Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Quer montar um salão de beleza? Então veja este artigo

 

Você já pensou em abrir o seu próprio salão de beleza? Investir no próprio negócio vem sendo, cada vez mais, uma possibilidade e uma oportunidade de inovar no mercado. Seja como uma alternativa para a crise econômica ou para se desprender da sua atual empresa onde é subordinado.

Seja para realizar um sonho ou para sair da comodidade e da zona de conforto. Muitos inovam para fugir da instabilidade nos empregos, e acabar evitando uma demissão. Muitos querem mudar o mundo e vender ideias e veem no empreendedorismo uma oportunidade imperdível para tal.

Hoje iremos falar mais sobre como você pode abrir o seu próprio estabelecimento, em especial o salão de beleza, com pontos fundamentais que você não pode esquecer. Vamos lá?

Quanto ganha um cabeleireiro profissional?

Se você pensa em mudar de vida e começar um negócio, o quanto ganhará com isso é um ponto importante. E claro, é a primeira pergunta de quem pretende começar no ramo. E por ser uma das principais dúvidas de potenciais alunos, fizemos um simulador de lucro mensal de um cabeleireiro. Ele é simples de usar e poderá te dar valores base do quanto você consegue lucrar após o nosso curso profissionalizante. Isso claro, trabalhando de forma autônoma. Ele abrange todas as áreas em que um salão de beleza pode trabalhar.

Para acessá-lo, você irá rolar a página até “Quanto ganha um cabeleireiro profissional?” e preencher as informações solicitadas. Comece colocando a área em que você deseja se especializar, podendo selecionar mais de uma ao clicar no símbolo de “+”. Como exemplo, você pode oferecer os serviços de redução de volume sem formol e também o de cristalização térmica, além de cortes, penteados e muito mais. O valor cobrado e o custo do produto será reproduzido automaticamente a partir de suas escolhas. Por fim, você colocará a média de clientes que pretende ou imagina atender por mês e irá clicar em “simular”.

Pronto! Você tem a sua renda mensal, viu como é fácil? E dependendo do seu esforço em crescer e expandir cada vez mais, estes números só tendem a aumentar.

Como encontrar o ponto ideal?

O seu local de serviço também é muito importante, pois será a primeira impressão que o cliente terá quando chegar no seu salão de beleza. É muito claro que, no começo da carreira nem todos terão a possibilidade de alugar um ambiente em um ponto muito movimentado. Ou até mesmo no bairro mais privilegiado da cidade.

No entanto, não adianta estar em um ponto alto e não conseguir suprir as necessidades daquele público. O seu serviço que tem que estar no nível dos seus clientes, ele é o que você tem de mais de importante. A partir do momento que você possui clientes fiéis e um serviço de qualidade, o local deixa de ser tão importante.

Montar o salão perto da concorrência é melhor do que se imagina, porque você deve mostrar os seus serviços e mostrar que você é melhor do que os serviços prestados do lado de lá. Procurar uma esquina e lugares que possuam um estacionamento também é muito importante, lembre-se que o cliente gosta de comodidade.

Como fazer a divulgação?

Infelizmente nem todos podem começar alugando ou comprando um local bem localizado para começar os seus trabalhos. Isso devido ao fato de que o dinheiro ainda não entrou para cobrir todas as despesas, o que é normal em qualquer início de carreira. Felizmente, este não é o único meio de causar uma boa impressão nos clientes.

O que vem fazendo sucesso mesmo para conseguir clientes e credibilidade com o público, é a sua imagem online, tudo a partir da divulgação. Ter redes sociais para o seu negócio é o primeiro passo, mantê-las atualizadas e sempre cheias de novos conteúdos também é importante.

Se mantenha sempre a par das redes que mais estão sendo acessadas pelos seus clientes em potencial e quais conteúdos os interessam. Use os posts para divulgar o seu trabalho, mas também para falar sobre técnicas que estão em alta e muito mais.

Como se manter atualizado?

Não importa qual seja o seu público, ninguém gosta de ficar para trás. Isso inclui os serviços que adquirimos. Vá sempre em busca da inovação, de novos cursos e workshops, reinvente-se. Os seus concorrentes devem se importar com isso e por melhor que seja o seu serviço, melhorar nunca é demais.

Como cobrar pelos os serviços?

O lucro é uma das coisas mais esperadas para quem abre seu negócio. No entanto, por mais que você deseje lucrar, existem valores possíveis. Você deve cobrar um valor em que você consiga suprir os gastos e, ainda sim, também lucrar.

Compare os seus preços com os concorrentes e lembre que você não pode começar cobrando muito caro. Promoções e sorteios através de redes sociais chamam muita atenção e trazem muito lucro.

Faça uma aula online gratuita do nosso curso Cabeleireiro Profissional

O Instituto Mix quer realizar os seus sonhos e te ajudar a conquistar os seus objetivos. Por isso, preparamos uma aula online gratuita do nosso curso de Cabeleireiro Profissional. Com ele, você terá um gostinho do quanto você pode crescer e aprender dentro do nosso curso. E ele será apenas o começo para o seu sucesso!

Assim que você acessar o site, você terá disponível um vídeo explicativo e resumido que irá clarear a sua mente. Abaixo dele, você poderá acessar para mais informações ou ir diretamente para a sua aula gratuita.