Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Dia das Mães: presentes que nunca saem de moda! 💝

Presentear a nossa querida mamãe neste dia tão especial é algo que muitos filhos adoram fazer nesta data especial do calendário, como é o Dia das Mães. Mas, se nossas mães não forem claras no que querem de presente (dando dicas e indiretas), o jeito vai ser apelar para a criatividade, com pesquisas e opções alternativas de presentes.

Sempre diante do desafio de comprar um presente, seja para sua mãe, pai ou qualquer outra pessoa, bate a dúvida sobre o que levar. Para te ajudar a acertar na sua escolha, nós do blog do Instituto Mix, separamos algumas dicas do que comprar para a mãe, sabe aqueles presentes que nunca saem de moda e que deixam qualquer um muito feliz, mesmo que seja uma lembrancinha? Pois é, se liga na nossa lista.

Elas adoram flores e se vierem com chocolates então!


Apesar de parecer um pouco clichê, a combinação do chocolate com as flores, costuma fazer bastante sucesso entre as mulheres.

Desta forma, busque por opções mais sofisticadas e de acordo com o gosto dela. Existem diversas lojas de chocolate que são especializadas em presentes e que oferecem kits especiais. Se ela não for muito de doces, busque outras alternativas, como salgados ou outras delícias que ela adora.

No Dia das Mães quem opta por kits de perfumaria não erra! 


Nesta categoria, encontramos tantas opções que fica difícil definir o que comprar para este Dia das Mães. Será que vale escolher itens de banho, cuidados pós banho, ou cosméticos?
Na primeira etapa, você pode apostar em sabonetes artesanais em barra ou sabonetes líquidos, esfoliantes corporais, faciais e sais de banho. Isso, sem falar nos produtos de cuidados para os cabelos.

Para o momento pós banho, têm os hidratantes de corpo, rosto, pés e mãos. Já para o embelezamento, você pode escolher maquiagens, perfumes, body splash e outros. Garanto que ela vai adorar ganhar algo desse segmento.

Bebidas: afinal por que não? 


Se a sua mãe gosta de gastronomia e não perde a oportunidade de experimentar algo novo, aposte em bebidas especiais como presente.
Facilmente, encontramos vinhos, cervejas e outras bebidas alcoólicas importadas e artesanais em supermercados e lojas especializadas.

Procure entender o gosto dela para acertar. Ela curte experimentar sabores diferentes ou é fiel a um estilo específico? Sabores mais fortes ou suaves?

Mas, se ela ama café, porque não apostar nele como presente? Procure por marcas que produzem cafés especiais e montem um kit adicionando uma xícara, biscoitos amanteigados, geleias e outras coisinhas mais. Viu? É diferente e tenho certeza que ela vai adorar!

No Dia das Mães os acessórios são os mais escolhidos


Para garantir mais estilo e conforto para quem você mais ama, os acessórios são uma ótima ideia nesse Dia das Mães. Presenteie a sua mãe com colares, pulseiras, brincos ou escolha uma bolsa que combine com o estilo dela.

Se você é homem e não faz ideia do que ela gosta, você pode levar alguma foto dela para ajudar as atendentes a escolher algo que se encaixe no perfil de sua mãe, ou, a melhor alternativa, garantir um “vale troca” para caso ela não curta muito, ela possa trocar depois por algo do seu agrado na loja.

Incentive sua mãe a ler! 


Muitas mamães adoram ler, outras não curtem muito. Ajudar a desenvolver este hábito em nossas mães é muito importante. É comprovado pela ciência que ler ajuda a desenvolver o cérebro, mantém a mente ativa, além de ajudar a distrair da correria do dia a dia.

Mas antes de você comprar um livro aleatório, busque por temas que interessam à sua mãe. Ela gosta de religião? Que tal um livro religioso de um tema que ela goste muito? Se ela gosta de cozinhar, que tal um livro de receitas saborosas? Se ela gosta de documentários, que tal um livro sobre uma história que ela goste?

Que tal um aparelho eletrônico novo?


Todo mundo está na internet, e sua mãe com certeza já tem uma conta no Facebook ou está pensando em fazer. Nesse Dia das Mães, uma boa alternativa é presentear ela com um celular novo, que tal? Muitas vezes o aparelho dela já está ultrapassado ou travando.

Como costuma ser algo de um valor um pouco maior, se você tiver irmãos, vocês podem dividir o valor do presente, legal né? O mesmo vale para opções como um notebook para ela, um tablet ou até mesmo um smartwatch.

Reservas em spa ou viagens 


Aposte numa viagem junto com a sua mãe como um presente mais que especial. Visitar lugares diferentes, experimentar coisas novas e conhecer outras culturas irão gerar momentos inesquecíveis para vocês.

Muitas vezes, é nos pequenos instantes que compartilhamos sentimentos e emoções positivas que influenciarão vários aspectos da vida.

Além disso, por que não presentear a sua mãe com uma mala de viagem? Temos certeza de que ela vai amar! Além disso, você pode reservar ainda um dia de spa para ela. Com direito a limpeza de pele, massagens relaxantes, sauna, piscina, sessões de ioga e muito relaxamento. Afinal, sua mãe merece não é mesmo?

Para quem ainda não sabe o que dar no Dia das Mães: itens de decoração não saem de moda! 


Uma outra alternativa de presente para a nossa mãe é a compra de itens para decoração. Afinal de contas, boa parte das mães gostam de deixar os cômodos da casa bastante decorados.

Mas pesquise bem o que ela gosta. Se ela gosta de gatinhos, por exemplo, por que não dar um enfeite de gatinhos? Um quadro ou algo do tipo? Pesquise bem o que ela gosta, note a decoração da casa dela, e veja o que você poderia agregar para deixar a casa dela ainda mais bonita e aconchegante.

Que tal presenteá-la com um curso profissionalizante?


Se você quer mesmo surpreender a sua mãe, que tal você presenteá-la com um curso do Instituto Mix de Profissões, nós temos mais de 200 cursos, e tenho certeza que um deles vai se encaixar como uma luva no gosto de sua mamãe!

Temos gastronomia por exemplo, cursos ligados a moda, como costura, cursos ligados à saúde, beleza, tecnologia e muito mais!

Pense nisso, afinal é uma dica super bacana e diferente de presente, além do que se ela não quiser sair de casa, temos vários cursos em forma de Ensino a Distância (EAD), em que ela pode fazer no conforto da casa dela!

Curiosidades sobre a data!


O Dia das Mães é uma data comemorativa que surgiu nos Estados Unidos, por meio de Anna Jarvis. O foco era homenagear a sua mãe, Ann Jarvis, ativista que faleceu em 1905.
No entanto, a data só foi reconhecida anos depois, em 1914, pelo então presidente dos Estados Unidos, Woodrow Wilson, e perdura até os dias atuais, em todo o mundo.

O Brasil passou a comemorar o Dia das Mães em 1932, por meio do presidente Getúlio Vargas. A data foi estabelecida após esforços vindos do movimento feminista. Desta forma, assim como acontece nos Estados Unidos, o Dia das Mães é comemorado sempre no segundo domingo de maio. Portanto, em 2022, a data será celebrada no dia 8 de maio.