Blog Instituto Mix
Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 4 minutos.

descubra como aumentar seus seguidores no canal

Uma plataforma ótima para os criadores de conteúdo e que está em alta há anos é o YouTube, todos querem ganhar inscritos lá, até porque ele também é uma fonte de renda para muitos que já possuem um canal. Em uma leva de vídeos sobre os mais diversos assuntos, independentemente do que você precisa, você consegue achar lá.

E não apenas para o espectador, surgiu também uma nova forma de emprego. São inúmeros os casos de pessoas que ficaram milionárias a partir de seu canal no YouTube. E quem não quer estar bem financeiramente, não é mesmo? Por isso trouxemos os principais pontos que você precisa ficar atento para fazer sucesso com o seu canal e ganhar muitos inscritos. Pois diferente do que se pensa, não é tão fácil assim. Irá exigir muito mais esforço e organização do que se imagina. E além de sorte, existem muitos pontos que, se lembrados, te deixarão a frente na conquista de seguidores.

Faça uma pauta de conteúdo

Muitos dos “youtubers” que fazem sucesso ultimamente contam que começaram apenas ligando a câmera. Que apenas começaram falando o que vinha a mente. No entanto, hoje eles são bem assessorados e muito mais organizados, com tudo pré-definido, roteirizado.

A melhor opção, obviamente, é começar com uma organização do que você irá abordar, isso deixará você uma passo à frente. Pesquise os conteúdos que mais geram visualização e que mais estão interessando o público. A partir deles, você conseguirá mais acessos apenas pelo conteúdo gerado.

Tenha uma frequência

Assim que você conquista seu público, os seus inscritos esperam algo de você, com certa frequência. E serve tanto para agradar quem gosta dos seus vídeos e te acompanha, como para organização.

Separe os dias que você passará produzindo e o tempo que necessitará para edição e finalização. Você pode começar com poucos vídeos, 1 por semana, quem sabe. Mas é importante que você tenha uma frequência e não apenas poste vídeos uma vez ao mês ou menos. Isso não te dará engajamento e você não conseguirá ganhar inscritos.

Muitos “youtubers” têm vídeos até 3x na semana, muitos até todos os dias. Mas você deve manter em mente que ninguém começa assim, você deve iniciar aos poucos. Pois estas pessoas possuem, provavelmente, uma grande equipe para dar suporte, facilitando todo o processo.

Comece no seu tempo, mas comece sendo organizado e mostrando que você dá valor ao seu canal.

Aprenda sobre SEO

Search Engine Optimization, traduzido é, otimização para mecanismo de busca ou mais conhecido pela sigla SEO. Ele tem o intuito básico de aumentar os acessos do seu site, blog e até mesmo seu canal no YouTube. A partir de um conjunto de regras e estratégias pré-estabelecidas e testadas, você ganha um melhor posicionamento orgânico nas buscas da plataforma e também do Google. Mas o que isso significa?

Bom, ele ser orgânico significa que você não teve que pagar nenhum tipo de impulsionamento para ser rankeado daquela forma. Apenas pelas suas técnicas foi obtida tal posição. Para que sua audiência chegue até você, você deverá ter sempre em mente uma palavra-chave, é ela que comanda o SEO. Ela será baseada no que o seu público-alvo se interessa, e o roteiro será desenvolvido a partir dela.

No Instituto Mix nós temos dois cursos de YouTubers para você se profissionalizar ou até mesmo aperfeiçoar o que você já sabe. Eles são divididos em YouTuber Básico e YouTuber Avançado. Você irá aprender desde a criação de um canal na plataforma, até como funciona os ganhos e o engajamento que lhe trará.

E como mencionamos a importância do SEO para ganhar inscritos, deve-se ressaltar que será um dos conteúdos abordados nesses cursos. Então, para você que se interessa pelo assunto e acredita que pode crescer no ramo, conheça nossos cursos, onde você aprenderá  de forma muito mais profissional.

Entregue valor

Acima das suas visualizações e do dinheiro que você pode ganhar com seu canal, você deve ver sentido no seu conteúdo produzido. Se esforce para não ser apenas mais um entre os milhares de canais existentes, traga sentido no que você faz. Tente mudar a vida de alguém com seus vídeos, seja mudando um hábito ou apenas arrancando sorrisos.

Por mais simples que seja o conteúdo que você irá abordar, você possui uma grande capacidade de mudança em mãos. A plataforma vem sendo muito procurada para quem precisa desestressar e fugir do dia-a-dia.

Faça parceria com outros Youtubers

Uma ótima forma de gerar engajamento e que é muito utilizada pelos outros youtubers para ganhar inscritos, são as parcerias com outros youtubers. Geralmente, acontece entre canais que têm o número de inscritos parecido. A partir desta estratégia, muitos donos de canais “bombaram” após aparecer com outros youtubers muito famosos.

Se você se interessa pelo ramo da moda e beleza, você pode clicar aqui para acessar nossa matéria sobre blogueiras de moda.

Powered by Rock Convert
O que achou do artigo?
Quer receber mais conteúdos como esses gratuitamente? Cadastre seu e-mail e receba nossos conteúdos!