Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

IM aumenta a família de cursos!

O Instituto Mix de Profissões chega a incrível marca de 11 famílias de cursos, e dispara no mercado educacional como a escola de cursos profissionalizantes mais completa do Brasil quanto a cursos ofertados para nossos alunos nos mais diversos segmentos!


As novidades estão em nosso site oficial www.institutomix.com.br, além de contarmos com as já tradicionais famílias de Administração, Beleza, Construção Civil, Gastronomia, Idiomas, ImMaker, Moda, Saúde e Tecnologia, agora contamos com duas novidades: Hotelaria e Turismo e Indústria e Mecânica!

Por dentro dos novos cursos!


As duas novas famílias de cursos do Instituto Mix visam segmentos em alta no mercado para ajudar a preparar profissionais para aproveitarem as oportunidades que estão surgindo.

Um país continental como o nosso, cheio de belezas naturais e locais paradisíacos, seja em climas de montanhas, praias ou selvas, o que não faltam são hotéis, pousadas e empreendimentos focados em turismo, seja o doméstico ou de pessoas que vêm de outros países conhecerem nossas belezas!

Já a área de indústria e mecânica segue em franca expansão e necessita, cada vez mais, de pessoas capacitadas para preencherem as milhares de vagas e oportunidades que surgem a todo o momento! O setor da indústria e da mecânica no Brasil, assim como hotelaria e turismo, movimenta bilhões de reais todos os anos!

Família de curso: Hotelaria e Turismo

 

Agente de viagens 

Com este curso de Agente de Viagens, proporcionamos a qualificação necessária para que nossos alunos possam atuar de maneira otimizada e prática nas rotinas de uma agência de viagens, ajustados aos novos rumos e tecnologias desta indústria altamente mutável.

Para os profissionais que já atuam na área será oferecida atualização em relação aos conteúdos e métodos na gestão de turismo, hotéis, feiras e eventos, bem como aperfeiçoar as competências essenciais aos profissionais.

Camareira


Com este curso de Camareira o aluno poderá se tornar um colaborador de excelência no ramo da hotelaria e turismo, prestando serviços de governança, higienização de ambientes, organização de quartos, troca de roupas de camas, conferência de itens em frigobar e lavanderia, além de aprender técnicas de dobramento de lençóis, toalhas, linguagens formais, comunicação com cliente e terminologias.

Cerimonialista


Aprenda com o curso de Cerimonialista informações necessárias sobre eventos, o planejamento, a organização e a execução para a atuação do cerimonialista. A atuação deve ser de forma profissional, respeitando as regras do cerimonial, protocolo e etiqueta bem como devem ser adequados para cada tipo de ocasião.

Decoração de eventos


Este curso permite que o aluno de Decoração de Eventos, aprenda os processos e condições necessárias para a decoração de vários eventos, bem como a perceber os principais cuidados com segurança e organização.

Trata-se de um curso que trará informações sobre os tipos de eventos, a organização, o uso de móveis, equipamentos e decoração que devem ser utilizados de acordo com a temática.

Garçom e Maître


O curso de Garçom e Maître trata de ética e postura profissional, cuidados com aparência e atendimento, tipos de estabelecimento e muito mais! Todo esse conteúdo é visto através de aulas práticas e teóricas visando formar um profissional de qualidade!

Recepcionista de hotel


O curso de Recepcionista de Hotel permite ao aluno desenvolver habilidades fundamentais para realizar atendimentos de forma profissional, desde a chegada dos hóspedes até a despedida da estadia.

As aulas trazem informações sobre a história da hotelaria, estrutura organizacional, funções de recepcionista, tendências da área, classificações e tipologias.

Família de curso: Indústria e Mecânica

 

Mecânica automotiva

Com o curso de Mecânica Automotiva o aluno aprenderá os principais conhecimentos necessários para compreender como um carro funciona e a identificar possíveis problemas de funcionamento, além de noções sobre como proceder para solucioná-los.

Este curso trabalhará buscando sempre aliar a teoria com a prática, desta forma, o aluno terá acesso a uma aprendizagem mais significativa e conseguirá contextualizar todo o conhecimento que for adquirindo.

O aluno poderá visualizar na prática como é o dia a dia de um mecânico automotivo e quais os principais problemas que ele encontrará.

Mecânica de motos


Com o curso de Mecânica de Motos o aluno terá os conhecimentos necessários para compreender como uma moto funciona, identificando os possíveis problemas de funcionamento e, assim, aprenderá a solucioná-los.


O presente curso busca aliar a teoria com a prática, isto é, o aluno terá uma aprendizagem mais eficiente, significativa e conseguirá contextualizar todo o conhecimento que for adquirindo.

O aluno visualizará na prática os principais problemas que um mecânico de motos enfrenta, além de ver como é o dia a dia desses profissionais.

Elétrica automotiva


Com o curso de Elétrica automotiva o aluno estará preparado para atuar com as diversas situações que possam acontecer no dia a dia de um eletricista automotivo, estando atualizado com as novidades do mercado de trabalho, realizar manutenção dos sistemas elétricos, bem como atividades de apoio operacional, seguindo normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança e meio ambiente.