Blog Instituto Mix
Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 5 minutos.

A marca IM participou da 8ª edição da Feira do Empreendedor no estado de São Paulo, evento promovido no Parque Anhembi, na capital paulista, pelo Sebrae-SP. Essa é a maior feira do gênero na América Latina. Ao todo foram mais de 40 horas de exposição em um local com mais de 45 mil metros quadrados e mais de 500 expositores de todo o Brasil, entre eles o Instituto Mix de Profissões, que garantiu excelentes resultados.

O diretor de expansão da rede Instituto Mix de Profissões, Jomar P. P. Júnior, participou da feira e contou com o apoio de mais duas consultoras do setor. Além da equipe da franqueadora, os franqueados e másters das regiões do estado de São Paulo marcaram presença na feira. O IM dividiu o populoso estado em quatro áreas: a SP01, SP02, SP03 e SP04, cada região pôde aproveitar para reforçar os benefícios da marca para os investidores de sua localidade.

Contato entre gigantes

A feira mescla uma gama surpreendente de empresas, desde microfranquias até grandes corporações com operações em todo o globo, fato que a torna a maior feira do setor de empreendedorismo da América Latina. Jomar destaca que: “grandes marcas de referência no Brasil e no exterior estiveram por lá e pudemos interagir com elas diretamente, como o estande do Google®, tinha também estande do Facebook®, foi definitivamente uma feira muito atrativa. Com uma base de aproximadamente 700 palestras para os visitantes, temas abordados com especialistas e com excelentes conteúdos voltados, entre tantos assuntos, para o social media e marketing digital, que verificamos que é a tendência do mercado e do futuro dos negócios de todas as empresas daqui pra frente”.

Retorno imediato

A Feira do Empreendedor é um evento destinado aos negócios em geral, sem descriminação de setores. Mas um segmento em especial brilhou no Anhembi, o de franchising. Consolidado no mercado brasileiro, as franquias atingiram bons resultados na feira. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) mostram que o franchising brasileiro segue crescendo, mesmo em meio a uma economia não tão favorável aos negócios e investimentos, a explicação vem da segurança que o setor oferece aos investidores e a garantia de retorno financeiro em um curto período de tempo. No caso do Instituto Mix de Profissões, a segurança para um investimento é ainda maior, graças a um time campeão em suporte, qualidade e compromisso com franqueados.

O diretor de expansão do IM conta que: “em relação as franquias haviam em torno de 200 marcas instaladas com estandes na feira. O Instituto Mix levou como um dos diferenciais a realidade aumentada, aposta para o futuro da educação, aumentando a interação entre o aluno, o conteúdo e ambiente de estudo ou de trabalho”, ressalta.

Em relação ao desempenho do IM, boas notícias. “Conseguimos um bom número de leads, foram mais de 200. Leads em que pegamos o contato direto com o investidor interessado, aquele que nos visitou e pode conferir de perto o nosso estande, fora os números dos coletores eletrônicos, em que as pessoas interessadas aguardam para receber mais informações sobre o investimento”, conta o diretor de expansão.

Surpreendendo investidores

O Instituto Mix de Profissões não acumula prêmios da ABF e da Pequenas Empresas Grandes Negócios por acaso. São mais de dez anos de investimentos e compromisso com a qualidade do ensino e suporte aos franqueados. Além disso existe o incessante investimento no diferencial, que torna a marca IM única no mercado quando a inovação e tecnologia na educação profissionalizante.

“Nós conseguimos mostrar aos investidores que, de fato, somos referência no mercado brasileiro nesse segmento, grande parte da concorrência em nosso setor na feira eram microfranquias, então quando nós pontuávamos nossos diferencias como a nossa Universidade Corporativa (UCIM), a IMTV, a IM Editora, nosso setor criativo e de tecnologia, nossos núcleos de apoio para o suporte da franquia, o trabalho dos másteres, tudo isso gerava um impacto imediato nos investidores que viam realmente que a marca era totalmente diferente do que eles já haviam tido contato até então”, ressalta Jomar.

