Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

5 modelos de profissões para investir ainda em 2022

O Instituto Mix de Profissiões separou 5 modelos de negócios que estão em alta no mercado e que podem fazer a diferença na hora de você abrir o seu próprio negócio ou mesclar com outra fonte de renda já existente.

São dicas de negócios acompanhadas de cursos que você pode fazer no Instituto Mix para aproveitar as chances do mercado. Já podemos adiantar que tecnologia é o segmento do momento, mas também existem outras áreas que estão bombando.

Porém não basta você se interessar por uma das áreas que nós separamos, você precisa buscar uma qualificação e aperfeiçoamentos para se destacar no mercado e também da concorrência. Está pronto para os desafios?

1. Modelos de negócios ligados à tecnologia estão no topo do mercado


É importante ressaltar que quando falamos de modelos de negócios na tecnologia estamos falando de uma grande lista de oportunidades, que vão desde as áreas básicas da informática, até modelos de negócios ligados a criação e design de sites e programação de páginas na web.

O Instituto Mix tem propriedade no segmento de tecnologia, tanto é que temos uma família de cursos apenas para estes modelos de negócios, que além de serem altamente recomendados para o momento que vivemos, também são modelos lucrativos!

2. Que tal investir em modelos de marketing digital?


O marketing digital é uma das atividades em alta em todos os setores. Cada vez mais o cliente e os consumidores estão “no modo online”, e preferem comprar ou utilizar serviços por meio da internet.

As empresas e a indústria de modo geral, tem se desdobrado para tentar atender a demanda constante de pedidos, anúncios e a necessidade de alcançar o seu público alvo nas redes sociais, da melhor maneira possível.

Afinal é por meio de um bom marketing de conteúdo que as empresas vão conseguir se comunicar melhor com seus clientes. Separamos o nosso curso de Marketing Digital interativo para você iniciar sua carreira!

3. Segmento gastronômico segue forte e crescem os modelos de ghost kitchens


Na correria do dia a dia o brasileiro prefere cada vez mais seus pedidos de alimentação, ou compras de mercado, via aplicativos de entrega.

Além de reforçar a necessidade do uso da tecnologia, como já mencionamos, os estabelecimentos adotaram um novo método de atendimento: ghost kitchen, um modelo que veio para ficar! 

As ghost kitchens são as cozinhas destinadas apenas ao atendimento via delivery com custos reduzidos já que não existe um espaço físico para o atendimento ao público.

Contudo, as exigências sanitárias continuem sendo as mesmas, afinal de contas o sistema de fiscalização está cada vez mais rigoroso quanto às normas sanitárias no segmento da alimentação, que tal conferir os nossos cursos da área da Gastronomia?

4. Logística é um dos segmentos que não para de crescer!


O sistema de logística tem crescido muito no Brasil devido ao aumento das compras online, das importações e exportações de produtos.

As empresas precisam ter uma boa logística e se você investir seu tempo e o seu dinheiro em um modelo de negócio deste segmento, pode ser uma ótima oportunidade para começar um negócio próspero.

Mas este é um trabalho complexo e que exige uma atenção redobrada por parte do prestador de serviços, porque estamos lidando com a produção de uma empresa.

Qualquer falha pode acarretar prejuízos e clientes insatisfeitos. Um curso é indispensável no segmento de logística, por isso dê uma olhada em nosso curso interativo de Logística Empresarial. 

5. Investir em beleza é ter a certeza de retorno financeiro certo!

 


Quando a gente fala de beleza, falamos de um mercado que não sabe o que é crise e está sempre em expansão e trazendo novidades para o mercado. Para todos os públicos e gostos.

Entre os modelos de negócios para você investir, sem dúvida nenhuma um dos mais recomendados deste artigo é o da beleza devido ao leque de oportunidades e a gama de cursos oferecidos neste segmento.

Afinal, você pode se especializar em um determinado segmento da beleza e se aperfeiçoar nele, ou pode estudar vários procedimentos e técnicas e oferecer toda a diversidade de práticas realizadas em um salão de beleza.

Buscando sempre um diferencial para não ser “mais do mesmo” no mercado. Você pode fatura até 20 mil reais ou mais com seu trabalho, dê uma olhada neste case que separamos para você.

Para fechar a lista um modelo de negócio extra: gestão de mídias sociais!


Citamos 5 modelos de negócios para você estudar e investir no mercado, mas o que seriam desses segmentos sem o investimento e a divulgação necessária nas redes sociais?

Embora faça parte do marketing digital, esta profissão e modelo de negócio merece um destaque extra devido a sua facilidade de empreendedorismo.

Afinal, você pode trabalhar de casa gerenciando as mídias de empresas ou de prestadoras de serviços. Ah, separamos neste link algumas ferramentas gratuitas para você trabalhar tanto o marketing digital quanto a gestão de mídias sociais.

Organizando postagens e estratégias que podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso do negócio do seu cliente. Afinal, de nada adianta um super produto ou serviço se ele não estiver “bem apresentável” nas redes sociais atualmente. Conteúdo com qualidade é tudo!

Gostou das dicas do Instituto Mix de Profissões? Acesse os cursos do IM para saber mais sobre uma das nossas mais de 200 opções de cursos e se capacite o quanto antes para fazer o diferencial no mercado com um destes modelos de negócios. Sucesso!