Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Instituto Mix celebra sétimo prêmio da PEGN

A rede de franquias Instituto Mix de Profissões recebeu na noite desta quinta-feira, dia 08, mais um prêmio de destaque: o selo de excelência da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), pelo sétimo ano consecutivo.

O primeiro prêmio da rede foi em 2014 e a marca se manteve na liderança, consecutivamente, sendo escolhida em 2020 Empresa Destaque em nível Brasil, no segmento Educação Profissionalizante, com o destaque de qualidade cinco estrelas.

Devido a pandemia o prêmio foi realizado de forma virtual. Os vencedores ficaram sabendo de forma on-line quem eram os grandes ganhadores, o que fez com que as expectativas ficassem ainda mais elevadas.

O Chefe Executivo de Operações (CEO) da rede Instituto Mix de Profissões, Alex Cavalheiro, recebeu o prêmio em mãos nesta sexta-feira, 09, na sede da franqueadora em Santa Catarina e celebrou mais essa vitória nacional. Afinal, só as melhores redes conseguem atingir o nível de qualidade cinco estrelas da publicação da Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

“O ano de 2020 tem trazido muitos desafios para todos os segmentos, especialmente para o setor educacional, que perdeu abruptamente um dos seus principais insumos: a possibilidade do contato físico, presencial! Entretanto, desde o momento inicial, o Instituto Mix sempre teve consciência de sua responsabilidade, enquanto rede de educação profissional, na oferta de alternativas para uma população bastante atingida pelos efeitos da pandemia. Conservamos a certeza de que nossa missão era ainda mais relevante nestes tempos turbulentos, e seguimos em frente, unidos. Nossos franqueados jamais fraquejaram diante dos desafios, nossos colaboradores deram o seu máximo para fazer com que os sonhos daqueles que nos procuram diariamente fossem respeitados. E hoje estamos aqui, orgulhosamente comemorando mais um prêmio: o SELO DE EXCELÊNCIA DA REVISTA PEQUENAS EMPRESAS & GRANDES NEGÓCIOS. E pelo sétimo ano consecutivo! Depois do trabalho duro, compartilho com todos mais esta grande vitória, certo de que nela há a participação e o trabalho de cada um dos nossos colegas, de toda a rede, que acreditam que a educação é capaz de transformar a vida das pessoas, assim como eu pessoalmente tenho convicção. Obrigado rede IM! Esta conquista é nossa! Este prêmio honra o nosso compromisso com mais de um milhão de sonhos em todo o Brasil!”, enfatiza o CEO da rede Instituto Mix, Alex Cavalheiro.

Neste vídeo você acompanha o exato momento do anúncio do Instituto Mix como uma das franquias vencedoras no quesito cinco estrelas, excelência em franchising.

Só os melhores do Brasil

A publicação da Editora Globo, Pequenas Empresas & Grandes Negócios premiou ao todo 82 redes que demonstraram excelência na gestão e atingiram a avaliação de cinco estrelas. O evento foi realizado virtualmente com patrocínio da Mercedes-Benz, e transmitido nas redes sociais de PEGN. Nele foram reveladas a Franquia do Ano e a Melhor Microfranquia.

Também receberam troféus as redes avaliadas com melhores notas nas dimensões Desempenho da Rede, Qualidade da Rede e Satisfação do Franqueado. A pesquisa exclusiva foi realizada pela Serasa Experian e avaliou mais de 400 marcas.

“Meu especial obrigada a cada um de vocês, empreendedores, que têm superado tantos desafios, especialmente neste ano de pandemia. Agradeço muito por vocês terem se deixado avaliar com transparência, credibilidade e comprometimento para a construção de um país melhor”, disse Sandra Boccia, diretora editorial de Pequenas Empresas & Grandes Negócios, na abertura da premiação.

André Friedheim, presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), também participou da abertura. “Neste ano, um ano cheio de incerteza e dúvidas, temos feito um belo trabalho no sistema de franchising, que se mostrou resiliente, inovador e colaborativo entre as próprias redes e entre os franqueadores e seus franqueados.”

Dinamismo do setor de franquias do Brasil impressiona

Cleber Genero, vice-presidente da Serasa Experian, ressaltou a importância do franchising para a economia brasileira. O setor registrou receita de R$ 174 bilhões em 2019, um aumento de 6,8% em relação a 2018. Também vem apresentando uma acelerada recuperação dos impactos da Covid-19. “Isso se deve à melhora no quadro geral da economia e do setor, ao maior número de unidades em operação, ao fortalecimento de canais de digitais e à melhora da confiança por parte do empreendedor e do consumidor”, afirmou.

As campeãs do prêmio fazem parte do Guia de Franquias 2020/2021, que traz o ranking das melhores 446 redes do país e um total de 1.106 marcas para você avaliar e investir. Elas foram avaliadas em três critérios: a qualidade da rede (o valor da marca, o investimento em marketing e a inovação), o desempenho da rede (a performance financeira) e a satisfação do franqueado (a avaliação do dono da unidade em relação aos serviços prestados pelo franqueador).

Instituto Mix também conquistou prêmio de excelência da ABF em 2020

O Instituto Mix de Profissões recebeu em junho deste ano, pelo sexto ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF) na categoria Sênior.

Assim como a premiação da PEGN, em razão da pandemia do Covid-19, a premiação foi mais reservada, sem a presença dos milhares de profissionais e colaboradores das mais variadas redes do franchising brasileiro.

Há dez anos no mercado, o Instituto Mix vem recebendo o Selo de Excelência em Franchising desde 2015. A rede segue em franca expansão e conta atualmente com mais de 600 franquias em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal, além de seguir expandindo no continente africano, em Angola.

Mais de 750 mil alunos já se formaram em nossos cursos, boa parcela deles se tornaram profissionais de sucesso, se destacando no mercado de trabalho e realizando o sonho de abrir seus próprios negócios.