Blog Instituto Mix
Escrito por Instituto Mix | 02/07/2019 Tempo de leitura: aproximadamente 2 minutos.

 

A rede de franquias Instituto Mix de Profissões recebeu, mais um prêmio de destaque: o selo de excelência da Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) de melhores franquias, pelo sexto ano consecutivo. Desde 2014 a marca se manteve na liderança, consecutivamente, sendo escolhida, em 2019, Empresa Destaque, em nível Brasil, no segmento Educação Profissionalizante.

O Chefe Executivo de Operações (CEO) do Instituto Mix, Alex Cavalheiro, recebeu o prêmio em mãos em cerimônia realizada na cidade de São Paulo. “Além do selo “Melhores Franquias do Brasil”, da Revista PEGN, fomos anunciados como a 1ª Rede de Educação Profissionalizante do Brasil. Esse é um grande reconhecimento para nossa marca, que merece ser muito comemorado por todos.Essa conquista é nossa”, enfatiza o CEO.

A Líder de Operações Pedagógicas, Leísa Ramos, destaca que “a qualidade da franchising brasileira é auditada, basicamente, por duas grandes e respeitadas instituições: a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios”, explica.

Sobre a premiação

A entrega do prêmio “Melhores Franquias do Brasil 2019” foi durante uma festa no espaço de eventos Buffet Tôrres, em São Paulo. A Pequenas Empresas & Grandes Negócios premiou as 72 redes que chegaram à excelência, ou seja, que atingiram a cotação de cinco estrelas.

“Esse anuário também poderia ser descrito como um gibi de super-heróis. Afinal, ele reúne mais de 200 páginas com uma turma que encarou e venceu a pior recessão econômica da nossa história.  Parabéns!”, disse Fernando Luna, diretor editorial da Editora Globo, na abertura da premiação.

Prestígio na ABF

A rede Instituto Mix de Profissões não é destaque apenas na PEGN, a empresa recebeu em 2019, pelo quinto ano consecutivo, o selo da ABF, que chancela a marca IM como uma das melhores redes de ensino profissionalizante do Brasil. Somado a tudo isso, a empresa atingiu, recentemente, o número de 500 franquias no Brasil, são centenas de escolas espalhadas por todas as regiões do país.

Internacionalização

O CEO da rede foi um dos grandes incentivadores para a expansão de horizontes do Instituto Mix. Presente em praticamente todos os estados brasileiros, a empresa Sul catarinense inicia processo de internacionalização, a partir do continente africano.

“Há algum tempo trocamos ideias sobre essa possibilidade, adquirindo know-how sobre o projeto com gestores, másteres e franqueados da rede. Agora é oficial, estamos levando o Instituto Mix para Angola.Estamos confiantes do sucesso para a marca e para o país”, relata Cavalheiro.

A província de Benguela, em Angola, será a região que acolherá a primeira unidade do Instituto Mix de Profissões, mas o franqueado tem projetos e metas ousadas para o futuro. “Posteriormente, iremos avançar para o resto do país e, quem sabe, para vários outros países do continente africano” afirmou Helder Lucas Chipindo.

Gestores do IM participaram recentemente de uma feira de franchising em Portugal, projeto que há alguns anos também está na casa sendo avaliado. Segundo Alex Cavalheiro, existe uma grande demanda de investidores interessados em abrir franquias IM no país europeu.

O que achou do artigo?
Quer receber mais conteúdos como esses gratuitamente? Cadastre seu e-mail e receba nossos conteúdos!