Show de cooperativismo

A Feira do Empreendedor realizada em São Paulo atingiu níveis nacionais, mas é inegável o fato que o impacto para o próprio estado é ainda mais relevante, movimentando milhões em negócios e alavancando ainda mais a já poderosa economia paulista. Com mais de 45 milhões de habitantes e quase 650 municípios, o que não falta em São Paulo são oportunidades. Os másteres da rede Instituto Mix no estado sabem disso, por isso uniram forças para representar a marca IM e ajudar a expandir ainda mais a presença do Instituto Mix de Profissões em São Paulo.

“Participar da feira foi uma ação essencial no planejamento de expansão de nossa rede, a oportunidade de ganhar visibilidade e gerar novos contatos foi muito bem aproveitada por nossa equipe, recebemos visitantes de todas as regiões, tivemos a oportunidade de identificar muitos leads com grande potencial, entendemos que somente a participação na feira não é garantia de negócios, mas sabemos que esta estratégia funciona não somente a curto prazo, como também traz resultados a médio e longo prazo. Estar presente na Feira do Empreendedor fez toda diferença para nossa região, estamos confiantes que teremos grandes resultados”, destaca Wadson Machado, da márter SP02.

Para Jorge Valdez, responsável pela máster SP03, a feira de São Paulo não deixou a desejar e esteve a altura de eventos do mesmo segmento em outros países. “Observamos uma feira fantástica ao estilo das grandes capitais mundiais, pudemos notar não somente a força do empreendedor paulista, mas vimos lá na feira investidores, empreendedores, empresários, microempresários vindos de todos os lugares. Em dados estimamos aproximadamente 90% de investidores paulistas, a outra porção era de investidores do interior, não só do estado de São Paulo, como interior e regiões metropolitanas de outros estados do país. O Sebrae deu um show de tecnologia e inovação em um evento que ficou marcado pela altíssima performance, que vem enriquecer ainda mais toda a economia paulista e por consequência a economia nacional”, destaca Valdez.

José Carlos que também é máster de São Paulo, da região SP01, ressalta que: “participar da Feira do Empreendedor é fantástico, pois ressalta a marca. Obtivemos muitos leads em negócios e eu acho que é muito bom, porque além de nós estarmos em uma feira que têm muitas marcas conhecidas, a gente consegue fazer a divulgação da nossa marca. Foi impressionante o número de pessoas que atendemos interessadas em nossos cursos, muita gente questionando como era o processo para a matrícula e aproveitávamos para realizar o direcionamento para a unidade mais próxima”, conta o máster.

Presença nas próximas edições

Não é a primeira feira que o Instituto Mix de Profissões participa, o setor de expansão sempre está presente em grandes eventos pelos estados, como ocorreu no ano passado na “Pará Negócios” e em outras tantas oportunidades nas mais diversas regiões do Brasil. As feiras são uma oportunidade para que investidores possam ver com seus próprios olhos o investimento em questão e tirar todas as dúvidas com que já está no negócio.

“Para nós do Instituto Mix foi uma honra estar em meio a esse “epicentro econômico”, vemos como a nossa marca está consolidada no mercado e como crescemos nos últimos anos, aos nos compararmos a outras redes, inclusive na própria feira. Estamos com uma expectativa muito grande em relação a expansão nos próximos meses, principalmente em São Paulo, estado que conta com o maior número de franquias do Instituto Mix no Brasil”, afirma Jorge Valdez.

O diretor de expansão da rede IM finaliza dizendo que: “é fundamental para uma empresa participar de eventos como esses, sinceramente, como profissional, foi uma das melhores feiras que eu já participei, o fluxo de pessoas foi fantástico, foram mais de 150 mil pessoas nessa feira em específico. Muitos franqueados de outras marcas também nos visitaram, pois sabem do sucesso e de todo o suporte do IM e foram em busca de informações a respeito da troca de bandeira. De todas as feiras que já participamos até hoje, eu creio que essa seja uma das feiras em que nossa presença seja obrigatória, a participação e envolvimento da marca deve estar lá, pois os resultados obtidos foram muito satisfatórios. Agora é trabalhar firme para continuar levando o Instituto Mix Brasil afora, transformando vidas por meio da educação profissionalizante”.

O que achou do artigo?
Quer receber mais conteúdos como esses gratuitamente? Cadastre seu e-mail e receba nossos conteúdos!