Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Instituto Mix: os degraus para o sucesso!

O profissional da saúde Rafael Moreira, de Garopaba, no estado de Santa Catarina, concluiu o curso de Massagem Profissional do Instituto Mix em 2019. Tamanhas habilidades e conhecimentos na unidade IM da sua cidade, fizeram do jovem um prodígio no segmento, a ponto de ser convidado para atuar em um espaço de saúde especializado na área de massoterapia.

Com o sonho de trabalhar com a saúde, em especial na área de fisioterapia, Rafael ouviu falar sobre o Instituto Mix ainda na faculdade e foi conhecer os cursos da área de saúde que lhe interessavam.

“Eu cursava fisioterapia na época e queria começar a desenvolver meu trabalho na área da saúde o quanto antes. Com o curso profissionalizante de Massagem Profissional, eu tive a oportunidade de aprender ainda mais sobre a área, bem como o auxílio para iniciar os atendimentos”, conta Rafael Moreira.

A experiência de estudar no curso de Massagem Profissional do Instituto Mix 

Um dos grandes diferenciais do Instituto Mix, além da grande variedade de cursos em várias famílias de cursos, está o incentivo para que os alunos desenvolvam cada vez mais suas habilidades de maneira prática e teórica.

O aluno entra para obter mais conhecimento e técnicas profissionais e pode, ao decorrer do curso, se sentir motivado a abrir o seu próprio espaço de atendimento, vendo possibilidades que até então nem imaginava.

É assim com milhares de alunos em todo o Brasil, e com Rafael Moreira não seria diferente. “Todo o curso foi muito completo, consegui entender e desenvolver bem todas as matérias e técnicas. Tanto a teoria quanto as aulas práticas foram essenciais para que eu ganhasse conhecimento e principalmente confiança no que estava fazendo”, reforça o jovem.

Massagem Profissional e os pontos positivos para quem opta pelo curso

Seja em Massagem Profissional, ou em qualquer outro curso da grade do Instituto Mix, existe um diferencial que é peça chave para o sucesso de nossos alunos: aulas teóricas.

“De uma maneira muito especial, as aulas práticas me ajudaram muito! Principalmente na questão de ganhar confiança em praticar o que estava aprendendo, e isso me ajudou muito e facilitou quanto ao fato de eu atender os pacientes”, conta Rafael.

Nós acreditamos que o trabalho prático é essencial para o aprendizado dos nossos alunos dentro de sala de aula. Realizando os procedimentos ele pode aprender, errar, aprender com os erros, e sair mais preparado e confiante para atender os clientes.

Vale lembrar que todos os procedimentos realizados pelos alunos são feitos com a constante supervisão dos instrutores, que estão sempre atentos nos movimentos dos alunos.

Relevância do conhecimento no mercado de trabalho

Todos nós estudamos com objetivos, seja para aprender uma nova profissão, seja para aperfeiçoar aquilo que já conhecemos, seja para manter a mente ocupada, ou para se tornar ainda mais competitivo em um mercado de trabalho cada vez mais exigente.

“O curso abriu portas para mim, consegui oferecer meus trabalhos já com o certificado em mãos. E o certificado foi essencial para que eu fosse muito bem visto, além de que agregava muito todo o aprendizado que tive”, reforça Rafael Moreira

Todos os cursos oferecidos pelo Instituto Mix, dão a oportunidade para que os alunos possam realizar suas próprias escolhas, seja aprendendo algo novo para trabalhar como colaborador, seja para aprender algo novo e com esse conhecimento empreender no segmento escolhido.

O curso de Massagem Profissional é um dos preferidos dos alunos no segmento da saúde, justamente por poder oferecer a oportunidade de empreender. Muitas pessoas conseguem tirar uma renda extra muito bem-vinda com as massagens, outras já conseguem se manter apenas com os seus atendimentos, seja em um espaço próprio ou à domicílio.

De toda a maneira, o aluno terá sempre o apoio da unidade em que estuda para não desistir dos seus objetivos, sendo uma ponte fundamental entre o aluno e o sucesso dele no mercado.

“Trabalhe duro e tente absorver o máximo de conteúdo que você puder”

Essa frase é do próprio Rafael Moreira, que reforça o que grandes empresários e pessoas de sucesso sempre falam, que é dar o melhor de si sempre com muito trabalho, amor e confiança em seus planos, que o resultado vem!

“Não tenha medo de usar técnicas novas e nunca fique na zona de conforto, inove sempre para não ser superado. Espero crescer mais profissionalmente, procurar novas formações e ganhar reconhecimento com o conhecimento, espero me tornar um profissional ainda melhor, e um destaque no que eu faço”, conclui Rafael.

Vale ressaltar que a unidade IM sempre estará disponível para te ajudar, mas para tudo dar certo, é imprescindível que o aluno esteja no mesmo nível de comprometimento, assim, com a união de todas as receitas, será possível realizar o seu sonho e se tornar destaque no seu segmento, assim como o Rafael Moreira já é.