Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

De pequena empresária a Chef Internacional

Quem trabalha com o segmento da gastronomia sabe o quão apaixonante é trabalhar com a alimentação, desde os pratos mais simples aos mais sofisticados feitos por um(a) chef. Ou mesmo fazer pães, bolos ou doces, a culinária é uma área com muitos fãs e entusiastas.

Porém, trabalhar com gastronomia requer aperfeiçoamento e capacitação, apenas amor e paixão pela profissão não bastam para ser e fazer diferente do que já existe por aí no mercado, certo?

É por isso que trouxemos a história da Cristiane Farto da Silva, de Londrina, no Estado do Paraná. Ela já trabalhava produzindo massas e seguia os passos do empreendedorismo no seu negócio, que até então era pequeno. Foi então que conheceu o Instituto Mix de Profissões!

O início de muitas mudanças positivas na carreira profissional


Ficar mexendo no celular tem lá suas vantagens, e foi isso que aconteceu com a Cristiane quando estava vendo o seu feed do Facebook. Sempre de olho no mundo da gastronomia, ela viu um anúncio de um curso de Chef Profissional no Instituto Mix de sua cidade.

“Um belo dia estava eu mexendo no meu Facebook e vi em uma propaganda do Instituto Mix, foi aí que resolvi ir até a unidade para conhecer mais sobre a escola e o curso”, conta Cristiane.


O curso escolhido foi o de Chef Profissional, ela não tinha dúvidas que este era o curso que tanto sonhava, principalmente depois de ver toda a grade do curso, os módulos e as possibilidades que iriam surgir com tanto aprendizado.

“Definitivamente fazer um curso é “outra vida”. A gente aprende muito na prática, com a mão na massa (literalmente). Sempre temos uma experiência maravilhosa com as aulas pois todas nós fazemos parte do resultado final”, explica a Chef.

Curso de Chef Profissional deu um novo norte para o negócio da Cristiane


Em praticamente todos os casos os nossos alunos que já possuem um negócio e decidem entrar no IM para aprender mais ou aprender uma profissão do zero, tendem a repensar totalmente seu modelo de negócio.

Isso acontece porque o IM incentiva a “veia empreendedora” de nossos alunos. Muitas vezes eles estão no negócio mas não sabem como inovar, qual público atingir, a melhor forma de informar e comunicar, que produtos e serviços oferecer.

O Instituto Mix promove uma revolução na formação profissional destes empreendedores. Que começam a ver onde estão falhando no seu empreendimento, o que pode ser melhorado e quais processos precisam ser modificados.

Com a Cristiane aconteceu o mesmo que acontece com os outros alunos, ela viu que poderia melhorar muito o seu empreendimento de massas, e foi o que ela fez.

“Para mim muitas coisas mudaram para melhor desde que comecei a primeira aula no Instituto Mix. Pois eu já atuo nessa área e conforme o tempo foi passando, eu mudei muito a minha visão de negócio, meus pensamentos e planejamentos atuais e para o futuro”, ressalta Cristiane.

Investimento continua e o próximo curso é o Chef Internacional


Estudar no Instituto Mix é enxergar um mundo de possibilidades. Mesmo sem saber que segmento escolher, sempre há um curso para você dar o start na sua carreira. Por isso é muito comum que nossos alunos não façam apenas um curso no IM, mas vários cursos ao longo do tempo.

No caso da gastronomia isso costuma acontecer com frequência devido ao grande número de opções de cursos e aperfeiçoamentos. A Cristiane que começou com o curso de Chef Profissional, investiu ainda mais em qualificação e fez o curso de Chef Internacional, e não quer parar por aí!

“Minha vontade é a de dar o melhor para os meus filhos e mostrar para eles que tudo é possível para aquele que tem força de vontade. No momento estou fazendo o curso de Chef Internacional, mas assim que possível vou começar outro curso que estou de olho há algum tempo, que é o de Confeitaria do Instituto Mix“, ressalta Cristiane.

Ganhando dinheiro com a profissão, ela tem se destacado cada vez mais na cidade e na região com as suas delícias e todo o seu conhecimento, agora muito mais aprimorado graças aos cursos do IM. Seja como a Cristiane e seja uma profissional de sucesso! Procure uma unidade IM mais próxima de você e escolha um dos nossos mais de 200 cursos.