Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Store IM traz uma nova era na educação profissionalizante do Brasil

 

A rede de ensino Instituto Mix de Profissões segue criando tendências e assumindo a liderança nacional em inovação em ferramentas educacionais no mercado.

Enquanto muitas empresas pesquisam novas formas de atender a demanda de ensino em uma nova realidade, causada pela pandemia do Covid-19, a marca IM assume o protagonismo com o Store IM, uma estratégia que vai trazer uma nova era na educação profissionalizante do Brasil.

“Eu tenho um grande orgulho de apresentar para vocês mais uma novidade surpreendente do Instituto Mix de Profissões e ressaltar que, atualmente no mercado, ninguém tem a velocidade, a criatividade, a diversidade de mentes brilhantes que fazem dessa rede a melhor rede de cursos profissionalizantes do Brasil. Trazemos até o mercado uma estratégia que vai revolucionar a rede e a forma de ensinar nossos alunos: o Store IM”, enfatiza Alex Cavalheiro, CEO da rede Instituto Mix de Profissões.

O Store IM chega com a missão de ensinar milhares de alunos na comodidade de casa, no intervalo do trabalho, quando ele achar melhor, acessando os cursos do IM via computador, tablet ou celular. O aluno do Store IM estuda de forma prática, dinâmica e quantas vezes achar necessário no dia, para recapitular conteúdos e aprender mais e mais sempre que possível.

O que é o Store IM?

O Store IM é uma loja virtual onde são ofertados cursos on-line, mantendo a conhecida qualidade do Instituto Mix de Profissões. A gerente de operações da rede IM, Malu Campos, fala sobre as ações que motivaram a criação do Store IM. “O presidente da rede, Alex Cavalheiro, já tinha essa ideia em andamento. Porém, com a pandemia, a necessidade de cursos on-line no mercado, esse projeto foi antecipado e lançado com uma velocidade surpreendente”, ressalta a gerente de operações.

Malu Campos explica ainda que os alunos do Store IM terão uma plataforma de alta performance e única no mercado. “Os cursos EAD do Store IM são diferenciados no mercado educacional porque são completos e oferecem, de fato, uma profissão, além de que, embora sejam on-line, os alunos terão acesso a aulões semanais ofertados por professores contratados pelas franquias”, ressalta Malu Campos.

Benefícios para franqueados

Se para os alunos o Store IM chega para ser um aliado no processo de profissionalização, para as escolas IM esse novo método de ensino garante atingir ainda mais alunos em sua área de atuação, além de um leque de possibilidades para serem trabalhadas pela unidade.

“É um negócio eficiente com baixo investimento e retorno rápido para os franqueados. Principalmente por atender a uma alta demanda do mercado atual, pesquisas apontam que a formação on-line entrou para umas das principais necessidades dos brasileiros na atualidade e as escolas IM entram nessa nova era da educação profissionalizante no Brasil com o “pé direito”, altamente preparadas para atender essa demanda crescente”, afirma Malu.

Cursos do Store IM e formas de pagamento

O Instituto Mix de Profissões conta com mais de 100 cursos em sua grade presencial e, aos poucos, esse vasto leque de opções vai se adequando a realidade on-line. Já são quase 40 cursos ofertados no Store IM nas áreas de Gastronomia, Administração, Beleza, Tecnologia e Saúde e a cada dia há mais novidades, o que faz do Store IM uma ferramenta ágil, dinâmica e atual.

Quanto as formas de pagamento a gerente de operações explica que os cursos podem ser pagos com o cartão de crédito do aluno, de forma a vista ou parcelada, por meio de uma plataforma de pagamento própria do Instituto Mix: o IM Pay.

O aluno precisa ir à escola física do IM?

Com a opção de estudo com o curso na comodidade de sua casa ou onde achar melhor, o contato com uma unidade Instituto Mix fica a cargo do aluno.

“O contato com uma escola física é opcional, cabe o aluno decidir esse contato. De qualquer forma a unidade sempre estará pronta para atendê-lo sempre que ele precisar como suporte via WhatsApp®, aulões semanais e envio de mensagens do setor pedagógico da unidade. Mas o aluno pode preferir não ter esse contato durante sua formação, como mencionei, o aluno tem total liberdade de escolha na aproximação com a unidade em questão”, explica a gerente de operações.

Acreditamos na educação!

Investimentos financeiros e de energia profissional tem apenas um objetivo: transformar a vida de nossos alunos por meio da educação!

“Queremos fazer desse país uma Nação modelo, pois somente a educação tem o poder de transformar as pessoas, somente a educação tem o poder de alavancar o Brasil e torná-lo um país ainda melhor e nós, do Instituto Mix, sempre acreditamos na educação, pois ela transforma a vida de nossos alunos, de nossos colaboradores e a vida de todos os envolvidos no processo nobre de ensinar, esse é o nosso compromisso e missão”, enfatiza Alex Cavalheiro, CEO da rede.

Acesse o Store IM e veja as infinitas possibilidades que a educação on-line traz até você!