Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Lash Lifting: dando novos formatos aos cílios

Sabemos que quando o assunto é o segmento da Beleza, o que mais existem são oportunidades de cursos profissionalizantes bem aqui mesmo, no Instituto Mix de Profissões, e chances de empreender com as técnicas aprendidas.

Pois bem, eis que surge mais um procedimento que está fazendo sucesso entre as mulheres. O lash lifting chegou para ficar, mas você sabe o que significa este procedimento estético?

O termo em inglês significa, de forma literal, levantamento de pestanas. O lash lifting chegou para facilitar a vida de quem deseja ter cílios compridos e volumosos sem precisar, necessariamente, aplicar maquiagem.

Com ele é possível acentuar a curvatura natural dos fios, deixando seu olhar mais expressivo, sendo uma excelente alternativa para pessoas que não gostam dos fios artificiais utilizados no alongamento.

Mais detalhes do lash lifting


O lash lifting, ou lifting de cílios, é uma técnica desenvolvida para curvar naturalmente os cílios e deixá-los mais longos, através da aplicação de um produto em gel com proteção de silicone que, somados à coloração, produz efeito de curvex e máscara de cílios por várias semanas.

O processo é muito simples e consiste na aplicação de produtos específicos que mudam o formato natural dos pelos, seguida de hidratação com vitaminas para que o procedimento dure mais tempo.

A sessão é única e dura cerca de uma hora, e a durabilidade do procedimento pode chegar até 8 semanas. O lash lifting não é indicado para quem tem sensibilidade aos produtos utilizados ou fios muito curtinhos.

Mas afinal: qual a diferença entre o lash lifting e o alongamento de cílios?


Quando falamos em cílios, o alongamento sempre foi o queridinho por dar volume e curvatura extraordinários aos fios.

O procedimento consiste em colar fios sintéticos aos naturais, porém, possui algumas limitações como, por exemplo, não permitir o uso de máscara ou demaquilante, pois os fios colados podem acabar descolando.

Por isso, a técnica de lash lifting tem ganhado espaço prometendo menos manutenção e com maior durabilidade, além de deixar o olhar com aspecto mais natural e permitir uso de maquiagem.

Outra diferença é que o alongamento requer manutenções periódicas, a cada 2 ou 4 semanas, para reaplicar os fios que descolam. O lifting não necessita de manutenção, pois os cílios vão voltando à forma original gradativamente em até 8 semanas. E, se você quiser repetir, basta refazer o procedimento.

Cuidados básicos com o procedimento!


Os cuidados são simples. Nas primeiras 24h deve-se evitar lavar, expor à umidade ou usar maquiagem na região dos olhos.

Após o período, o uso de máscara para cílios à base de água, demaquilantes sem óleo ou água micelar estão liberados! Vale ressaltar que água de mar ou piscina podem afetar a duração do procedimento.

Benefícios do lash lifiting


Além da aparência mais natural, permitir o uso de maquiagem, os cílios recebem hidratação, evitando a quebra dos fios, e também é possível tingí-los para um olhar mais marcante. O procedimento é totalmente indolor e o resultado são cílios alongados desde a raiz, volumosos e hidratados.

Gostou? Saiba mais sobre o fascinante mercado da beleza em nossos cursos do Instituto Mix de Profissões, vá até uma unidade mais próxima e comece hoje mesmo a transformar o seu futuro!