Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

A Prefeitura de Gaspar e Instituto Mix oferecem cursos gratuitos para empresas treinarem colaboradores em meio a pandemia do COVID-19

Com a volta das atividades após o período de quarentena, a chamada retomada da economia, uma série de cuidados devem ser tomados pelas pessoas físicas como uso de máscaras, álcool-gel e distanciamento uma das outras de no mínimo 1,5 metro, e também pelos estabelecimentos que passam a atender seus clientes.

Foi pensando nisso que a Prefeitura de Gaspar firmou uma parceria com o Instituto Mix, especialista em educação profissionalizante, para disponibilizar um curso on-line de prevenção à Covid-19, a doença provocada pelo novo Coronavírus.

Os cursos não têm custo para as empresas e alunos envolvidos. O objetivo é preparar os profissionais para a reabertura do comércio e de outras atividades econômicas no Estado em meio à pandemia, evitando a propagação da doença. A proposta foi organizada a partir da oferta de cursos básicos, destinados aos trabalhadores e cursos voltados para os gestores.

O curso básico, destinado a todos os trabalhadores da indústria e do comércio, tem carga horária aproximada de 30 minutos e aborda os seguintes aspectos: o que é o novo Coronavírus, como se transmite, principais cuidados, sinais e sintomas da pessoa contaminada, cuidados no retorno para casa, cuidados no local de trabalho, cuidados gerais.

Os cursos para gestores terão foco nos gestores e executivos de cada área, abordando aspectos específicos das atividades econômicas que estão tendo suas operações autorizadas pelo Estado. Ao final, todos os alunos receberão por e-mail um certificado digital.

Os cursos podem ser acessados no endereço: https://institutomix.com.br/covid-prefeitura-gaspar/

O Instituto Mix acredita que umas das maiores armas contra o novo Coranavírus é a educação, por isso está investindo toda sua energia para levar, cada vez mais longe por meio das parcerias, informação de qualidade para preparar os profissionais para essa nova realidade global. Faça como a Prefeitura de Gaspar e seja um parceiro do IM no combate ao COVID-19.