Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Fique de olho nos aparelhos de ar-condicionado neste verão

Na estação mais quente do ano, com temperaturas máximas ultrapassando os 30°C ou até mesmo os 40°C em grande parte do país, o aparelho de ar-condicionado se tornou o desejo de muitos brasileiros. No entanto, você que já o possui, sabe como desentupir o tubo de drenagem? Ou nem sabe o que é isso? Então vem que vamos te ajudar. O tubo de drenagem é o encarregado de remover a água produzida pelo aparelho de ar-condicionado, e para não prejudicar sua eficácia iremos lhe ensinar como resolver esse problema em apenas seis passos:

  • Desligue a energia do aparelho de ar-condicionado, para que você possa trabalhar com segurança;
  • Procure a principal linha de drenagem, ela é geralmente de PVC e segue para fora da residência. Procure a saída do tubo e limpe qualquer sujeira, como folhas ou lama;
  • Localize a entrada do tubo da drenagem principal, ela fica abaixo do evaporador;
  • Retire a água da bandeja de drenagem, assim encontrará o tubo com mais facilidade;
  • Usando uma escova, limpe todo o mofo ou bolor presente na abertura do tubo principal. Você pode usar um aspirador ou algo semelhante para sugar a obstrução do tubo;
  • Misture 4 litros de água em uma pequena solução de água sanitária, despejando com cuidado no interior do tubo e deixando lá por 15 minutos. Quando houver a desobstrução, a solução irá sair pela extremidade do tubo.

Instituto Mix tem o curso de Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado Split

O curso visa dar ao aluno uma qualificação diferenciada, fazendo com que ele saia da escola totalmente capacitado para fazer desde um orçamento até a instalação completa de um aparelho de ar-condicionado split, o curso tem duração de aproximadamente oito meses.