Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Emoção e solidariedade marcam primeiro sorteio do Acelere o Seu Futuro

O Instituto Mix de Profissões sorteou nesta quarta-feira (28) o primeiro automóvel da campanha “Acelere o Seu Futuro”, toda a rede IM ficou ligadinha na transmissão oficial da franqueadora no canal oficial do YouTube, ao todo foram mais de 170 mil cupons vindos de centenas de unidades de todas as regiões do Brasil.

O sorteio foi feito pelo CEO da rede, Alex Cavalheiro, que destacou que o intuito do prêmio é motivar e ajudar as pessoas a realizarem os seus sonhos! O primeiro carro da campanha “Acelere o Seu Futuro” foi para o município de Cotia, no interior do estado de São Paulo.

Ganhadora estava prestes a desistir do curso!


As dificuldades econômicas assolam milhões de brasileiros que trabalham constantemente para dar conta de pagarem suas dívidas e investir em educação para um futuro melhor ao mesmo tempo. No caso da jovem Michele Cristina Pereira, de apenas 24 anos, a situação era semelhante à de muitos jovens no país.

Com dois filhos pequenos, solteira e sem emprego, ela conta que o prêmio foi muito bem-vindo e que até agora é difícil acreditar que entre milhares de brasileiros, foi ela a grande vencedora!

“Eu estava com dificuldades de terminar o curso porque atualmente eu não trabalho e não tenho nenhuma renda. Uns dois dias antes do sorteio eu havia perguntado para a instrutora e para a secretária da escola qual seria o valor do cancelamento do curso, elas falaram para eu não desistir, que todas nós iríamos dar um jeito. E então nesta semana aconteceu o que eu considero um milagre! Fui a sorteada da promoção!”, conta emocionada Michele.

Pensando no futuro da família e na independência profissional


Não foi ao acaso que Michele chegou até a unidade de Cotia. Ela sabia que se quisesse crescer profissionalmente e se destacar no mercado, precisava de qualificação! Ela estava grávida de oito para nove meses e pensava ainda mais no futuro. Ela conta que como iria demorar para arrumar um emprego, ela começou a pensar na possibilidade de empreender. E a família ajudou a incentivá-la.

“Minha tia já fazia o curso no IM de Cabeleireira Profissional, aí eu perguntei para ela se tinha curso de Design de Sobrancelhas, então ela me mostrou as opções que haviam e me indicou. Foi através dela que eu comecei o curso. Eu comecei o módulo de Design de Sobrancelhas, depois Alongamento de Cílios e agora estou no último módulo que é de Maquiagem”, conta a aluna.

Do primeiro cupom ao dia do sorteio 


A Michele ficou sabendo da promoção “Acelere o Seu Futuro” por meio da coordenadora da escola IM de Cotia. Na unidade paulista, houve uma campanha de agasalho.

Como a Michele tinha muitas roupinhas de seus filhos, ela foi doando as peças de roupas para a escola, pensando em outras crianças que necessitavam de agasalhos. A cada remessa de roupas que ela doava, ela ganhava cupons para participar da promoção.



Depois das doações, eis que chega o grande momento do sorteio, ela narra como foi acompanhar a live do Instituto Mix.

“Entrei no link do vídeo e fiquei acompanhando. A primeira dica que eles deram na live foi que o ganhador tinha o número 34 no final do telefone, eu já gritei e começamos a ficar nervosos (risos). Até fui conferir o meu número do celular para ver se era 34 mesmo. Aí mais uma dica, eles falaram que a ganhadora era de São Paulo, mais uma vez eu pensei comigo: deve ser eu! (risos). E quando eles falaram Cotia eu já estava chorando na expectativa. Até que fizeram a divulgação do nome e eu literalmente comecei a pular de alegria”, conta emocionada a aluna de Cotia.

Franqueados da unidade IM de Cotia celebram a vitória

A franqueada Paula Pereira Cardoso e seu sócio Enrico Stefoni, festejaram muito o resultado! Ambos são franqueados das unidades de Cotia e Itapevi, em São Paulo. Eles estão na rede IM desde julho de 2014. A unidade de Itapevi foi a primeira e logo depois abriram a escola IM em Cotia.

Entre mais de 170 mil cupons de milhares de municípios brasileiros, não é pra menos que os franqueados estivessem estupefatos com a notícia de que a aluna da escola deles tinha sido a vencedora.

“É difícil descrever em palavras o que nós sentimos quando nós ficamos sabendo que uma de nossas alunas foi a vencedora do carro. Eram mais de 170 mil cupons, a gente não chegou a contar aqui na unidade quanto cupons nós enviamos, mas nós estávamos cientes que não eram muitos”, revela a franqueada Paula.

Engajamento de alunos e colaboradores fez a diferença! 


Mesmo com uma concorrência gigantesca entre as unidades, a escola focou o máximo possível na campanha e no engajamento de seus alunos e colaboradores.


“Foi sensacional! Conseguimos utilizar todos os meios possíveis, tanto na parte comercial, quanto na parte pedagógica. Seguindo todas as regras estabelecidas pela franqueadora e nós conseguimos fazer com que todos nas franquias se envolvessem ao máximo com a iniciativa, todos realmente compraram a ideia e ajudaram muito na campanha”, enfatiza a franqueada.

Máster IM SP01 acreditou na sinergia da equipe e de seus franqueados


Um dos desejos de todos os franqueados da rede, sem exceção, inclusive do próprio CEO, Alex Cavalheiro, era de que o prêmio fosse para alguém que estivesse precisando muito deste incentivo, o que de fato aconteceu!


“Antes do sorteio, tive uma conversa com Deus, pedindo a ele que isso fosse entregue à uma pessoa que realmente precisasse e que por meio deste presente, a vida dessa pessoa fosse transformada de alguma forma. Nós másteres e franqueados, escutamos o testemunho da ganhadora. E então ela disse: no momento em que eu peguei o cupom, eu disse, esse carro vai ser meu. A aluna acreditou em nós, no nosso propósito, no momento em que fez parte do time de alunos IM Cotia, e em seguida, participando da nossa ação”, conta a máster da região SP01, Fernanda Estevão, que ficou em êxtase com o resultado.

Ela ainda acrescenta que a rede IM sempre impacta o mundo e a vida de outras pessoas. E que ter tido o privilégio de assistir e celebrar conquistas de milhões de pessoas que alcançaram uma linha de chegada, nunca antes imaginada, é recompensador.

“Pertencer e participar desses momentos é para nós presentear a comunidade com a mudança que queremos ver no mundo! Seja através da educação profissionalizante ou de qualquer outra ação por intermédio desta. Nós somos o Instituto Mix, nós somos a mudança que eu quero ver no mundo”, finaliza a máster Fernanda Estevão.

Michele dará continuidade ao curso do IM!


Agora, com um carro zero quilômetros em mãos, Michele pode decidir que caminho trilhar, utilizar o automóvel, investir o dinheiro em seu empreendimento ou outro objetivo. Seja como for, uma coisa ela tem em mente: vai continuar o curso!

“Agora vou até o final, já passei por tantas barreiras e dificuldades que não vejo o porquê de desistir agora, vou até o fim para pegar o meu certificado!”

Assista o sorteio do IM na íntegra: