Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Tecnologia garante oportunidades de emprego e renda

As tecnologias são nossas aliadas em todos os sentidos. Estão presentes em nosso dia a dia em nossa casa e principalmente no trabalho. A tendência é que as tecnologias, sejam elas quais forem, estejam cada vez mais inseridas em nossas vidas. Por isso aperfeiçoamentos e capacitações nessas áreas garantem oportunidades de emprego e renda para quem quer empreender ou melhorar suas habilidades no mercado de trabalho.

Quando falamos de tecnologias vem à nossa mente muitas coisas. De fato, o segmento tecnológico abrange um vasto campo de possibilidades de atuação. No Instituto Mix de Profissões, por exemplo, há diversos cursos para esse segmento que não para de crescer. São quase 30 cursos disponíveis na rede exclusivamente para esse ramo.

Por que estudar algo da tecnologia?

A resposta é simples: porque você vai se deparar com ela mais cedo ou mais tarde. Não há como fugir das novas tecnologias e suas ferramentas, o mundo está cada vez mais globalizado, conectado, utiliza dos mesmos recursos e ferramentas em vários segmentos do mercado para facilitar transações, comunicação e padronizar procedimentos com o intuito de promover mais segurança, estabilidade e credibilidade nas ações.

O que se enquadra no ramo da tecnologia?

Ao longo dos anos surgiram no mercado profissões em que a tecnologia tem um papel fundamental. Sem ela não existiriam algumas profissões que hoje são consideradas cruciais para muitas empresas, entidades e até mesmo segmentos ligados a gestão pública.

Gestor de mídias é um exemplo claro. Sem a tecnologia de tablets, celulares, computadores e as constantes evoluções das plataformas digitais, seria difícil existir essa profissão. Poderíamos citar vários exemplos como designers, fotógrafos, youtubers e influencers (profissões da atualidade), entre outros, a lista seria longa já que atualmente praticamente todas as profissões se beneficiam dos avanços tecnológicos, seja para organizar planilhas no computador até objetos que ajudam médicos em cirurgias avançadas.

O Estado também se beneficia da tecnologia

Graças a tecnologia os processos burocráticos do governo, por exemplo, estão menos complicados para o contribuinte. O Estado pode organizar e analisar dados como o imposto de renda, que pode ser feito pela internet pela população. Agendamentos via internet ou aplicativos para os mais variados tipos de serviços, como renovação de documentos são muito utilizados. Novos métodos e objetos tecnológicos ajudam polícias e bombeiros em seus trabalhos como drones e sistema de análise de dados de documentos de forma rápida em uma blitz pela polícia, que pode checar tudo por meio de um tablet, por exemplo.

Quais as profissões mais rentáveis na tecnologia?

Atualmente as profissões que lidam diretamente com o desenvolvimento de sistemas são as mais rentáveis no momento. Entre elas Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação, Gestão de Tecnologia da Informação e Jogos Digitais.

Profissões que garantem a quem atua no segmento uma boa remuneração. Mas para quem não tem uma noção básica dessas áreas um curso profissionalizante é fundamental para ser o “alicerce” do profissional, para que ele consiga uma primeira oportunidade ou siga crescendo na área da tecnologia.

Atualmente o Instituto Mix de Profissões oferece nesse segmento os cursos de Desenvolvedor de websites e designer gráfico, Programação de games e muitos mais. Aproveite para acompanhar no Store IM dos cursos disponíveis na área da tecnologia.