Blog Instituto Mix
Escrito por Instituto Mix Tempo de leitura: aproximadamente 3 minutos.

Você já pensou em entrar no universo da moda? O curso de corte e costura é uma excelente oportunidade para iniciar uma carreira promissora que pode mudar a sua vida. Saiba que esse tipo de profissão oferece inúmeras vantagens, especialmente, pela versatilidade da área de atuação.

Na prática, engana-se quem pensa que costurar é apenas fazer ajustes de roupas. O mercado atual permite que o profissional vá muito além do básico e faça sucesso no atendimento como autônomo ou seja funcionário em uma grande indústria.

Quer saber mais? Vamos mostrar como funciona o curso de corte e costura e todas as possibilidades envolvidas. Acompanhe!

Duração média

Quem chega como iniciante no curso de corte e costura nem imagina o verdadeiro universo de possibilidades que se abre na carreira. Afinal de contas, esse mercado está em constante evolução e o profissional precisa se capacitar de olho nas tendências do futuro.

O mais importante é aprender a gerenciar tanto sua nova profissão quanto apurar as técnicas para se destacar. Com duração média de 10 meses, você consegue sair completamente do zero por meio de aulas práticas e teóricas que acontecem uma vez por semana.

Ou seja, mesmo que o aluno nunca tenha usado uma agulha, o conteúdo será eficiente em torná-lo um profissional de primeira.

Conteúdo programático

Antes de iniciar as aulas, o aluno recebe todo o suporte necessário para ter ainda mais motivação no caminho até se destacar como um profissional da moda. Claro que todo iniciante já fica ansioso para colocar a mão na massa, porém, começar pela parte teórica se mostra fundamental para compreender como ir além do básico no desempenho do trabalho.

Veja a seguir o que você ganha ao adquirir o curso:

O conteúdo programático refere-se ao que será apresentado durante as aulas. Todo o processo é elaborado de maneira que facilite o aprendizado e estimule a criatividade. Assim, ao avaliar quais são as suas facilidades, já fica mais simples visionar como se posicionar no mercado inicialmente.

Conheça o conteúdo programático do curso de corte e costura:

Exigências

Um dos principais objetivos dos cursos de moda é proporcionar o acesso rápido ao mercado de trabalho. Portanto, mesmo que o aluno não tenha nenhuma experiência na modalidade escolhida, ele pode iniciar as aulas imediatamente. Basta solicitar a matrícula online e entrar em contato sobre as datas disponíveis para a área de corte e costura.

Áreas de atuação

Essa fatia de mercado se apresenta de forma ampla ao profissional. Na prática, você pode atuar em ateliês, oficinas de costuras, lojas de roupas ou empresas de confecção de vestuário.

Sem contar que existe ainda a possibilidade de atuar como autônomo com ajustes, reformas de peças ou costura particular. Todas essas oportunidades são um excelente plano de carreira que ajudam a melhorar os ganhos e enxergar além.

Pronto! Agora você já conhece os benefícios do curso de corte e costura. O mais importante é se identificar com a profissão escolhida e mergulhar com dedicação nas aulas de capacitação. Assim, o processo de crescimento no mercado se torna mais simples com o apoio de instrutores extremamente renomados.

Gostou das informações deste artigo? Então entre em contato com o Instituto Mix e conheça nosso curso de corte e costura.

Powered by Rock Convert
O que achou do artigo?
Quer receber mais conteúdos como esses gratuitamente? Cadastre seu e-mail e receba nossos conteúdos!