalham na informalidade, e para mudar este cenário só há uma maneira: educação.

É por meio da educação que muitos conseguem atingir os seus objetivos. Vamos te mostrar hoje todo o esforço da Evelyn Sabrina, de Pirapora, no estado de Minas Gerais. Ela conseguiu realizar o que muitos não conseguem, que é tirar do papel um projeto de vida.

Exemplo de superação e força de vontade, Evelyn descobriu que é por meio dos estudos que se pode ir além no mercado de trabalho e se tornar, inclusive, empreendedora, e que tudo é possível quando se tem qualificação.

O primeiro passo: começar um curso no Instituto Mix de Profissões

Muitos querem realizar o seus sonhos e empreender, ganhar dinheiro para si mesmo e para sustentar o seu próprio negócio, mas o que fazem, de fato, para alcançar as suas metas? Só há um jeito para conquistar o sucesso, e esse jeito é investir em conhecimento. E foi isso que a jovem Evelyn Sabrina percebeu ao buscar um curso na área da Beleza do Instituto Mix de Profissões.

“Conheci o instituto através das divulgações nas redes sociais e comecei a pesquisar sobre o curso de maquiagem, que era algo que eu queria fazer mas não para trabalhar na área, apenas para conhecimento próprio e realizar os procedimentos em mim mesma. Mas depois de começar o curso me apaixonei pela área da beleza e comecei a atuar como design de sobrancelhas e maquiadora. Hoje, de tão apaixonada pela área, decidi me aprofundar ainda mais, e dei continuidade nos estudos”, enfatiza a jovem empreendedora.

Evelyn Sabrina, está atualmente cursando faculdade de Estética e Imagem Pessoal, mais um degrau de muitos que ainda virão na sua rotina de estudos e aperfeiçoamentos, para se tornar uma profissional ainda mais destacada no mercado da beleza.

Incentivo do Instituto Mix foi imprescindível para ir além

A realidade é que muitos cursos preparam apenas profissionais colaboradores, deixando de lado, muitas vezes, o lado empreendedor. No Instituto Mix de Profissões, há sempre o incentivo para que os alunos pensem no futuro de forma empreendedora, afinal, o mercado de trabalho está cheio de oportunidades para quem sabe aproveitá-las e observar os momentos propícios para investimento que surgem.

Foi assim como a jovem Evelyn, que ao entrar no curso apenas para aperfeiçoar as suas técnicas para conhecimento próprio, se deparou com novas possibilidades. Um dos fatores que ajudaram nesta escolha, foi a constante união de teoria e prática dentro de sala de aula.

“Minha experiência como aluna foi a melhor possível, tive professoras maravilhosas, experientes na área e que me fizeram querer buscar mais conhecimento, tanto na teoria quanto na prática. As aulas práticas eram sempre bem dinâmicas e que facilitavam o aprendizado. As aulas eram sempre de acordo com a teoria dada e nenhum ponto passou despercebido, além de poder contar sempre com a orientação das instrutoras, sempre atentas aos detalhes”, enfatiza Evelyn Sabrina.

Nasce a empreendedora e o sonhado espaço de beleza

Após terminar o curso no Instituto Mix de Profissões, Evelyn deu um passo importante, abriu o seu próprio espaço de beleza, está realizando e trabalhando com o que ama!

“A persistência é um fator primordial. Mesmo que a área que estamos seja complexa, ou esteja com bastante concorrência, tudo que nos dedicamos e fazemos com amor, aprendemos com mais facilidade e nos destacamos em meio aos outros profissionais por isso, e com o tempo, muito estudo e aperfeiçoamento, que nos tornamos ótimos profissionais”, enfatiza a jovem.