Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Profissões em alta para 2022

Prepare-se para profissões ligadas à tecnologia! Desde que a internet surgiu e se tornou algo massivo, ou seja, acessada por grande parte das pessoas, uma verdadeira revolução se iniciou.

Isso porque a forma como nos comunicamos, consumimos conteúdos, compramos, trabalhamos e nos relacionamos foi completamente impactada por este recurso, ainda que muitas pessoas no Brasil não disponham dela em suas residências, ela pode ser acessada em bibliotecas, lojas, escolas e outros locais.

Neste cenário, profissões tradicionais como medicina, advocacia e engenharia não necessariamente perderam seus espaços, contudo, novas profissões surgiram em alta, por oferecerem resultados rentáveis!

Pensando em tudo isso, elencamos algumas profissões que devem se destacar no próximo ano.

Profissões ligadas à segurança CFTV e segurança de dados online


Que a área de tecnologia é uma tendência que só tende a se expandir, todos nós já estamos cansados de saber. Porém, você já pensou nas possibilidades que essa área oferece?

As profissões ligadas a área de segurança cibernética, por exemplo, estão crescendo muito nos últimos anos. E ela é extremamente importante por cuidar de algo essencial para empresas e pessoas conectadas na rede: a segurança digital.

Sem segurança digital, dados podem ser vazados, ataques cibernéticos ocorrem e isso gera riscos de prejuízos, exposição de informações confidenciais e diversas outras consequências extremamente negativas.

Outra profissão que cresce de maneira exponencial são os técnicas em CFTV, o Circuito Fechado de Televisão, por meio de câmeras é possível cuidar do patrimônio a distância, acompanhar os processos dentro de uma empresa, realizar até mesmo reuniões e garantir a segurança de colaboradores, estudantes, fiéis e muito mais!

Profissões ligadas à gestão de pessoas e liderança


Nunca foi tão importante ter bons líderes no mercado, pessoas que saibam gerir negócios, que percebam o novo momento que vivemos no mundo, as necessidades das pessoas e do mercado. Logo, sem dúvida, a gestão de pessoas estará entre as profissões em destaque para 2022. Principalmente um termo ainda pouco conhecido, como Growth Hacking.

Este termo refere-se a uma mentalidade focada em aplicar metodologias de crescimento com técnicas que proporcionam o desenvolvimento e potencialização da excelência de uma empresa e profissionais, por meio de:

 

  • Análises minuciosas; 
  • Técnicas personalizadas; 
  • Estratégias efetivas; 
  • Acompanhamento de resultados; 
  • Efetividade aliada com agilidade.

Dessa forma, os profissionais que atuam com Growth Hacking possuem e aplicam uma mentalidade que move uma empresa para novas direções, melhores resultados e, assim, as levam a serem mais competitivas e conseguirem atender plenamente seus clientes externos e internos.

Cada vez mais empresários estão reconhecendo a importância da aplicação do que o Growth Hacking oferece para o desenvolvimento de seus negócios, e portanto, os profissionais que realizam este trabalho de gestão também estão dentro de uma profissão em alta.

Habilidades na criação de games


Se divertir de forma virtual não é uma novidade, mas está muito em alta! Por mais que seja um mercado tímido no Brasil, ele pode vir a bombar a qualquer hora!

Tendo em vista que o Brasil é um dos grandes consumidores de jogos virtuais do planeta ao mesmo tempo que grande parte do que o brasileiro joga, são de produtoras de outros países, com destaque para as grandes corporações dos Estados Unidos.

A produção de games envolve programação, criatividade e muito estudo, por isso o quanto antes começar melhor! Além do Brasil existem oportunidades de trabalhar no exterior, desenvolvendo não apenas games como softwares também.

Gestão de mídias sociais


Hoje é praticamente impossível uma pessoa conectada à internet não ter contato ou conhecimento com pelo menos uma mídia social ou um influenciador digital.

Isso porque as redes sociais abriram espaço para que pessoas tornem suas próprias identidades, opiniões, criatividade e contato com o público uma fonte de renda, atuando lado a lado com a publicidade e o marketing.

Dessa forma, saber utilizar as mídias sociais de uma empresa ou instituição faz a diferença em um mundo cada vez mais conectado nas redes. Portanto, é uma profissão que tende a crescer cada vez mais, especialmente em meio a atual geração.

Segmento da saúde deve seguir em expansão


Aliado a tecnologia, a saúde teve um verdadeiro boom nos últimos anos. Cresceu o número de estabelecimentos destinados a saúde e ao bem-estar da população. Mas ainda falta mão de obra qualificada. Existem muitas, muitas áreas de atuação. Por isso, assim como nos outros anos, a área da saúde, deverá vir com tudo em 2022.

Separamos ainda uma lista de cursos interativos, aqueles que você pode estudar sozinho, com várias das profissões que devem estar em alta no próximo ano, comece o quanto antes uma das várias opções de cursos que o Instituto Mix oferece pra você, seja qual for a escolha, tenha certeza que você estará no caminho certo para alcançar os seus objetivos!