Blog Instituto Mix
Escrito por Instituto Mix | 27 de março de 2019 Tempo de leitura: aproximadamente 6 minutos.

Há alguns anos as corporações e empresas responsáveis pelos empreendimentos de shopping centers notaram que, mais do que um espaço para vender produtos, os shoppings se tornaram um local onde o cliente busca “tudo” em um só lugar, unindo assim comodidade, praticidade e diversidade em serviços. Prova disso são os altos investimentos em setores que até então não faziam parte do cenário tradicional de um shopping center.

O Instituto Mix de Profissões faz parte dessa nova etapa do mercado dos shoppings no Brasil. O IM inaugurou sua primeira franquia dentro de um estabelecimento desse segmento, a unidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo, que fica em uma área nobre do Shopping São Bernardo Plaza.

O Chefe Executivo de Operações da rede IM, Alex Cavalheiro, explica como foi a implantação: “Foi um projeto que começou no final de 2017, com a seleção do Instituto Mix pela Endeavor e BRMalls. Depois de muito aperfeiçoamento e discussões para o crescimento, surge então a nossa primeira unidade em um shopping center, estou muito satisfeito e realizado pois é sem sombra de dúvidas a realização de mais um sonho em nossa trajetória”, enfatizou o CEO.

Alex destacou ainda sobre a importância da participação do Instituto Mix em ações conjuntas entre corporações como a Endeavor e BRMalls: “Eu faço parte de alguns projetos para a aceleração do crescimento da empresa e foram muito importantes os desafios a mim impostos durante esse processo, pois empreender hoje no Brasil é algo difícil e muitas vezes complexo, e a Endeavor te desafia a pensar “fora da caixa” e juntamente com a BRMalls, especialista em shopping centers, ganhamos um know-how muito bom. Graças a todo esse conhecimento adquirido celebramos hoje a inauguração do IM em São Bernardo do Campo”.

Cursos na vitrine

Seguindo os padrões estéticos e físicos do Instituto Mix de Profissões, a unidade de São Bernardo do Campo chama a atenção pela sua belíssima fachada. O IM fica nas mediações da praça de alimentação, que é um dos pontos mais movimentados do empreendimento e tem um diferencial das demais escolas, o que surpreende quem passa pelo local.

“Por estarmos dentro de um shopping nossas salas de aulas são como vitrines, apenas o vidro separa o público de algumas salas, quem está do lado de fora pode ver como funcionam os cursos, é praticamente uma aula show todos os dias”, conta animada a franqueada Ângela Lira de Almeida.

Animados e ansiosos pelos resultados também estavam os másteres da região: “Nós amamos essa marca, fazemos tudo por ela e hoje realmente foi um dia histórico para o IM, um dia marcado na história da SP01, muita gratidão a todos que nos apoiaram e compraram a ideia, fica aquela ótima sensação de missão cumprida”, declara a máster Fernanda Estevão.

Primeira matrícula

Não demorou muito para que a unidade ficasse repleta de pessoas em busca de informação e qualificação. A primeira delas foi a Fernanda, que trabalha pertinho da unidade, em uma das lojas do shopping e não via a hora do IM abrir ao público.

“Quando eu vi que o Instituto Mix oferecia o curso de Técnicas Administrativas, não pensei duas vezes, hoje nós temos que nos preparar profissionalmente se quisermos um futuro profissional melhor, isso só será possível por meio da educação”, revela a jovem.

Ao vivo para todo o Brasil

O Instituto Mix de Profissões conta com uma emissora de televisão via web para disseminar informações para nossos franqueados e colaboradores. A IMTV transmitiu a inauguração ao vivo por meio do programa jornalístico “Plantão IM”, apresentado pelo jornalista Douglas Nazário com participação do CEO, Alex Cavalheiro e do diretor de expansão da rede Danilo Alegria.

Durante a cerimônia os másteres da região SP01, os franqueados e a primeira aluna a se matricular na escola, falaram ao vivo no programa para todo o Brasil via live feita na página oficial do Instituto Mix na rede social Facebook®.

 

O que achou do artigo?