Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Em dúvida de qual profissão seguir? Conheça a série Mercado de Trabalho

O Instituto Mix de Profissões sabe que é por meio da educação que muitas pessoas vão ter a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. A qualificação faz parte do processo de transformação da vida pessoal e profissional do cidadão. Por isso o IM, com o intuito de facilitar você em sua escolha profissional, criou a série Mercado de Trabalho.

Com uma emissora própria de TV via web, a IMTV do Instituto Mix, mostra além de suas novidades institucionais, muita informação jornalística voltada exclusivamente para quem quer estudar em uma das nossas áreas como: Administração, Beleza, Construção Civil, Gastronomia, Idiomas, Moda, Saúde, Tecnologia e o IM Maker. As reportagens estão disponíveis em nosso canal no YouTube®.

Informação com conteúdo

A ideia de criar uma série sobre o Mercado de Trabalho partiu do núcleo de comunicação da IMTV. “Um dos objetivos foi reunir uma série de reportagens para fazer com que as pessoas entendam em que momento o Brasil vive em diversos setores, exemplificando esses setores por meio dos nossos cursos. Muitas vezes nas reportagens, vamos refletir sobre situações do cotidiano, rotina de trabalho e cursos específicos da nossa família de cursos por exemplo”, destaca o jornalista Douglas Nazário, responsável pela coordenação de conteúdo externo da IMTV.

A equipe conta com um cinegrafista e dois jornalistas e produz matérias sobre empregabilidade, oportunidades em diferentes regiões do Brasil, técnicas que mostram como o profissional pode se tornar mais capacitado para a função escolhida e ajudando as pessoas a se visualizarem em uma profissão.

O gerente geral da IMTV, Anderson Krautheim, explica que: “Sempre buscamos trabalhar com casos reais, ou seja, alunos e colaboradores da rede, pessoas que tiveram na prática ou estão tendo, a noção de como é estudar no curso escolhido e como será o mercado de atuação após o curso. Muitos também já dominam alguma profissão e buscam no IM uma qualificação para além de ganhar um certificado, se atualizar no mercado, pois sempre há novas regras, novas dicas e novas tendências”.