Consultores de mídias discutem papel das redes sociais no IM | Instituto Mix de Profissões
Matrícula online

Consultores de mídias discutem papel das redes sociais no IM

 

A internet é um dos meios de comunicação mais utilizados do planeta. A “geração Z”, como são conhecidos os que nasceram na era das novas tecnologias, consome mais informação nas mídias do que nos veículos “antigos”, como o rádio, jornal impresso, revistas e a televisão por exemplo, isso segundo pesquisas recentes de universidades e sites especializados no comportamento dos jovens.

Para acompanhar esse processo evolutivo, que segue em ritmo acelerado, o Instituto Mix de Profissões realizou na Universidade Corporativa (UCIM), seu primeiro treinamento para os consultores de mídias.

“Tudo muda muito rápido, as plataformas, as funcionalidades e é nossa missão estarmos sempre atualizados com as novas realidades de mercado. Com o foco nas experiências dos nossos clientes, quando ele entra em contato com nossas mídias, hoje podemos dizer que, virtual e físico se complementam e é extremamente importante que ambos estejam sincronizados. Nos dias atuais ter sua empresa no Facebook®, por exemplo, é ter sua empresa aberta na internet a disposição de milhares de pessoas, e a forma como a gente vai se comunicar com esse público é de extrema importância para nosso sucesso”, enfatiza Natasha Eliza, gerente de mídias da rede Instituto Mix de Profissões.

Responsabilidade na internet

Manter uma postura padrão e sempre coerente com os regimentos da empresa, foi um dos objetivos do encontro. A internet proporciona uma comunicação rápida, em poucos minutos determinado conteúdo pode ser disseminado de muitas maneiras, nas mais diversas mídias sociais.

“Nós nos preocupamos muito com os conteúdos divulgados, a gente sabe que um pequeno deslize pode causar danos à franquia ou até mesmo a marca. O social mídia, o colaborador que trabalha atualizando as mídias, tem que ter noção da responsabilidade da sua função. Também é papel do consultor garantir a satisfação dos franqueados. Muitas vezes o franqueado não tem o conhecimento para estar atuando nas plataformas. E o consultor bem preparado vai dar um suporte satisfatório, mantendo a lucratividade e a boa relação da franquia com seus alunos e os futuros clientes.”, enfatiza Natasha Eliza, gerente de mídias do Instituto Mix de Profissões.

Foco nas mídias populares

Entre as mídias sociais mais discutidas no encontro estiveram o WhatsApp®, Instagram®, Facebook® e o Google®. “Trouxemos o que temos de mais atual nessas mídias, eles realizaram atividades práticas voltadas para essas plataformas, como fazer um bom anúncio, o que deve conter de essencial nas mídias para tentar ao máximo levar as novidades aos franqueados e assim, também, manter todos motivados. Conhecimento abre portas e se os resultados já são positivos, a partir desse treinamento a gente vai atingir resultados ainda mais satisfatórios”, esclarece Natasha.

Participaram do treinamento de consultores, colaboradores do estado da Bahia, máster SP01, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Além da gerente de mídias, Natasha Eliza, também ministraram o treinamento: Mariana dos Reis, do setor de mídias, Ricardo Dal Pont e Claiton Andrade do setor de marketing e Luiz Campos, especialista Google, todos da franqueadora Instituto Mix.

Categorias

Fique por dentro

Seja nosso aluno!

Acompanhe tudo que acontece na rede Instituto Mix

Palavra do presidente
Plantão Maior
Resumo Maior
Revista IM
Cases de sucesso
Ensino didático
Eu, franqueado
im360

Instituto Mix
tem realidade aumentada!

Aprender agora ficou mais divertido!
Experimente essa nova e sensacional
maneira de tornar seus estudos mais
dinâmicos e interativos.

Baixe agora nosso aplicativo
e viva essa experiência.

Nós Ligamos para você

Preencha o formulário abaixo e nós ligaremos para você!