Blog Instituto Mix
Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

Empreender vem sendo uma palavra muito discutida nos últimos tempos. E essa palavra é muito ampla, pois ser um empreendedor pode significar muita coisa em muitas áreas. No entanto, independente da área que você escolha para começar o seu negócio, deve ser algo que você realmente goste.

Ter paixão por o que você escolheu irá amenizar os impactos e as frustrações que acontecem ao inovar e sair do comum e esperado. Valide sua ideia e coloque ela em prática, levante do sofá e pare de sonhar. Pois agora iremos te ensinar como ser um empreendedor.

O sucesso é o resultado de todo o esforço. Então seguindo o que iremos dizer, ele é garantido. Vamos começar?

Quer ser um empreendedor de sucesso?

O que todos querem ao começar um empreendimento é alcançar o sucesso. E isto pode ser mais fácil do que se imagina. Para te ajudar, trouxemos em 4 tópicos assuntos muito importantes a serem tratados quando se fala de empreender:

Seja um empreendedor apaixonado

Trabalhar com o que se gosta é um dos principais pilares do sucesso. Já dizia o filósofo Confúcio: “Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”. Isso porque, não é um grande esforço acordar e sair de casa por algo que você gosta de fazer. Pois você fará e se esforçará por aquilo com amor e vontade.

Independentemente do ramo que você seguir e escolher trabalhar, haverá dificuldades. Não existe sucesso sem esforço e dedicação. Por isso, se você ama o que faz, o esforço irá parecer pequeno perto da recompensa de trabalhar com o que se ama.

O planejamento é importante para empreender

Será a partir do planejamento e da organização que o seu negócio começará a andar em direção do sucesso. Se você planeja todas as possibilidades, você está pronto para os erros e os acertos. E com resposta para todos eles.

Você deve começar a planejar antes mesmo de abrir o seu negócio. O planejamento envolve muito mais do que o financeiro da sua empresa, também diz muito sobre o funcionamento dela. Você irá gastar muito mais tempo consertando seus erros do que iria planejando para que eles não acontecessem.

Os dois caminhos para ser um empreendedor

E para quem pensa que empreender é apenas começar um negócio do zero, está enganado. Esta é sim uma opção e poderá atingir um sucesso enorme. Mas se você pretende se tornar um empreendedor e não quer todo o trabalho de começar literalmente do início, você pode ir atrás de franquias.

Basicamente, uma franquia é um negócio cujo modelo de operação é copiado e transferido para outro ponto comercial com autorização de quem detém os direitos e criou aquele modelo inicial. Ou seja, tudo que envolve a gestão, operação e divulgação da empresa é copiado e transferido para uma loja “gêmea”.

Como aumentar as chances do seu sucesso

Ter um suporte durante a sua trajetória é um dos melhores meios de se sentir amparado e seguro ao começar o seu negócio. Uma das formas de ter esse suporte, é optar por abrir uma franquia.

Dentro dela são diversos os tipos de apoio que você ganhará. A franqueadora disponibilizará apoio jurídico, treinamentos, manuais prontos para você seguir e muito mais.

Conheça a franquia do Instituto Mix

Com mais de 700 mil alunos já matriculados em todo o país, o Instituto Mix não para de crescer e realizar os seus sonhos.

Provas disso são as 5 vezes seguidas recebendo o prêmio da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e outras 5 vezes recebendo o prêmio de excelência em franchising da ABF – Associação Brasileira de Franchising. O IM possui uma editora própria onde produz os seus materiais, uma televisão corporativa, uma equipe de marketing própria e muito mais.

E o mais importante, o IM tem como valores a qualidade de ensino, a confiança de seus alunos e o comprometimento de mudar vidas. No Instituto Mix você é muito mais do que apenas um número, você é valorizado pela sua história. Para mais informações, acesse nosso site.

O que achou do artigo?
Quer receber mais conteúdos como esses gratuitamente? Cadastre seu e-mail e receba nossos conteúdos!