Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Lash Design e a arte de dar vida aos cílios

Em tempos de “sorrir com os olhos”, nunca foi tão importante cuidar da beleza deles. Por isso os profissionais que trabalham com lash design têm notado um crescimento exponencial nos atendimentos e no interesse geral do público pelo procedimento.

Lash, na tradução para o português, quer dizer cílios. Traduzindo para o português, poderíamos empregar muito bem como “estilista de cílios”, “extensionistas de cílios” ou popularmente como nós chamamos na profissão: lashes.

Origem do Lash Design


Podemos considerar uma profissão muito recente, com pouco mais de 10 anos no mercado. Não sabemos ao certo onde a tendência começou, mas há evidências de que surgiu no Japão e posteriormente foi aprimorada na Rússia (nossa maior referência mundial hoje) e se espalhou pelo mundo.

A técnica consistia em colocar um fio sintético em um fio natural sem muita técnica ou dificuldade. Com a adesão e aceitação das mulheres, surgiu a necessidade de profissionalizar e aprimorar o procedimento.

Começaram a surgir escolas especializadas no ensino, não só do processo de colagem, mas também focadas em biossegurança, visagismo, mapeamento do olhar, tricologia e toda parte química. E, antes de continuar o texto, dá uma conferida neste curso do Instituto Mix de Profissões, que vai te ajudar e muito a se tornar um Lash Design.

Lash Design: o que faz um profissional desta área? 


Bem, de forma resumida, ser um(a) Lash Designer é trabalhar com arte, focar o seu lado artístico e rico em detalhes. Não é à toa que essas profissionais são conhecidas como “artistas dos olhos”, reconhecimento ao dom de embelezar olhares.

E só esses profissionais sabem o quão é gratificante ver a satisfação de seus clientes ao se olhar no espelho. É aí que a extensão de cílios passa de uma técnica para a autoestima. Não é só uma questão de beleza, Lash Designers trabalham com o empoderamento!

Ah, mas também tem o lado da responsabilidade. Os olhos e seu entorno são uma das partes mais sensíveis do corpo humano. Ou seja, todo cuidado é pouco. Por isso, a qualificação é indispensável para realizar o procedimento.

Quero ser um(a) Lash Designer!


Para se tornar um(a) estilista de cílios, você vai precisar se especializar e desenvolver habilidades necessárias para fazer um procedimento seguro e de qualidade e muita, mais muita, prática.

Você pode procurar uma escola renomada e de credibilidade no mercado, como o Instituto Mix de Profissões. Mas obrigatoriamente deve começar pela técnica de extensão de cílios fio a fio, também chamada de clássica. E depois pode dar seguimento às outras técnicas como Volume Russo, Híbrida, Mega Volume e etc.

Vale a pena financeiramente?


A profissão apesar de nova, tem um potencial gigantesco de ganhos e flexibilidade, que tem mudado a vida de muitas pessoas. Muitas pessoas têm se dedicado exclusivamente a essa atividade, outras pessoas trabalham em outras profissões e aproveitam para ganhar um extra realizando o procedimento.

E tem muita, mas muita gente faturando um bom dinheiro com essa atividade. Já que estamos falando de algo que está em alta no mercado da beleza, e um procedimento que necessita de ajustes e retoques constantes, mesmo depois do aplique.

Créditos de informações: https://mairarodrigues.com.br/o-que-e-lash-design/