Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Instituto Mix celebra mais uma vitória em premiação nacional da Pequenas Empresas & Grandes Negócios

A rede de franquias Instituto Mix de Profissões recebeu na noite desta segunda-feira, dia 04 de outubro, mais um prêmio de destaque: o selo de excelência da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), pelo oitavo ano consecutivo. A publicação é da Editora Globo e conta com apoio de empresas como a Mercedes-Benz e a pesquisa de satisfação do Serasa Experian.

O primeiro prêmio da rede foi em 2014 e a marca IM se manteve na liderança sendo escolhida em 2021 como a melhor franquia de treinamentos e cursos em nível Brasil no segmento Educação Profissionalizante, com o destaque de qualidade cinco estrelas!

Devido aos cuidados quanto às questões sanitárias, o prêmio foi realizado de forma virtual pelas mídias oficiais da publicação da Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

 

 



O Chefe Executivo de Operações (CEO) da rede Instituto Mix de Profissões, Alex Cavalheiro, fez questão de enfatizar que o prêmio da PEGN é uma vitória coletiva, e que merece ser comemorada por todos aqueles que trabalham diariamente para transformar vidas por meio da educação em todos os cantos do Brasil.

“O último ano foi de desafios, claro, mas principalmente foi um tempo de superação. Aprendemos a conviver com um vírus que nos trouxe muito medo, mas que também nos tirou da nossa zona de acomodação. O Instituto Mix de Profissões cresceu muito durante este tempo, porque jamais deixamos de acreditar que a população brasileira precisava de nós, do nosso trabalho e da nossa capacidade de realizar sonhos, promovendo transformação social por meio da educação profissional. Este prêmio é a materialização de que tudo é possível quando acreditamos em algo, e trabalhamos para realizá-lo. Másteres, franqueados, colaboradores de toda a rede deram provas inequívocas neste ano de que estamos no caminho certo, e por isso comemoramos agora todos juntos mais esta conquista que nos enche de orgulho, e também de responsabilidades. Juntos chegamos até aqui… e juntos conquistaremos o futuro!”

Premiação elegeu só os melhores do segmento de franchising


Ao todo 81 empresas receberam o selo máximo de cinco estrelas, chancela que atesta a excelência na gestão dos negócios. Também foram reconhecidas as redes que se destacaram, individualmente, nos quesitos Desempenho da Rede, Qualidade da Rede e Satisfação do Franqueado.

A pesquisa exclusiva foi conduzida pela Serasa Experian e avaliou 410 redes. As empresas foram avaliadas sob três critérios: a qualidade da rede (o valor da marca, o investimento em marketing e a inovação), o desempenho da rede (a performance financeira) e a satisfação do franqueado (a avaliação dos donos das unidades em relação aos serviços prestados pela franqueadora). Itens que o Instituto Mix não deixou a desejar e fez com que conquistasse, mais uma vez, o prêmio máximo!

Segmento teve forte recuperação econômica e voltou a gerar empregos


O setor vem demonstrando sinais de recuperação econômica depois dos duros golpes causados pela pandemia. No segundo trimestre de 2021, o faturamento chegou a R$ 41,14 bilhões, de acordo com levantamento da Associação Brasileira de Franchising (ABF), ainda é 4,6% abaixo de 2019, mas já representa cerca de 48,4% acima do mesmo período do ano passado.

O presidente da ABF, André Friedheim, também participou da abertura do evento. Ele aproveitou a ocasião para parabenizar as redes contempladas com as cinco estrelas. “O franchising gera 250 novos empregos por dia, muitos primeiros empregos. Temos orgulho de fazer parte dessa história, de estar com Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que cobre o franchising tão bem, tão de perto, há tanto tempo”, disse.

O Instituto Mix de Profissões e as outras franquias vencedoras do prêmio, farão parte do Guia de Franquias 2021/2022, que estará disponível no aplicativo Globo Mais e chega às bancas no dia 18 de outubro. A publicação trará o ranking das melhores 410 redes do país e informações completas de investimento de um total de 1.082 marcas, para quem pretende entrar no setor de franquias.

O Instituto Mix em números


O Instituto Mix de Profissões é uma rede privada de educação profissionalizante, com atuação em todos os estados brasileiros e no exterior (Angola e Japão). Operando no mercado de cursos livres profissionalizantes, com respaldo na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, a LDB (Lei 9.394/96), a empresa oferece cursos presenciais, on-line e híbridos, formando alunos nas mais diversas áreas do conhecimento.

Desde a sua criação, o Instituto Mix de Profissões já transformou a vida de milhares de brasileiros por meio da educação profissionalizante. Um exemplo disso estão nos números. A para você ter uma idade da dimensão da empresa, separamos os seguintes dados:

 

  • Alunos matriculados: mais de 1.300.000,00
  • Franquias comercializadas: mais de 650 unidades
  • Colaboradores contratados: mais de 45.000
  • Cursos oferecidos: mais de 200


A sede do IM está localizada na cidade de Araranguá, no extremo sul do estado de Santa Catarina, onde constituiu um “ecossistema de educação”, integrando todas as estruturas necessárias para o desenvolvimento de sua missão institucional, com foco na inovação, no suporte às unidades franqueadas e à construção de tecnologia para o suporte aos processos de ensino e aprendizagem levados a efeito por suas escolas em todo o mundo.