Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Unidade IM dará aulas gratuitas de reforço para alunos da Espírito Santo

Com mais de 10 anos no mercado nacional da educação profissionalizante, o Instituto Mix de Profissões, uma das mais respeitadas instituições de educação do Brasil, com mais de 600 unidades em 23 estados no Distrito Federal, chega com a novidade “Educação para o Futuro”, agora também na escola IM de Sobradinho-RS.

O projeto visa realizar parcerias com escolas e instituições de ensino regular, juntamente com o Instituto Mix de Profissões. Neste momento em que alunos e professores enfrentam um dos maiores desafios no segmento educacional do Brasil, a rede IM segue sua missão de ajudar a transformar vidas por meio da educação.

A parceria levará conteúdos de reforço aos alunos da E.M.E.B Espírito Santo, e oportunizará que os alunos possam ter estudos de qualidade e muito conteúdo extra que fará toda a diferença na sua realidade de aprendizagem. 

Conteúdos de reforço na escola IM para alunos de 6º ao 9º ano


O Brasil é um país de proporções continentais, e neste vasto território há muitas realidades. Entre elas as desigualdades econômicas e sociais. Muitos estudantes ainda têm dificuldades para acessar a internet fora do ambiente escolar.

Outra grande parcela vive em áreas isoladas, como as zonas rurais, em que o sinal de internet e telefone não costumam ser dos melhores. Aliado a todos estes desafios existem as escolas mais bem estruturadas e existem as escolas com menos recursos.

Professores e alunos mostraram nesta pandemia muita garra e determinação para continuar os estudos. Profissionais que se reinventaram em um período recorde de tempo para continuar a nobre missão de ensinar.

Para ajudar neste momento crucial para jovens de todo o país, o Instituto Mix de Sobradinho em parceria com a E.M.E.B Espírito Santo, vai oferecer de maneira gratuita, cursos de reforço de matemática e português para alunos do 6º ao 9º ano.

Esta é uma oportunidade incrível para os estudantes que desejam aprimorar suas habilidades em matérias fundamentais como a língua portuguesa e a matemática e que costumam “assustar” muitos deles. Com uma metodologia própria, os cursos serão de grande valia para quem quer entender mais e melhor estas disciplinas.

Cursos gratuitos para estudantes do ensino médio!


Quem chega ao ensino médio está prestes a encarar novas realidades, em muitos casos com a escolha de qual profissão seguir. É a hora da escolha sobre qual segmento do mercado ingressar e se especializar. Muitos já possuem uma ideia consolidada, para outros o processo de escolha ainda está em formação.

Por isso o curso Minha Carreira chega na hora certa para ajudar os jovens a escolher um norte no mercado de trabalho. Para onde vou? Qual profissão seguir? Aproveite o curso gratuito Minha Carreira e descubra novas possibilidades.

Qualificação gratuita também para professores na escola IM!


Ensinar não é uma tarefa fácil. Transmitir conhecimento está entre as funções mais nobres e vitais da sociedade para a continuação da vida social.


Pensando nestes profissionais que se desdobraram na pandemia para acompanhar as novas realidades e prestar o melhor suporte e ensino possíveis aos estudantes, o Instituto Mix oferece o curso Apresentação de Alta Performance.

Um curso que irá auxiliar os professores e instrutores a otimizar ainda mais seus métodos de ensino, garantindo que a informação e o conteúdo sejam transmitidos com qualidade e assertividade.

Isso tudo é comprometimento com a educação e responsabilidade social, isso tudo é o Jeito IM de Ser!