Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Ensino híbrido chega com tudo com o IM Digital

O Instituto Mix de Profissões segue sua expansão, tanto em território nacional, com novas unidades, como na maneira de ensinar! São novos modelos, mais conteúdos e novas formas para alcançar o maior número possível de alunos. Visando atingir um público cada vez mais conectado, aliado à nova realidade do mercado, o IM lançou neste mês de junho, oficialmente, o ensino híbrido, ou o IM Digital!

 


De acordo com o CEO da rede Instituto Mix de Profissões, Alex Cavalheiro, com o ensino híbrido do Instituto Mix o aluno terá acesso ao melhor dos dois mundos, presencial e on-line. No conforto do seu lar, e utilizando-se das tecnologias disponibilizadas pelo IM, o aluno poderá estudar todas as bases teóricas que serão utilizadas, depois, para os momentos presenciais, tornando-os mais objetivos e significativos.

“Além disso, a metodologia híbrida permitirá a todos os alunos IM terem acesso ao seu curso presencial escolhido, integralmente na plataforma on-line, de modo que seja possível reforçar conhecimentos aprendidos, rever técnicas ou métodos ensinados e continuar aprendendo mesmo depois de sua aula presencial”, ressalta Alex Cavalheiro.

 

O jeito IM de inovar e criar novos meios de ensinar!


O Instituto Mix investe em tecnologia e metodologias para o ensino profissional desde a sua constituição, há 10 anos. E sempre se manteve conectado com todos os movimentos educacionais, atentos às necessidades dos alunos.

“Considerando que a pandemia gerou novas necessidades, entendeu-se que seria este o momento estratégico para a formalização da metodologia híbrida, unindo tecnologias, pessoas e processos para a melhoria do ensino na instituição e, claro, em benefício do aprendizado do aluno IM”, reforça o CEO.

O aluno tem agora a sua disposição o melhor que a tecnologia pode oferecer, na mediação dos processos de aprendizagem, acessando, no conforto e na segurança do seu lar, todos os conhecimentos necessários para o seu desenvolvimento. Pode também reforçar o que aprendeu em sala de aula, tendo um verdadeiro companheiro de jornada na palma da sua mão.

“A escola, por sua vez, possui a certeza de estar oferecendo o melhor para seu estudante, unindo tecnologias e processos na redução de custos e maximização de resultados”, explica Alex Cavalheiro.

 

Ensino híbrido e a incrível estrutura do Instituto Mix


A implantação do ensino híbrido representa um grande passo para o Instituto Mix, mas a rede já estava mais do que preparada para isto!

As metodologias necessárias para o sucesso desta abordagem foram testadas à exaustão durante a pandemia, que exigiu um maior acompanhamento do aluno a distância. Por outro lado, a rede IM já conta há alguns anos com todo o aparato técnico-pedagógico para a realização dos objetos de aprendizagem de suporte ao ensino híbrido.

São equipamentos como IMTV e Escola Modelo, além das equipes que dão suporte ao trabalho pedagógico e de educação a distância do Instituto Mix de Profissões, que trazem a segurança e a certeza de que estamos mais do que preparados para inovar na oferta de educação profissionalizante híbrida.

“O Instituto Mix sempre esteve na vanguarda do segmento profissionalizante no mundo, não medindo esforços para oferecer o que há de melhor aos seus alunos e escolas. O ensino híbrido, nos moldes ofertados pelo IM, é mais um bom exemplo disto. Ele representa a união de tudo o que de melhor nossos profissionais e especialistas são capazes de fazer, com tecnologia de ponta, para beneficiar a experiência do aluno, que agora não precisa mais escolher se ele quer presencial ou on-line. Agora ele tem tudo!”, destaca o CEO Alex Cavalheiro.