Blog Instituto Mix
Escrito por Instituto Mix | 27 de março de 2019 Tempo de leitura: aproximadamente 7 minutos.

O Instituto Mix de Profissões é reconhecido como uma empresa que ajuda a realizar os sonhos de nossos alunos, mas isso não se restringe apenas aos estudantes. Muitos colaboradores da rede são cases de sucesso.

Vamos te contar hoje um pouco da história do Gerson Azevedo, o jovem de apenas 20 anos de idade que já atua como gerente comercial na unidade IM de Santo Antônio do Descoberto, no estado de Goiás. Seu primeiro contato com a rede Instituto Mix foi entregando panfletos dos cursos pelas ruas do município.

“Entrei como entregador de panfletos e acredite, levei muita “paulada” da vida, passei por dificuldades de adaptação no começo, mas isso nunca me desmotivou, cresci profissionalmente dentro da empresa, virei assistente, depois fui para o telemarketing, consegui me destacar no setor, subi para orientador comercial e novamente me destaquei pelos resultados obtidos, foi então que surgiu a oportunidade da vaga e acabei ocupando a gerencia no lugar do meu ex-gerente comercial”, conta Gerson.

Ouvir e absorver

Ele destaca que foi de grande importância os conselhos dos seus superiores, saber ouvir e aprender com os erros.

“Em apenas um ano e três meses consegui chegar na gerência e espero não parar por aqui. Para mim todo os ensinamentos repassados foram essenciais, porque foi meu primeiro emprego e graças a muito esforço e trabalho duro consegui chegar rapidamente ao cargo. Devo tudo isso também, claro, a meu máster, franqueado e gerente, levei muitos puxões de orelha sim, mas sempre no intuito de eu melhorar minha função e crescer dentro da empresa e de fato deu certo, sou muito grato a eles por todo o aprendizado que adquiri nesse curto intervalo de tempo”, enfatiza o gerente.

UCIM: Reeducando profissionais

O mercado de educação no país vive em constante aperfeiçoamento, novas tecnologias e o acesso rápido a informação fazem com que profissionais estejam cada vez mais “antenados” para desempenharem suas funções. Ainda assim, é preciso capacitação, organização e superação de desafios para se destacar no mercado. Gerson destaca a importância da UCIM nesse processo.

“Isso é maravilhoso, porque em nossa realidade a gente fica um pouco longe da franqueadora, mesmo com o ótimo suporte que nos é oferecido, algumas vezes ficamos na dúvida, será que estamos fazendo o certo, seguindo as normas e os padrões? Como será que as outras unidades fazem? Aqui na UCIM, vimos que de fato algumas coisas realmente que praticávamos na unidade, estavam fora do padrão e graças ao treinamento pude ver a forma correta de proceder, tirar as dúvidas e compartilhar informações”, enfatiza Gerson.

Formação de equipe

A gerente comercial da unidade IM de Farroupilha, no estado do Rio Grande do Sul, destaca o quão importante é a Universidade Corporativa para o amadurecimento profissional, e como tem gostado de colaborar com a marca IM em sua cidade.

“É uma empresa que te dá muita liberdade e oportunidade, você recebe praticamente tudo na mão. Então é só trabalhar que dá certo! Estou achando tudo muito mágico, a estrutura, os treinamentos que são rápidos, são dinâmicos e só têm a agregar para nosso crescimento”, relata Suelen.

A gerente se orgulha dos bons número obtidos até aqui em sua unidade. “Em nosso município estamos há quase três anos, são mais de 100 matriculas por mês, isso em uma cidade com pouco mais de 80 mil habitantes”, explica. Resultados que ela espera que melhorem ainda mais com o aperfeiçoamento recebido na Universidade Corporativa. Uma das principais dificuldades, já foi sanada.

“Formação de equipe é um dos meus principais desafios, pois eu tinha dificuldade em observar o perfil de cada colaborador, mas tenham certeza que hoje saio daqui da UCIM muito mais preparada, eles nos deram um norte de como identificar os melhores profissionais para as vagas dentro de uma franquia, e vou sair daqui muito bem estruturada profissionalmente”, conclui a gerente.

Primeira do ano

Os dois gerentes somam com os outros participantes, um total de 25 profissionais. Colaboradores de nove estados tiveram uma semana de intenso aprendizado e troca de informações. Foi o primeiro Treinamento de Gerente Comercial Nível 1 do ano de 2019 na Universidade Corporativa Instituto Mix, com sede em Nova Veneza, Santa Catarina.

Com pautas diversificadas o grupo participou de dinâmicas ao ar livre, que envolviam trabalho em equipe e conhecimentos básicos sobre a área em que atuam. A diretora comercial da rede Instituto Mix, Adriele Rodrigues, foi quem ministrou boa parte do treinamento de gerentes.

“Uma semana muita intensa, esse treinamento feito com todos eles, é extremamente focado em trabalho em equipe, como liderar uma equipe, como formar uma equipe de alta performance, desde a parte da contratação, até o treinamento, motivação, desafios, direcionamento dessa equipe, gerentes vindos de vários estados brasileiros, e definitivamente eles levarão para suas casas e suas unidades muito aprendizado e conhecimento”.

O que achou do artigo?