Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Dia das mães: use a criatividade para presentear a sua mãe

O dia das mães está chegando e em meio a recursos financeiros limitados, devido a crise causada pelo Covid-19, o jeito para muitos filhos será abusar da criatividade para presentear as mamães. Nós do Instituto Mix vamos te ajudar nessa missão com dicas de presentes simples de se fazer, rápidos e o mais importante em épocas como essas: baratos!

Em tempos de pandemia, vale destacar a importância de você cuidar com o manejo dos objetos durante a confecção ou compra dos materiais, afinal de contas nós não queremos que as mamães ganhem de presente no Dia das Mães o Coronavírus, certo? Por isso se certifique que o que você utilizar foi desinfectado com água e sabão ou álcool 70%, e sempre siga as orientações dos órgãos de saúde caso você for visitar sua mãe na casa dela. Vamos às dicas então!

Caixa de memórias para as mães

Que tal utilizar aquele bauzinho velho, ou uma caixinha de madeira antiga que esteja lá jogada em algum canto? Se você não tiver algo semelhante pode ser até uma caixinha pequena de sapatos. Decore bem, deixe com a cara da sua mãe, você pode pintar com algo que ela goste (flores, cores, bichinhos) ou utilizar recortes e colar nas laterais (a cola vai deixar a caixinha mais dura e resistente).

Dentro da caixa de memórias coloque objetos marcantes que liguem você e ela. Vale colocar fotos antigas, cartas do tempo de escola, desenhos da sua infância, objetos que tenham uma valor emocional para ambos, esse é um presente que com certeza vai deixá-la feliz!

Cozinhe para ela ou com sua mamãe

Quantas refeições a sua mãe já preparou para você, muitas certo? E que tal nesse Dia das Mães ser você o responsável por colocar a mão na massa e fazer um prato que ela goste ou que você tenha o domínio. Não custa tentar! Em meio a crise financeira, para muitas famílias ter o que comer já é um grande presente, então invista nessa ideia.

Prepare um café da manhã ou almoço delicioso para sua mãe, caso você não manje muito de cozinhar, você pode preparar as coisas com ela, garanto que a sua companhia na cozinha vai ser um presentão para ela, principalmente se é algo que vocês não costumam fazer juntos.

No mundo digital surpreenda com o emocional

Cá entre nós, o mundo digital aproximou muito as pessoas, ficou mais fácil de conversar com todos o tempo todo. Por isso, por que não fazer uma carta (de papel e com sua letra) para sua mamãe? Lembremo-nos que no WhatsApp já conversarmos praticamente todo o tempo e, geralmente, textos de homenagens não têm o mesmo efeito que o papel, físico, com sua letra marcada eternamente nele, algo palpável e que pode ser guardado com carinho em algum local especial.

E o que escrever, bem comece pelo início. Agradeça por tudo que sua mãe fez por você em todos esses anos, empenho, dedicação, amor e sacrifícios. Elogie suas qualidades e fale o quanto ela é especial para você, seja sincero, fale com suas palavras e não peça para alguém escrever por você, afinal de contas ela te conhece melhor do que ninguém!

Varal de fatos para mães

Está aí uma das opções mais simples e legais para presentear e decorar a casa dela, um varalzinho de fotos. Caso você não tenha fotos antigas, você pode imprimir algumas recentes em impressoras normais, colar em algumas cartolinas ou pregá-las diretamente no varal com os pregadores.

Lembre-se de deixar esse varal “vivo”, tente colorir os pregadores, caso utilizar cartolinas tente colori-las também, para ficar algo festivo e bonito. Quanto as fotos, coloque momentos marcantes e felizes como a época em que você era criança, adolescente, formaturas, eventos e momentos que você passou junto da sua mamãe.

Surpreenda sua mamãe com um cartão presente do IM

O melhor sempre fica para o final, dessa vez deixamos a dica mais bacana desse artigo para agora, para você surpreender sua mãe com essa super ação. Que tal dar um curso profissionalizante de presente para ela? O Instituto Mix de Profissões está lançando a campanha “Mãe que Inspira”, que visa presentear sua mamãe com um cartão presente, nele podem estar cursos gratuitos ou com descontos de até 50% em vários segmentos.

Como participar? Envie uma foto linda da sua mãe para o WhatsApp do Instituto Mix de Profissões mais próximo de você, você pode procurar o contato do IM no site oficial do Instituto Mix ou na página da escola no Facebook®. O IM irá devolver a foto para você com um arte linda de recordação, juntamente com cartão presente para a sua mamãe, no cartão podem estar cursos nas áreas de saúde, beleza, gastronomia, moda, entre outros, bacana não é mesmo? Faça esse Dia das Mães ainda mais especial participando dessa campanha, “Mãe que Inspira”!