Blog Instituto Mix
Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 2 minutos.

 

Empreendedores de sucesso têm, sobretudo, formas diferentes de trabalhar. Além de gerar produtos e serviços criativos e novos, estes empreendedores cinco estrelas desenvolveram métodos únicos, que são inspiradores. Vamos conhecer um pouco da história de cada um?

LUIZA HELENA TRAJANO

Ela deu até seu nome para seu negócio. A Magazine Luiza é um grande destaque no mercado hiper competitivo do ramo varejista.

Sua metodologia se baseia na criação de ideias inovadoras para o setor como saldões e vendas pela internet e foi uma das primeiras empresas a ter um e-commerce. Luiza também valoriza muito o contato direto com seus clientes e colaboradores, desenvolvendo um atendimento muito particular e acolhedor. Antes de ser a super empreendedora do ramo, Luiza passou por todos os setores da empresa, iniciando com o atendimento ao cliente com apenas 12 anos de idade.

ALEXANDRE COSTA

Este brasileiro colocou nosso país no mapa dos melhores chocolates do mundo. A Cacau Show é sinônimo do que vende e está diretamente ligada a alta qualidade de seus produtos. Alexandre também começou a empreender muito jovem. Com apenas 14 anos de idade ele produzia e vendia bombons de porta em porta para ajudar a família.

A Cacau Show foi fundada quando ele tinha apenas 17 anos. Hoje esta empresa se destaca também no ramos de franquias, sendo a mais conceituada de seu segmento no Brasil. O segredo de Alexandre Costa foi acreditar em si desde sempre e preservar a qualidade do que vende mesmo tendo crescido muito no mercado.

LUIZ SEABRA

Ele é o idealizador da Natura. A fábrica desta empresa nasceu muito discretamente em São Paulo, quando Luiz Seabra tinha apenas sete funcionários e um fusca como patrimônio. Hoje seus cosméticos, maquiagens e perfumaria formam uma das maiores empresas do ramo no mundo e líder no mercado nacional.

Seu diferencial foi apostar na ideia inovadora de produtos com conceito de sustentabilidade, usando recursos renováveis e levantando a bandeira da preservação do meio ambiente.

BILL GATES

Não podemos falar de empreendedores sem citar o fundador da Microsoft. Bill Gates revolucionou o mercado, mas seu segredinho foi sempre buscar para sua equipe colaboradores muito criativos e tão inteligentes quanto ele, sem medo de criar concorrência com isto. Além disso, ele busca ter sempre pequenas equipes desenvolvendo grandes ideias e solucionando enormes desafios.

Além de criar a empresa que trouxe ao mundo os computadores pessoais, Bill Gates e sua esposa Melinda Gates são o casal que mais investem em questões sociais, de saúde e educação no mundo. A filantropia transformou muito além do mercado onde eles ganham bilhões.

SAM WALTON

Ele criou a Wal-Mart com a audaciosa missão de vender de tudo e um valor muito acessível.  O conselho de Sam é dar às pessoas o que elas querem.

Para isto, ele afastou intermediários e passou a negociar diretamente com as indústrias, diminuindo assim os custos de seus produtos vendidos nas centenas de lojas Wal-Mart do mundo. Outra ideia inovadora foi desenvolver seu próprio software que permite seguir o comportamento do consumidor em tempo real, graças aos códigos de barras que passam nas caixas do Wal-Mart.    Isto revolucionou o setor industrial, que passou a seguir as necessidades dos clientes e também o mercado, que se submeteu a relação cliente-varejista.

O que achou do artigo?
Quer receber mais conteúdos como esses gratuitamente? Cadastre seu e-mail e receba nossos conteúdos!