Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Inglês: o idioma universal dos negócios

O idioma inglês sempre teve uma importância histórica. Sobretudo pelo passado de desbravamento da Inglaterra. Sob o comando de reis e rainhas da coroa Britânica centenas de navios saíram mundo afora em expedições. A marinha inglesa navegou nos setes mares, fez colônias e tomou posse de territórios em praticamente todas as regiões do globo.

O idioma inglês é tão importante atualmente graças ao papel histórico da Inglaterra na colonização de desses tantos territórios. Potência militar, naval, comercial e intelectual, muitos povos tiveram que lidar com os ingleses para efetuar transações, exportações e importações, logo a língua inglesa começou a ser difundida e fortemente conhecida em vários países em todos os continentes.

Da história para a atualidade

A língua inglesa continuou com a mesma importância do passado, olhar o mundo hoje e não imaginar um idioma “universal”, um em que boa parte das pessoas entenda ou tenha o mínimo de conhecimento, seria, talvez, um caos ou pelo menos muito difícil de se entender e realizar interações entre as comunidades.

Felizmente temos o inglês como idioma universal. E por que podemos dizer “felizmente”? Bem, comparado a outros idiomas de outros povos, o inglês é tecnicamente “simples” em vários aspectos, mas principalmente na conjugação dos verbos.

Inglês não é complexo!

Enquanto na língua portuguesa o verbo “fazer”, por exemplo, pode ser usado de várias maneiras como: Presente do Indicativo (faço, fazes, faz, fazemos, fazeis, fazem), Pretérito Perfeito do Indicativo (fiz, fizeste, fez, fizemos, fizestes, fizeram), Pretérito Imperfeito do Indicativo (fazia, fazias, fazia, fazíamos, fazíeis, faziam) e por aí vai, (acredite, a lista é grande) no inglês o verbo “fazer” é apenas “do”. Salvo algumas exceções como a mudança na terceira pessoa para “does” e para indicar passado o “did”, de resto é tudo “do”.

Vale ressaltar ainda que a pronúncia, embora diferente das de origem latina (espanhol, italiano, português), não é tão complicada como outros idiomas. Até porque já crescemos desde a infância sendo “dosados” com inglês aqui e ali em desenhos, objetos, filmes, games, automóveis, eletrodomésticos etc. A familiarização se dá de forma muito rápida.

Básico no currículo

Vivemos em um mundo conectado 24h por dia, a internet rompeu as fronteiras e no mercado de trabalho saber falar, ou entender, o básico de inglês conta muitos pontos na hora da escolha de um profissional, seja qual for a área de atuação.

Em alguns segmentos do mercado o inglês e imprescindível como no de tecnologia, por exemplo. Você que pretende trabalhar no âmbito da informática, marketing, comunicação visual, design, programação, e tudo mais que envolva tecnologia, saber inglês é fundamental.

Cursos de inglês são indispensáveis!

O Instituto Mix de Profissões conta atualmente com a área de Idiomas, com destaque para o Inglês. No método IMTalking você aprende inglês de forma rápida e dinâmica. Na forma presencial, nas escolas físicas do IM, você começa com os cursos mais básicos e vai evoluindo. Você pode buscar mais informações sobre os cursos de inglês presenciais aqui.

Mas a grande novidade do Instituto Mix de Profissões fica por conta do Store IM, nele você aprende inglês na comodidade da sua casa! O Store IM é a loja virtual do Instituto Mix, e no segmento de idiomas já temos disponíveis os cursos IMTalking Check-in (básico) e o TakeOff (pré-intermediário).

Não perde mais tempo! Ainda não sabe que curso profissionalizante quer fazer, ou já fez um quer fazer outro para continuar se capacitando, partiu fazer um IMTalking!