Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Unidade IM dará aulas gratuitas de reforço para alunos da Manoel José da Cruz Pastor

Com mais de 10 anos no mercado nacional da educação profissionalizante, o Instituto Mix de Profissões, uma das mais respeitadas instituições de educação do Brasil, com mais de 600 unidades em 23 estados no Distrito Federal, chega com a novidade “Educação para o Futuro”, agora também na escola IM de Guarujá-SP.

O projeto visa realizar parcerias com escolas e instituições de ensino regular, juntamente com o Instituto Mix de Profissões. Neste momento em que alunos e professores enfrentam um dos maiores desafios no segmento educacional do Brasil, a rede IM segue sua missão de ajudar a transformar vidas por meio da educação.

A parceria levará conteúdos de reforço aos alunos da Manoel José da Cruz Pastor, e oportunizará que os alunos possam ter estudos de qualidade e muito conteúdo extra que fará toda a diferença na sua realidade de aprendizagem. 

Conteúdos de reforço na escola IM para alunos de 6º ao 9º ano


O Brasil é um país de proporções continentais, e neste vasto território há muitas realidades. Entre elas as desigualdades econômicas e sociais. Muitos estudantes ainda têm dificuldades para acessar a internet fora do ambiente escolar.

Outra grande parcela vive em áreas isoladas, como as zonas rurais, em que o sinal de internet e telefone não costumam ser dos melhores. Aliado a todos estes desafios existem as escolas mais bem estruturadas e existem as escolas com menos recursos.

Professores e alunos mostraram nesta pandemia muita garra e determinação para continuar os estudos. Profissionais que se reinventaram em um período recorde de tempo para continuar a nobre missão de ensinar.

Para ajudar neste momento crucial para jovens de todo o país, o Instituto Mix de Guarujá em parceria com a Manoel José da Cruz Pastor, vai oferecer de maneira gratuita, cursos de reforço de matemática e português para alunos do 6º ao 9º ano.

Esta é uma oportunidade incrível para os estudantes que desejam aprimorar suas habilidades em matérias fundamentais como a língua portuguesa e a matemática e que costumam “assustar” muitos deles. Com uma metodologia própria, os cursos serão de grande valia para quem quer entender mais e melhor estas disciplinas.

Cursos gratuitos para estudantes do ensino médio!


Quem chega ao ensino médio está prestes a encarar novas realidades, em muitos casos com a escolha de qual profissão seguir. É a hora da escolha sobre qual segmento do mercado ingressar e se especializar. Muitos já possuem uma ideia consolidada, para outros o processo de escolha ainda está em formação.

Por isso o curso Minha Carreira chega na hora certa para ajudar os jovens a escolher um norte no mercado de trabalho. Para onde vou? Qual profissão seguir? Aproveite o curso gratuito Minha Carreira e descubra novas possibilidades.

Qualificação gratuita também para professores na escola IM!


Ensinar não é uma tarefa fácil. Transmitir conhecimento está entre as funções mais nobres e vitais da sociedade para a continuação da vida social.

Pensando nestes profissionais que se desdobraram na pandemia para acompanhar as novas realidades e prestar o melhor suporte e ensino possíveis aos estudantes, o Instituto Mix oferece o curso Apresentação de Alta Performance.

Um curso que irá auxiliar os professores e instrutores a otimizar ainda mais seus métodos de ensino, garantindo que a informação e o conteúdo sejam transmitidos com qualidade e assertividade.

Isso tudo é comprometimento com a educação e responsabilidade social, isso tudo é o Jeito IM de Ser!