Blog Instituto Mix
Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 2 minutos.

Quando falamos de moda, falamos de mudanças constantes em tudo que cerca este segmento, ela vai e volta, se reinventa novamente. Isso também acontece no mundo das makes e é sobre elas que vamos falar neste artigo. Quais seriam as tendências para 2022 quando o assunto são as maquiagens?

Podemos citar, para começar, as máscaras que se tornaram um acessório indispensável com a pandemia, e visam valorizar o olhar. Ela se tornou essencial para compor o look. Por isso, as tendências de make para 2022 tem grande foco em maquiagens criativas para os olhos. Veja o que vai bombar na próxima estação e prepare-se para estar sempre na moda!

As makes que deixa os olhos coloridos


Os desfiles da 51ª edição da São Paulo Fashion Week aconteceram virtualmente no final de junho e não deixaram dúvidas: as cores estão com tudo! Recheados de cores vivas como amarelo, rosa, lilás, azul, verde, laranja, os desfiles mostraram que você pode apostar em olhos bem coloridos para valorizar o olhar e o seu look!

Makes criativas também estão valendo!


Bem como os delineados gráficos, que estiveram presentes nas tendências de 2019 a 2021, as maquiagens criativas também ganham espaço nas próximas tendências. Aqui não tem regra: basta soltar a criatividade e ousar na sua sombra explorando os olhos decorados. Para criar essa make, você pode usar e abusar das cores, lápis de olhos, delineadores e até mesmo adesivos para compor a maquiagem.

Os cílios coloridos entram na lista de tendências


A rede social TikTok, uma das mais badaladas do momento, trouxe muitas tendências de make para 2022 e uma delas são os cílios coloridos! Você pode comprar os cílios postiços coloridos já prontos e explorar essa combinação de cores com sombras ou mesmo combinando com lentes de contato mais exóticas, abusando de combinações de cores análogas, complementares ou monocromáticas.

A sempre útil e suave make natural


Se as cores e criatividade são uma tendência de make para 2022, por outro lado, o aspecto natural também foi valorizado! Sabe aquele make “bem naturalzinha”? Essa é uma das tendências de make para 2022, e para acompanhar basta usar apenas itens básicos como uma preparação de pele com hidratantes e séruns, um bom corretivo, BB cream com fator solar e um bom pó translúcido para selar a maquiagem.


Gostou das nossas dicas? Saiba que o Instituto Mix é uma das melhores escolas profissionalizantes do Brasil quando o assunto é o segmento de cursos ligados à Beleza, separamos este curso de Maquiagem Profissional para você arrasar nas suas makes. 

Powered by Rock Convert
O que achou do artigo?
Quer receber mais conteúdos como esses gratuitamente? Cadastre seu e-mail e receba nossos conteúdos!