Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

O desabafo de uma aluna sobre como o apoio do IM está ajudando a tratar um câncer

Uma rotina de ida constante ao Instituto Mix de Profissões. Afinal, a Kely Priscila, de Londrina, cidade do Estado do Paraná, sonha alto e quer se qualificar em várias áreas da Beleza. Tanto é que está fazendo seu sexto curso na unidade IM de Londrina, depois de dias sofridos e dores difíceis de esquecer.

O começo desta história foi quando Kely conheceu o Instituto Mix quando passou pela frente da unidade da cidade. Ela ligou então para o diretor da escola que a atendeu. Neste instante ela se apaixonou por tudo que poderia aprender no IM.

“O diretor me explicou tudo sobre os cursos, as oportunidades e como fazer o meu contrato. Sempre muitos atenciosos, amei todos pelo carinho comigo e com a escola. Já fiz cinco cursos e comecei mais um. E indiquei pro meu filho que faz o curso de barbearia. Eu escolhi fazer meus cursos na área da beleza que sempre foi meu sonho: ter meu próprio salão”, enfatiza Kely.

Ela já acumula na bagagem os certificados dos cursos de Design de Sobrancelhas, Alongamento de Cílios, Microblading, Barbearia, Cabeleireiro Profissional e agora Depilação Profissional!

Conciliando os estudos e o dia a dia como diarista


O trabalho de diarista exige muito esforço físico e cada dia traz consigo muitos desafios, desde o deslocamento até as residências, as limpezas mais pesadas com produtos químicos e muito trabalho braçal. A agenda da Kely é sempre cheia.

Mas depois de um dia cheio de compromissos era hora de ir para a escola IM. Lá, não havia cansaço que a desanimasse de aprender e interagir com a turma. Muitas vezes tais provas de esforço e dedicação eram desacreditadas por outras pessoas, mas Kely seguia adiante investindo o dinheiro do seu esforço em cursos para um futuro melhor!

“Nunca deixe ninguém dizer que você não pode fazer alguma coisa. Se você tem um sonho tem que correr atrás dele, as pessoas não conseguem vencer seus próprios objetivos e dizem que você também não vai vencer os seus, te desanimam. Mas eu lhe digo: faça das críticas um desafio pra você mesma e mostre que sonhos podem sim se tornar realidade”, enfatiza Kely.

Assim, ela continuou a jornada de diarista e após o expediente continuava a batalha nos livros e nos estudos, até que chegou a notícia que ninguém esperava!

A descoberta de um câncer agressivo muda todos os planos

“A parte mais difícil da minha vida”. Assim conta a Kely quando começa a falar da fase de quando descobriu um câncer no útero. A data era 12/11/2020, em plena pandemia. Kely tinha um desafio que fez ela por muitas vezes desacreditar de que iria conseguir ir adiante ou realizar os seus sonhos.

“Era oficial, eu estava com câncer no útero que foi rapidamente se alastrando para os ovários e trompas. Ali meu mundo ficou sem chão, peguei meus exames e o resultado da biópsia ainda sem acreditar, era difícil de assimilar tudo”, desabafa.

No início mesmo abalada, ela continuou os estudos no IM. “Guardei os resultados dos exames na bolsa e fui pro curso como fazia sempre, eu ia no curso três vezes na semana, pois fazia cursos diferentes ao mesmo tempo. Cheguei na escola e lembro como se fosse hoje, pois foi um dia marcante na minha vida. Eu estava triste mas tentando esconder todo o choque e a tristeza, sorrindo por fora mas chorando por dentro, tentando ser forte”, conta emocionada.

O relato em texto da aluna que encontrou no IM uma segunda família para lhe dar apoio

 


“Tentei esconder, mas todos dentro da escola já me conheciam e sempre fui muito animada, risonha, mas nesse dia meu sorriso estava triste! Lembro que meu professor Rafael veio me perguntar se estava acontecendo alguma coisa e tentei dizer que não, mas aí uma lágrimas caiu e contei que eu tinha descoberto um câncer agressivo e em estágio avançado. Nunca imaginei que a escola IM fosse uma verdadeira família”, conta.

Ela lembra que toda a escolha veio lhe dar apoio. “Lembro do William, Dani, Gabi, Edna, Kely, Jéssica, Janaina, Leandro, Cássia, Natália, Alisson, todos os funcionários e alunos que estavam comigo todos os dias nos meus cursos, me apoiando e me dando forças como podiam, desde uma palavra amiga, que estavam comigo, que eu iria vencer, que iria tirar isso de letra, que me ajudariam no que fosse preciso”, afirma.

O IM foi mais que uma escola naquele momento. “Naquela hora eu descobri que o IM não era apenas um comércio, não era só uma escola de pessoas querendo vender cursos, querendo só a comissão ou o diretor querendo mais uma venda. O IM era uma família que me mostrou que estavam de fato dispostos a me ajudar nesta batalha que estava por vir e que eu poderia contar e confiar, esse dia foi um dos mais importantes para mim”, desabafa Kely.

Conforme o tratamento iniciava as dores e problemas aumentavam!

Kely emocionada ganhando um presente dos colegas para ajudar no salão de beleza


A partir do momento que a doença e o tratamento avançavam, Kely começou a faltar no trabalho pois não se sentia bem. Neste momento as coisas pioraram tanto na parte da saúde quanto financeiramente. Ela cita mais uma vez a escola IM como um dos pilares de sustentação neste momento tão doloroso.

“Os tratamentos continuam, vou toda a semana no hospital e agora já consigo dar continuidade aos meus cursos. Pensei em trancar, mas seria pior não ter mais um objetivo e então falei pra mim mesma: não vou desistir! Infelizmente após a cirurgia, peguei infecção hospitalar. Mais uma vez achei que tudo teria acabado, e o IM sempre me manda mensagens positivas e bons pensamentos”, conta.

Depois de todo o processo, hoje ela está melhor e segue se recuperando bem. Agradece sempre a escola IM que deu sempre muito apoio, força e palavras amigas. Ela faz questão de enfatizar sempre que o Instituto Mix de Londrina segue fazendo toda a diferença no tratamento dela.

Salão de beleza volta aos planos!

Sobre os planos para o futuro, bem, eles continuam firmes e fortes. A Kely Priscila segue os tratamentos à risca e continua fazendo as sessões de quimio, a luta não acabou. Mas a vontade de vencer agora é maior do que nunca!

“Vocês ainda vão ver meu salão, vou voltar aqui para mostrar que tudo é possível quando você corre atrás e acredita em você mesmo. Se vocês tiverem oportunidades de conhecer uma escola IM, aproveite. Você não vai sair de lá só com um diploma, mas com a certeza que você é capaz de tudo e que vai ter mais uma família para te apoiar e incentivar em todos os seus sonhos!”, finaliza.