Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Unhas Stiletto: tudo o que você precisa saber!

Não é novidade pra ninguém que a moda vem e vai, vai e volta. Foi assim com as unhas stiletto, que estão entre as pesquisas mais realizadas nos últimos dois anos na internet e há cada vez mais conteúdo referente a este procedimento, assim como outros modelos de alongamento de unhas. Acredite, esse nicho está crescendo muito e vale a pena pensar em investir em um curso neste segmento o quanto antes, se você gosta do mundo da beleza.

E quando falamos que a moda vai e volta, dizemos isso porque o estilo já era bastante popular nas décadas de 1960 e 1970, e agora em pleno século XXI, voltou a se destacar com o uso das celebridades. Mulheres como Rihanna, Katy Perry e Lady Gaga aderiram à moda no ano passado e fizeram com que esse estilo chamasse a atenção daquelas que buscam por um visual mais moderno, ousado e diferente.

Desde então, as unhas stiletto viraram febre entre a mulherada, tornando-se uma das tendências mais atuais também para este ano de 2022.

Procedimento requer conhecimento profissional de alongamento de unhas


Não é raro ver mulheres que sofrem com procedimentos mal feitos em suas unhas. Estamos falando de materiais que quando mal utilizados ou mal aplicados podem causar lesões, cortes ou até mesmo danos permanentes na unha.

Por isso é muito importante buscar conhecimento profissional para aplicar o modelo de unha stiletto. Seja para você que deseja aplicar em você mesma ou seja para aplicar em outras pessoas.

Listamos algumas dicas que são importantes quanto aos cuidados que devem ser observados quanto ao procedimento. É muito importante que as unhas estejam grandes e fortes, pois caso contrário podem não resistir e quebrar. Outras dicas são:

 

  • Use óleos fortalecedores ou base, pois é um meio de nutrir a unha por serem produtos compostos por vitaminas, minerais e cálcio, ingredientes que ajudam tanto no fortalecimento quanto no crescimento; 
  • Alimente-se bem. Os alimentos são muito importantes para a saúde das unhas. Consuma alimentos ricos em vitaminas, minerais e proteínas. Vegetais de folhas verdes escuras, grãos integrais, peixes, ovos e carnes são exemplos de alimentos a serem consumidos.

Cuidados básicos com as unhas stiletto


Por ser pontiaguda as unhas requerem um cuidado maior. Separamos alguns pontos a serem observados:

 

  • Não passe mais de 10 dias sem lixar, pois elas vão perder o formato. Se suas unhas crescem rápido você pode até lixar em menos dias para manter seu formato sempre em dia; 
  • Se alguma unha quebrar não precisa lixar todas, basta cortar no formato bailarina (de ponta quadrada); 
  • Ao manusear coisas delicadas, como lente de contato, papel de seda e meia-calça, seja cautelosa para não rasgá-las.

Quanto às opções de unhas stiletto postiças

​​
As unhas postiças são uma boa opção caso você queira usar as unhas stiletto apenas em alguma ocasião especial. Elas podem ser compradas em lojas de cosméticos e aplicadas com colas especiais.

Antes da aplicação, faça a limpeza das unhas naturais com álcool gel removendo qualquer impureza e resquício de esmalte. Após a limpeza, aplique as unhas, que geralmente são feitas de plástico ABS. Outras opções são as unhas em gel, porcelana, acrigel ou vidro.

E é importante lembrar que as unhas postiças não devem ser usadas com frequência, pois podem afetar a saúde das unhas.

O alongamento de unhas é uma opção para quem sofre com as unhas quebradiças, mas nesse caso vale a pena uma análise mais profunda para entender e conhecer com mais detalhes os benefícios de cada uma delas para identificar qual a melhor opção no seu caso. Por isso o Instituto Mix de Profissões disponibiliza cursos na área da Beleza para você se aperfeiçoar nas técnicas e procedimentos, não colocando a sua saúde, nem a do próximo em risco. Sucesso!