Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Lash Design: cuidados com os cílios no inverno

 

Um dos cursos mais famosos da área da Beleza da rede Instituto Mix de Profissões, o de Alongamento de Cílios, traz dicas muito importantes que farão a diferença na hora de você manter os cuidados com os seus cílios na estação mais fria e seca do ano.

Cada vez mais, o alongamento de cílios faz parte da make. Quem costuma procurar um lash designer, como são chamados os profissionais alongadores de cílios, são as pessoas que querem dar mais ênfase e volume aos pelinhos que circundam os olhos.

A verdade é que um cílio bem feito tem o poder de deixar o rosto das pessoas ainda mais belo, ressaltando principalmente o olhar. Atualmente existem vários tipos de alongamentos e alguns estão super em alta, como o volume egípicio, por exemplo.

Mas você sabia que durante o inverno temos que redobrar a atenção quanto aos nossos cílios, pois eles ficam mais suscetíveis a danos? Sim, as baixas temperaturas que costumam nos deixar mais elegantes (pelo menos na hora de sair), na hora de manter alguns procedimentos estéticos acabam não nos favorecendo. Sendo assim, é necessário prestar atenção para acabar não rasgando dinheiro.

Chuveiro quentinho faz o cílio ficar caidinho!


É assim, não adianta. Talvez um dos principais vilões na hora de cuidar quanto a manutenção dos cílios seja a água quentinha do chuveiro. Mas sem ela, como tomar banho no frio, não é mesmo? Eis um dilema. Mas tudo tem solução.

A dica é pra você diminuir o tempo e a temperatura do chuveiro, mesmo sem contato direto com os olhos o vapor interfere na durabilidade das suas extensões, mas se não abrir mão de um banho longo e quente, deixe o local ventilado, o que também não é lá muito recomendado, devido ao choque térmico no seu corpo. De qualquer jeito, cuidado com a água quente em demasia na hora do banho!

No inverno suamos menos, mas não quer dizer que os cílios não fiquem sujos!


Nos dias mais frios a gente tem a impressão de que não estamos sujos, porque não exalamos tantos odores ou nem nos sentimos suados e grudentos. Bem, ao contrário do que a gente pensa, o nosso organismo não para e continua a trabalhar e produzir suor e oleosidade.

É importante higienizar os seus cílios diariamente com um pincel que seja macio, de maquiagem, lavar com shampoo suaves ou infantis neutros em água fria. Lembrando que o ideal é fazer uma espuma primeiro, esfregue gentilmente com o pincel e enxágue com abundância.

O ideal, é que deveria ser sempre feito, é que essa higienização seja feita diariamente, pois o acúmulo de oleosidade e resquícios de maquiagem podem interferir na durabilidade da extensão e colocar em risco sua saúde ocular. Importante, viu?

Após lavar os cílios cuidado com o modo de secagem


Fique atento na hora de secar as suas extensões, após o banho quente e a lavagem, os cuidados continuam. Não use secador, seja quente ou em temperatura ambiente, a dica é sempre não usar o secador de cabelos para secar seus cílios.

O ideal é secar com um papel toalha enquanto você pisca várias vezes para o papel absorver o excesso de água, e depois você poderá pentear com uma escovinha própria. Não pule as manutenções ou as antecipe, o ideal é repor em no máximo 20 dias e manter a disciplina quanto aos cuidados.

Cuidado para não danificar as extensões na hora de se esquentar


Lembre-se que se o nosso pêlo natural já fica extremamente danificado ao ter um contato muito próximo ao fogo, imagine um postiço!

Tenha sempre muito cuidado ao se aproximar de fornos e chamas, seja do fogão, lareira ou churrasqueira. As extensões são de PBT, da família dos termoplásticos, portanto, queimam e ficam enrugados em contato direto com altas temperaturas.

Gostou das nossas dicas? Acesse o site do Instituto Mix de Profissões e saiba mais sobre o nosso curso de Alongamento de Cílios.