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Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

Entre os planos de muita gente, está a promessa de se tornar mais saudável neste ano. Isso inclui, principalmente, uma mudança nos hábitos alimentares. Os snacks e lanches são sempre muito bem-vindos na correria do dia a dia, quando não temos tempo para parar e fazer algo mais elaborado.

Mas esses lanchinhos não precisam ser carregados de carboidratos ou gorduras trans. Listamos alguns lanches deliciosos para você deixar a sua rotina mais saudável e saborosa.

Pode ser um simples biscoito com geleia ou um sanduíche super elaborado: todas as opções são válidas para forrar o estômago quando você não tem o tempo a seu favor. Além de serem alternativas práticas e bem simples de fazer, elas ainda podem ser muito nutritivas se você escolher os ingredientes certos.

Crepioca: opção entre os lanches saudáveis


A receita de crepioca é tão simples que você só precisa de dois ingredientes para fazê-la: ovo e tapioca! Basta misturá-los em um recipiente, despejar a mistura na frigideira (vale acrescentar pimenta-do-reino, orégano, ervas finas etc.) e fritar em fogo baixo (virando dos dois lados).


A crepioca é deliciosa sem nenhum recheio (pura) ou super recheada. Então, fica a seu critério! Algumas opções saudáveis de recheio são requeijão, queijo minas, peito de peru e pequenos tomatinhos.

Biscoito integral com geleia também vale com lanches saudáveis


Durante o café da manhã, depois do almoço ou à tarde, na hora do lanche: as deliciosas opções de biscoitos integrais (ou até mesmo o versátil cream craker) super combinam com qualquer tipo de geleia de frutas.

Basta passar o seu sabor preferido nos biscoitos e prontinho, o lanche se torna ainda mais saudável e nutritivo. Afinal, as geleias de frutas reúnem os nutrientes da fruta e os biscoitos integrais enriquecem a receita com uma boa dose de fibras.

Você também pode “rechear” os biscoitos com mel. Fica uma delícia! Para complementar o lanche, faça um suco natural de sua escolha ou tome um copo de leite!

O bom e conhecido sanduba natural


Com duas fatias de pão integral e as milhares de opções de recheios saudáveis como ricota, requeijão light, rúcula, tomate, alface, queijos, patês e pastinhas, os sanduíches naturais nunca decepcionam! Eles são versáteis, nutritivos e conseguem matar a nossa fome como nenhum outro lanche. 

Que tal um iogurte com mix de castanhas?


Se no meio da tarde a fome aperta, que tal complementar os iogurtes, integrais, desnatados ou naturais, com aqueles “mix de nuts” cheio de castanhas, nozes, amêndoas, passas e amendoim? O lanche, que já era prático e rápido, fica bem mais nutritivo e, por ter uma boa quantidade de fibras, te dá aquela sensação de saciedade!

Como umas das opções de lanches mais saborosos: salada de frutas!


Tem opção de lanchinho mais saudável do que preparar uma salada de frutas? Tudo o que você precisa é de alguns pedaços de morango, maçã, banana, uva, melancia, abacaxi ou qualquer outra fruta de sua preferência e um pouquinho de creme de leite. A combinação resulta em uma receita saudável, cremosa e leve, pra ninguém botar defeito.

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