Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Dia dos Pais e as opções de presentes

Como de costume, todo mês de agosto, perto do Dia dos Pais, vivemos o mesmo dilema: ficamos em dúvida sobre como presentear o nosso papai. Afinal, o período é exclusivo para que os filhos façam homenagens e agradem o paizão.

De uns tempos para cá, muitas pessoas estão investindo nos kits criativos para presentear os seus entes queridos. Ao adotar essa ideia, é possível unir, em um único presente, tudo o que o seu pai mais gosta, sejam itens de escritório, de beleza, de vestuário, acessórios ou produtos gastronômicos. São várias opções!

Um Dia dos Pais diferente e criativo!


Quando não temos muita criatividade para escolher o presente, sempre recorremos aos mesmos produtos: camisas sociais, camisetas, lenços, meias e cintos. A gente já sabe que, o que importa, é a intenção.

Contudo, chega uma hora que sentimos a necessidade de inovar no mimo e é aí que o kit faz toda a diferença! Esse é um exemplo de dicas de presente para o dia dos pais que permite que você reúna vários itens em uma única caixinha, surpreendendo o seu pai e tornando essa data ainda mais emocionante.

Uma opção para todos os bolsos


Quando falamos em criar um kit, algumas pessoas ficam inseguras, acreditando que essa é uma das dicas de presente para o dia dos pais que pode ser cara demais.

Mas, a parte boa, é que você não precisa gastar rios de dinheiro para investir nessa modalidade, sabia? Como o nome já diz, esse conjunto é customizável em outras palavras, é possível adaptá-lo de acordo com o seu orçamento e o estilo do seu paizão.

Por exemplo: o seu kit pode conter menos itens e, por outro lado, apresentar mais detalhes decorativos. Também existe a possibilidade de comprar vários mimos baratinhos e montar uma cesta repleta de produtos. A sua única tarefa é escolher o que cabe no seu bolso.

O que analisar antes de comprar um presente para o Dia dos Pais?


Assim como qualquer investimento, a compra de um presente exige uma certa atenção. E ao optar por montar um kit, este cuidado deve ser ainda maior, já que não será apenas um produto, mas vários, que irão compor o seu mimo.

Para que essa surpresa não cause dor de cabeça no futuro, elencamos algumas dicas de presente para o dia dos pais que devem ser seguidas no momento de ir às compras. A primeira delas é a pesquisa!

Cá entre nós: a maioria da população deixa para ir às compras em cima da hora. Infelizmente, essa atitude não é das mais recomendadas, já que pode diminuir as suas chances de encontrar um produto bacana e que caiba no bolso. Aqui, a melhor saída é pesquisar com bastante antecedência para conseguir comparar preços e garantir a escolha certa.

Mesmo se você estiver planejando comprar um produto no shopping ou em lojas físicas, uma boa saída é fazer uma breve pesquisa na internet antes de sair de casa.

Outra recomendação, é evitar o parcelamento da compra. Como você já deve saber muito bem, há diversas datas comemorativas em nosso calendário.

Quando parcelamos um presente no cartão de crédito, corremos o risco de comprometer o nosso salário nos meses seguintes ou, até mesmo, quando a próxima data comemorativa se aproximar. O ideal é realizar as compras à vista ou, no máximo, parcelar em até duas vezes.

Considere o gosto do seu pai


De nada adianta comprar um super presente se o produto não será útil ou não agradará o gosto do seu paizão. Portanto, para não se frustrar com a escolha, considere analisar as características do seu pai até ter certeza de estar indo pelo caminho correto.

Se encontrar dificuldades para tomar uma decisão, uma boa dica de presente para o dia dos pais é conversar com amigos e familiares próximos e perguntar o que eles acham sobre a ideia. Há ainda algumas questões que podem ser levantadas antes de “bater o martelo” e montar o seu kit. Como essas que separamos:

 

  • – O produto será útil na rotina do seu pai?

 

  • – O produto é de qualidade?

 

  • – O produto se encaixa nas preferências do seu pai?

 

  • – Você está comprando o produto de acordo com as preferências do seu pai ou as suas pessoais?

 

  • – O produto poderá ser utilizado por um longo período e durante vários momentos?



Que tal optar pelos kits neste Dia dos Pais? Aproveite e pesquise muito, use e abuse da imaginação e arrase no presente do paizão! 

Que tal inovar no Dia dos Pais com um curso profissionalizante?

Por que não presentear o seu pai com um curso? Já pensou? É algo diferente e que ele pode adorar! Veja quais as necessidades dele. Ele tem dificuldade com informática? Bem nós temos os cursos voltados para a área de tecnologia.

Ele gosta do segmento de gestão e de finanças, então a área de cursos de administração do Instituto Mix é para ele. Ou ele gosta de mecânica automotiva? Ou ele está pensando em começar a arrasar na cozinha? Temos vários cursos na área de gastronomia!

Aproveite a data e troque uma ideia com a unidade Instituto Mix mais próxima de você!